Depois de dois dias e meio fazendo companhia a Baekyun, nós estávamos nos dando melhor. Descobri algumas coisas sobre ele, sua cor favorita era vermelho e ele gostava de carros antigos.
— Eu vou morrer de tédio. — Resmungou.
— Pensei que o violão ia lhe distrair.
Chanyeol tinha trazido o violão para Baekhyun, já que ele não podia sair do quarto, pelo menos ia se entreter com algo.
— Consigo tocar mas não tenho fôlego para cantar. — Suspirou me encarando.
— Posso cantar. — Ofereci. — Minha voz não é lá essas coisas, mas acho que dá pra ouvir sem chorar de desgosto.
Baek me encarou por alguns segundos e então se esticou pegando o violão que estava ao lado da cama. Eu ajeitei minha postura e tomei fôlego.
Sou capaz de manter uma certa afinação, apesar de não ser nada digno de palcos.— Diz uma música. — Dedilhou as cordas.
— Sabe tocar sweater weather? — Baek assentiu. — Então pode ser essa.
Assim que ele começou a tocar, consegui acompanhar. Eu evitei encará-lo porque provavelmente ficaria com vergonha. Seus dedos não erraram uma única nota, ele tocava com a habilidade de anos de prática.
Os cabelos tingidos de vernelho caíam sobre a testa, no entanto Baek parecia concentrado demais para se importar.
— Até que você não é ruim. — Comentou quando acabei.
— Seu mal é me subestimar. — Ajeitei meu cabelo.
Passei a tarde cantando, de algumas músicas eu lembrava apenas um pedaço, então Baek acabava completando. Seu fôlego era curto e ele parecia chateado por não conseguir sustentar as notas.
O tempo ao lado do ruivo passava rápido, as músicas fluíam cada vez com mais facilidade entre nós.
Encarei o relógio, já estava na hora de ir embora. Prometi a minha mãe que não me atrasaria para o jantar em família.
— Eu preciso ir. — Avisei pegando minha bolsa. — O Chanyeol não deve demorar, você vai ficar bem?
— Vou, não se preocupe. — Sorriu fraco. — Obrigado por me fazer companhia.
Uau, alguém aqui sabe ser educado.
— Não foi nada.
***
Eu estava usando uma calça de linho preta, uma blusa branca de mangas compridas que possuía um decote reto e meus saltos nude. Cheguei no horário marcado e fui recebida pela versão anfitriã sorridente da minha mãe. Ela parecia muito satisfeita, afinal dessa vez eu estava cumprindo minha promessa.
— Você está linda. — Ajeitou meu cabelo. — Seus tios já chegaram.
Minha mãe era alguns centímetros mais baixa que eu, apesar de sua idade já começar a dar sinais, ela continuava esguia e elegante. O vestido bege parecia ajustado perfeitamente ao corpo, seu cabelo milimetricamente penteado e o perfume sempre se fazia presente na dose certa.
— Obrigada, a tia Sun está longe do vinho, não é? Eu não vou aguentar 3 horas dela bêbada.
— Não se preocupe, ela não irá beber hoje.
Tia Sun era a irmã mais velha da minha mãe, ela costumava perder a compostura quando bebia e eu não estava com paciência para suas piadinhas. Por um tempo, todos na família pensaram que eu me casaria com Mark, quando terminamos todos ficaram muito surpresos e Tia Sun concluiu que eu não era boa em segurar homens.
— Eu espero. — Engoli em seco.
Acompanhei minha mãe até a sala de estar, a decoração continuava a mesma, simples e em tons sóbrios. Meus tios já estavam acomodados e meus primos espalhados pela casa. Wonsun, o mais novo, parecia distraído com seus carrinhos.
— Você veio dessa vez. — Tia Sun sorriu para mim.
Seus lábios tingios de vermelho contrastavam com o vestido preto. Eu me aproximei lhe cumprimentando e torcendo para que minha vida amorosa não fosse mencionada.
— Fiz questão de não perder a hora.
Falei com todo mundo, nossa família era grande e minha mãe adorava reunir o clã. Qualquer coisa se tornava pretexto para um jantar, nunca ficávamos muito tempo sem nos ver. Achei meu pai escondido no escritório, ele nunca gostou muito de aglomeração.
— Como vai a minha garota? — Ele sorriu após me abraçar.
— Bem, o trabalho é meio puxado e eu ando sem tempo, mas está tudo se ajeitando.
Meu pai era alto, forte e possuía algumas mechas grisalhas. Ele sempre parecia interessado no que eu tinha a dizer.
— Posso te por no escritório de um amigo meu...
— Não, appa. — Engoli em seco. — Quero conseguir minhas coisas sozinha.
— Você tem o gênio da sua mãe — Suspirou afagando meus cabelos. — Sempre fazendo as coisas do seu jeito.
— Quero sentir que conquistei algo porque mereci, não porque o senhor tem contatos.
Nós não éramos ricos, mas vivíamos muito bem. Meu pai poderia me conseguir um emprego melhor, no entanto, eu queria o gostinho de ter algo vindo do meu próprio esforço.
— Tudo bem. — Pegou minha mão. — Mas se precisar de qualquer coisa, é só me falar.
— Achei vocês. — Minha mãe soou antes que eu respondesse. — O jantar será servido.— Estamos indo, querida. — Meu pai foi até ela.
Quando me sentei a mesa de jantar, senti o celular vibrando na bolsa, mas decidi ignorar, não devia ser nada importante. A comida estava deliciosa e eu me lembrei de como minha mãe cozinhava bem.
— Haseul, querida. Faz tanto tempo que não nos apresenta um namorado. — Tia sun deu um gole em seu suco. — Você já está ficando velha.
— Eu tenho 22 anos. — Sorri cínica. — Deveria estar mais preocupada com seu filho, que já tem 27 e nem saiu de casa.
Todos me encararam surpresos, felizmente Minsik não estava lá para ouvir, eu gostava dele, uma pena que a mãe não sabia a hora de parar.
— Meu Minsik está noivo. — Seus olhos focaram em mim. — Vai se casar em breve.
— Que bom para ele. — Forcei um sorriso.
Minsik era ótimo, com certeza seria um bom marido. Eu tinha pena era da garota, que teria a tia Sun como sogra.
— A Haseul está muito dedicada ao trabalho, não é? — Meu pai interveio me salvando. — Minha garota é esperta demais para perder tempo com moleques.
Sorri agradecida, eu amava meu pai. Apesar de apoiar meu namoro com Mark, ele sempre me incentivou a estudar e correr atrás do que queria.
Meu celular voltou a vibrar e após acabar minha refeição, pedi licença para ir ao banheiro. Assim que tirei o telefone da bolsa, vi várias mensagens de Chanyeol.Chanyeol: Ei
Chanyeol: Haseul?
Chanyeol: é urgente
Chanyeol: O Baek sumiu.
--------
Todo mundo tem um parente inconveniente.
O que deu no Baek?
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐅𝐎𝐑 𝐋𝐈𝐅𝐄 ➵ 𝑩𝒂𝒆𝒌𝒉𝒚𝒖𝒏
FanfictionOnde Haseul apenas queria trocar a estação de rádio, mas acaba atropelando Baekhyun e lhe devendo um violão. Capa feita pela @aestuantic