Seven

4.3K 605 236
                                    

     O médico se apresentou como Sangrok, sua expressão era séria o que me deixou ainda mais apreensiva.  Chanyeol, também não aparentava estar nem um pouco tranquilo.

   — E então o que ele tem? — Chanyeol finalmente disse após o médico explicar que Baek já estava no quarto.

   — O pulmão direito dele tem muita secreção, parece ser uma gripe mal tratada. —  Explicou. — Nós estamos administrado antibióticos e observando a evolução do quadro. Se o corpo dele não conseguir expelir todo o muco, será necessário um dreno.
   
     — Isso não é perigoso? — Me encolhi.

  A idéia de ter o pulmão perfurado por uma canula, me soava externamente desconfortável.

     — Inspira cuidados, mas no momento tudo está sob controle. — Encarou o prontuário. — Ele está medicado e talvez pareça meio aéreo, mas podem visitá-lo se quiserem.
   
     — Hum, Chanyeol eu preciso ir para casa, você se importa se eu for primeiro? Prometo que serei rápida.
  
   — Tudo bem, eu queria mesmo falar com o médico. — Engoliu em seco.

     Me indicaram onde era o quarto,  deixei Chanyeol sozinho com o médico e segui. Hospitais sempre me deram uma sensação ruim, acho que o ambiente todo branco e frio me parece triste demais.

    Abri a porta com cuidado, Baek estava no soro e possuía uma canula de oxigênio. Me aproximei devagar, percebendo que o mesmo estava acordado.

   — Oi, desastrada. — Disse num tom fraco.

   — Que susto você me deu garoto. — Resmunguei. —  Pensei que tinha morrido."

   —  Vaso ruim não quebra assim. — Bake ainda parecia ter alguma dificuldade para respirar. — Obrigado por me trazer ao hospital.
 
   —  Seu amigo, Chanyeol, me ajudou, ele parecia bem preocupado.

      Chanyeol parecia bem tenso mesmo depois de falar com o médico.

    —  Ele é meio paranóico. — Sorriu de canto. — Igual a você.

    — Eu sabia que tinha alguma coisa errada. — Cruzei os braços. — Custava ter dito que estava gripado?
  
    — Gripe...— Pareceu divagar. — Vou te pagar um jantar, por ter me ajudado.

    —  Não precisa, só descansa. —  Eu me sentia meio desajeitada, afinal não possuía intimidade nenhuma com ele. — Depois eu devolvo seu casaco.

  O que significava que eu voltaria para visitá-lo.

     — Ok.

    —  Só passei pra ver como você estava. — Pus uma mecha de cabelo, que havia se soltado, atrás da orelha. — Se cuida, o Chanyeol já está vindo.

    Baek apenas assentiu e eu saí. Encontrei Chanyeol na recepção, tomando mais um copo de café. Sua expressão não me parecia aliviada talvez a conversa com o médico não tivesse sido tão boa.

   — Ele está acordado e ainda consegue debochar. — Comentei tentando animá-lo.

    — O Baek não tem jeito. — Deu mais um gole em sua bebida. — Vou passar a noite aqui, amanhã ele fica sozinho.

   — Os pais do Baek não podem vir?. — O semblante de Chanyeol mudou. —  Falei alguma coisa errada?"

  — Não, é só que o Baek está afastado dos pais. Seria complicado pedi-los para vir.
   
   Que tipo de pais não podem visitar o filho no hospital? Parando pra pensar, não me lembro de ter visto uma foto sequer de Baek com a família quando estive em seu apartamento.

   Apertei os lábios, sentia que estava me metendo onde não devia, infelizmente não consegui me calar.

  — Eu..hum, amanhã é minha folga, eu posso ficar com ele. — Encarei meus pés. — Se ele concordar é claro ou se não tiver outro jeito.
   
    — Muito obrigado. — Chanyeol sorriu mostrando as covinhas. — Só vou pro trabalho as nove, tudo bem esse horário pra você?

   — Sim, eu consigo chegar a tempo.

   Ótimo, agora eu era babá do cara que jurei me livrar e o pior fui eu que me ofereci. Era melhor torcer para que Baek não fosse ser ranzinza comigo.

   ***

    Assim que cheguei em casa, tomei um banho e me enfiei no primeiro pijama que vi pela frente. Reparei no casaco de Baek em cima do sofá, iria devolver depois.

     Esperava que ele fosse ficar bem, foi um susto e tanto.

     Meu celular tinha algumas mensagens de Haerim, ela parecia estar vivendo uma aventura com Kai.

    Haseul: você e ele estão bem intensos ein

   Haerim: amiga, ele é um sonho

   Haseul: você saindo pra jantar e eu me oferecendo pra ser babá do Baek.

   Haerim: Oi?

    Haerim: me explica isso.

  Haseul: ele passou mal, eu e o amigo dele levamos para o hospital.

    Haseul: vai ficar internado.

     Haerim: espero que ele fique bem.

   Haseul: disse que vai me pagar um jantar pela ajuda. Eu duvido.

     Haerim: Vai aceitar o convite dele?

    Haseul: Sim, é comida de graça.

   Haerim: então preciso te contar uma coisa.

  ----------

    Vou me esforçar pra att com mais frequência.

    Chanyeol não tá muito calmo...

    

𝐅𝐎𝐑 𝐋𝐈𝐅𝐄 ➵ 𝑩𝒂𝒆𝒌𝒉𝒚𝒖𝒏Onde histórias criam vida. Descubra agora