No dia seguinte eu acordei e troquei de roupa, agradeci a Baek por me deixar passar a noite e fui embora. Isso já fazia duas semanas, mal nos falamos e eu sei que isso já era esperado, afinal nem nos conhecíamos tão bem assim, mas as vezes me pegava tentada a mandar uma mensagem.
— Haseul, ainda tem muita coisa para fazer?— A voz de Minho chama minha atenção.
Ele trabalha aqui no escritório desde antes da minha contratação. Sua pele cor de caramelo combina com a gravata azulada. Seus cabelos estão penteados para o lado e eu sinto o cheiro de perfume amadeirado quando ele se aproxima.
— Não.— Deixo as pastas sobre a mesa. — Só preciso guardar isso aqui. Você precisa de algo?
Ele sorri e passa a mão pelo cabelo parecendo um pouco ansioso.
— Eu queria saber se você quer sair comigo...quer dizer com o pessoal do trabalho.— Ele sorri sem jeito. — Nós vamos sair para beber, Seulgi e Taemin apostaram que você ia dizer não de novo.
Franzo o cenho, eu só recusei o convite...ok, todas as vezes. Não é culpa deles, a maioria dos funcionários são legais comigo, mas quando eu entrei na empresa tinha acabado de terminar com Mark e não estava no clima para sair.
Guardo as pastas na maior gaveta do balcão, Minho observa como se cada segundo de espera fosse uma tortura.
— Eu aceito, só tem um problema, meu carro está na oficina, pode me dar uma carona?
— Sem problemas.— Suspira aliviado.
Finalmente tive tempo e dinheiro para retocar a pintura do carro. Aparentemente deixá-lo no sol o dia inteiro, queimava a pintura.
Desligo o computador e deixo tudo em seu devido lugar. Sigo Minho até o estacionamento, todos já estavam esperando.
— Não acredito.— Taemin nos encara surpreso. — O que você fez para conseguir convencer a Haseul?
— Eu disse que ele conseguia.—Sungjae cruza os braços.
— A Haseul nunca aceita— Seulgi também parece desacreditada. — Eu já estava pensando que ela nos odeia.— Não tem nada a ver com vocês.— Me apresso em explicar. Eu só não estava numa fase legal. — Engulo em seco. — Mas vamos esquecer isso.
***
Eu fui no carro com Minho, Taemin pegou carona com Seulgi, e Sungjae levou Joy, ela trabalhava na contabilidade, pelos sorrisos de Seulgi percebi que eles deixaram os dois sozinhos no carro de propósito.
Vamos até um bar em hongdae, o local é grande e agitado. Luzes piscam aos fundos e as mesas quadradas estão enfeitadas com led azul. Uma banda desconhecida toca ao fundo, a garota de cabelo rosa parece totalmente entregue enquanto canta uma balada romântica.
— Hoje eu quero esquecer meu nome . Taemin senta ao meu lado.
— Não se anime demais— Seulgi faz um bico em reprovação. — Eu não vou te carregar para casa.
— Da última vez você foi a única a perder a linha aqui. — Ele ri.
— A Haseul vai ficar com uma péssima impressão de nós. — Minho adverte.
— Na verdade não.— Sorrio. — É bom ver vocês quando não parecem tão sérios.
— O escritório exige — Joy deixa o cardápio de lado— Mas é difícil manter a compostura com o Sungjae fazendo caretas para mim.
— Sua cliente era muito chata, eu não aguentava mais ouvir aquela mulher reclamar.— Massageou as têmporas. — Você parecia estressada.
As mesas deles no escritório ficavam de frente um para o outro. O que poderia ser bom nos momentos de tédio, mas horrível quando haviam clientes demais.
A conversa flui e nós decidimos pedir uma rodada de bebidas, acompanhadas de algumas porções de batata frita. Minho estava sentado ao meu lado, nunca havia reparado em como ele era gentil e divertido.
Depois da segunda garrafa de soju já me sinto relaxada, no entanto ainda não estou bêbada.
— Toma um pouco.— Minho me ofereceu uma garrafinha d'água fechada. — Vai diminuir o efeito do álcool. "
— Obrigada— Sorri antes de abrir e dar alguns goles.
Um barulho no microfone chamou minha atenção, a banda tinha saído do palco. Como mais algumas batatinhas antes de voltar a beber meu soju, a noite está sendo melhor do que pensei.— Boa noite.— A voz de Baek soa pelas caixas de som e eu encaro o palco surpresa.
O que ele está fazendo aqui?
Esse não é o bar em que ele costuma tocar, aqui é muito maior e barulhento. Ele ajeita a altura do microfone e dedilha alguns acordes, observo ainda surpresa.
Baek começa a cantar uma música agitada e conhecida que logo anima as pessoas.
— Eu amo essa música!— Seulgi vira o resto do soju.
— Ele canta bem— Sungjae parece entretido.
— Até demais— Volto minha atenção para a mesa.
Baek está lindo, a blusa social cor de vinho, combina com o cabelo. Este está um pouco maior do que o costume e jogado para trás, se ele fosse um artista famoso, derreteria corações com essa aparência.
Mais petiscos chegam e eu paro de observá-lo. Minho e eu estamos numa conversa empolgada, eu rio cobrindo a boca e ele se aproxima. Uau, nunca reparei em como ele é bonito.
Desvio meu olhar quando acordes conhecidos começam a soar. Baek está tocando sweater weather, encaro o palco e o pego me encarando. Baekhyun pisca antes de começar a cantar.
Ele estava me observando esse tempo todo.
-------
Baek apenas observando....
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐅𝐎𝐑 𝐋𝐈𝐅𝐄 ➵ 𝑩𝒂𝒆𝒌𝒉𝒚𝒖𝒏
FanfictionOnde Haseul apenas queria trocar a estação de rádio, mas acaba atropelando Baekhyun e lhe devendo um violão. Capa feita pela @aestuantic