Haseul: Ok, conta.
Haerim: O Baek é conhecido por dispensar todo mundo depois do primeiro jantar. Então nem pensa em se apegar.
Haseul: Eu vou apenas pela comida.
Haseul: Ele tem cara de ser frio mesmo.
Haerim: Acho que o Baek só é fechado.
Haseul: Como você sabe tanta coisa sobre ele?
Haerim: Digamos que eu já flertei com ele. Ruivos tem seu charme.
Haerim: Mas nunca deu em nada. O Baek nunca caiu nas minhas cantadas.
Franzi o cenho, nunca pensei que rebelde de cabelo vermelho fosse o tipo dela.
Haseul: Ah
Haerim: Tô muito bem com o Kai.
Haerim: Só avisei porque não quero que se decepcione com o Baek.
Haerim: Já sofreu o suficiente.
Haseul: Relaxa, eu tenho 0 interesse nele.
***
Chanyeol me avisou o horário em que sairia do hospital. Eu coloquei uma calça de algodão confortável e um casaco vinho, porque o quarto em que Baek estava era gelado. Dessa vez lembrei de levar o moletom dele, não queria ouvir sermão.
Assim que abri a porta, Baek me encarou, ainda estava no soro mas parecia melhor.
— Olha só. — Joguei o casaco para ele. — Agora eu não te devo nada.
— Finalmente. — deixou as mãos sobre o colo. — Agora está livre de mim.
— Como está se sentindo hoje? — Me sentei numa das poltronas.
— Melhor, não vejo a hora de sair daqui. — Sentou-se corretamente. — Hospital é um saco.
— Pelo menos aqui eles não vão te deixar morrer sem ar. — Cruzei os braços. — Já que pelo visto você não se cuida.
— Eu me cuido sim, muto bem por sinal. — Fez uma careta. — Mas tento evitar hospitais ao máximo.
— Qual seu problema com hospitais? — lhe encarei.
No fundo ninguém gosta de hospitais, mas o modo como Baek falava fazia parecer que ele preferia morrer do que procurar um médico. Eu estava começando a cogitar que ele tivesse alguma fobia relacionada a médicos.
— Não gosto. — Engoliu em seco. — Agora chega desse assunto.
Peguei meu celular, tinha que me distrair pelas próximas horas, já que manter uma conversa com Baek não era muito fácil. Estava evitando o instagram, tudo por medo de dar de cara com uma foto de Mina com Mark.
Parar de segui-lo seria mais fácil, no entanto ia fazê-lo pensar que estou chateada ou que não superei, e não era isso que eu queria.
Se nosso namoro, tivesse acabado em brigas e gritos, seria mais fácil exclui-lo da minha vida. No entanto, nunca fomos um casal problemático, nossas brigas jamais chegaram a algo extremo. Com o tempo a relação apenas esfriou e Mark decidiu terminar.
— Fecha os olhos, por favor. — A voz de Baek chamou a minha atenção.
— O quê?
— Fecha os olhos, eu preciso ir ao banheiro. — Mordeu o lábio inferior. — E essa roupa deixa muita coisa a mostra.
— Ah. — Fechei os olhos. — Pode ir.
Ouvi o barulho dele se levantando, algum tempo depois escutei a porta do banheiro fechar. Abri os olhos, pelo visto seria uma longa manhã.
***
— Eu odeio isso. — Baek resmungou enquanto observava a fisioterapeuta.
A doutora Yang era simpática, ela iria ajudar Baek com a fisioterapia respiratória. Os exercícios tinham o objetivo de fazer o pulmão dele expelir toda a secreção, assim um método invasivo não seria necessário.
— Aposto que é melhor do que ter seu pulmão perfurado. — Ela guardou os aparelhos na maleta. — Nos vemos amanhã.
— Preciso de quantas sessões? — Ele não parecia nada satisfeito.— Isso será decidido de acordo a sua evolução. — Pegou a maleta. — Mas até o momento, precisará de no mínimo 8.
Baek apenas a encarou parecendo derrotado, a doutora Yang deu um pequeno aceno antes de sair fechando a porta. Ele parecia odiar médicos, eu só não sabia o porquê.
— O Chanyeol vai se atrasar um pouco. — Avisei após checar meu celular.
— Tudo bem, ele deve ter se enrolado no trabalho. — Se recostou na cama. — Você pode ir se quiser, eu posso ficar sozinho.
— Eu fico até o Chanyeol chegar. — Não tenho nada pra fazer em casa mesmo. — Ele é o único que pode ficar aqui com você?
— Os outros tem trabalho a fazer e meus pais...— Fez uma pausa. — Eles não precisam saber onde estou.
— Numa situação dessa, ter a família por perto é sempre bom.
Apesar de agora morar sozinha, meus pais estavam sempre perguntando sobre mim e quando podia, eu os visitava. Acredito que se estivesse internada, eles gostariam de saber.
— Acredite, é melhor eu ficar longe da família. — Passou a mão pelos cabelos. — Você, não tem nada melhor pra fazer, além de perder seu tempo aqui?
Mal agradecido.
— Infelizmente, não. — Encarei meus sapatos. — Estou fugindo até das redes sociais.
— Por causa do loiro bonitão? — Sorriu malicioso. — Eu vi como olhou para ele no bar.E lá vamos nós.
— O Mark é meu ex. — Falar disso com alguém que não fosse Haerim, parecia difícil. — Pelo visto ele está muito bem agora.
— Não acredito que vai sofrer, por um cara que já seguiu em frente. — Me encarou incrédulo.
— Não estou sofrendo, só não é fácil esquecer tantos anos juntos. — Apoiei meu rosto na mão. — Não preciso ficar vendo fotos dele com a namorada.
— Está sim, isso se chama dor de cotovelo. — Baek riu.
Seu riso logo se transformou numa tosse que o fez se curvar. Baek levou a mão ao peito como se sentisse dor.
— Eu vou chamar um médico. — Me levantei.
— Não. — Cobriu a boca tossindo uma última vez. — Eu estou bem.
— Claro que está. — Lhe encarei. — Nem consegue respirar direito.
— Os médicos já sabem o que eu tenho, eu vou ficar bem. — Forçou um sorriso. — Não se preocupe.
Baek não me convencia nem um pouco. Mesmo assim, decidi não contrariá-lo, ele acabaria tendo que pedir ajuda quando não aguentasse mais.
----------
Baek não vê a hora de voltar para casa.
Haseul tá cada vez mais desconfiada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐅𝐎𝐑 𝐋𝐈𝐅𝐄 ➵ 𝑩𝒂𝒆𝒌𝒉𝒚𝒖𝒏
FanfictionOnde Haseul apenas queria trocar a estação de rádio, mas acaba atropelando Baekhyun e lhe devendo um violão. Capa feita pela @aestuantic