Five

4.4K 624 240
                                    

   Baekhyun ficou surpreso ao descobrir que eu realmente sabia cozinhar e que não destruía a cozinha no processo. A chuva estava cessando aos poucos, no entanto ainda não parecia seguro sair.

    —  Você leva jeito mesmo. — Comentou enquanto lavava as panelas.

   — Eu não sou desastrada, ontem foi um dia ruim. — Coloquei a tigela seca no armário.

      Foi um dia péssimo na verdade, tudo o que podia dar errado deu. Assim que a chuva pasasse eu iria para casa, tomaria um banho quente e passaria as próximas horas assistindo algum filme.

   A última vez que tive um dia tão ruim, foi aos 19 anos, quando o laboratório trocou meu exame de sangue com o de uma mulher grávida.  Eu e Mark passamos um dia inteiro pensando em como iríamos contar para a família, então o laboratório me ligou para avisar do engano.

     — Ótimo então.

   — Já tentou ser um idol? Com a sua voz eu tenho certeza que teria entrado numa das três grandes. —  Peguei a próxima peça para enxugar.

    Baek pareceu congelado por um segundo mas então fez uma cara de quem não se importava.

    — Não é para mim, idols precisam ser muito certinhos. —  Deu de ombros. — Eu não iria aguentar.

   — Quer  então dizer que você gosta de quebrar as regras? — Provoquei.

    — Só não curto ser vigiado o tempo todo. — Fez uma careta.

      Mesmo assim, eu ainda achava que ele daria um ótimo idol, o modo como se vestia, a voz, a maneira como Baek parecia dominar o palco, era talento demais para passar a vida cantando num bar.

      — Você faz o quê da vida? — Baek quebrou o silêncio logo após desligar a torneira.

   — Trabalho num escritório de advocacia, mas eu fico no setor administrativo. — Ajeitei a postura. — Você sabe, resolvendo papelada e encaixando horários.

     — Resumindo, secretária. — Sorriu de canto.

   — Yah, o senhor Im prometeu que me daria uma promoção. — Engoli em seco. — Não me formei em administração para ficar atendendo telefone.
   
     Me formei com ótimas notas, no entanto a menos que você tenha pais influentes, precisa começar de baixo. O senhor Im sempre elogiou meu desempenho e eu mal podia esperar por uma chance de provar meu valor.

   — Se serve de consolo, eu nem me formei. — Baekheyun secou as mãos e fez sinal para eu segui-lo. —  Larguei o curso de direito na metade.

     — Não consigo te me imaginar como advogado. — Me sentei no sofá assim que cheguei a sala.

    Se bem que ele de terno ficaria muito bonito.

   — Nem eu, por isso caí fora na primeira oportunidade.

    Nós continuamos conversando e apesar de as vezes soar venenoso, Baek não era má pessoa. Notei que ele não contava muito sobre a vida, tudo que consegui foram informações básicas como: ele odiou a faculdade e mantinha o cabelo vermelho a dois anos.

      Quando a chuva finalmente passou, eu chamei um táxi, tinha ficado naquele apartamento tempo demais.

    — Leva o caso, está frio. Você me devolve junto com o violão. — Lá estava o sorriso debochado.

   — Aish, não vai esquecer isso nunca?

    — Não. — Abriu a porta.

   — Vou resolver tudo em breve. — Cruzei os braços. — Obrigada por ter me ajudado. "

   — Por nada, cuidado quando for dirigir. — Provocou antes que eu me afastasse.

    Idiota.

   ***

     Eu estava deitada no sofá, em baixo de várias cobertas e tomando um cappuccino. Coloquei o casaco de Baek para lavar, eu tinha a sensação de que o cheiro dele tinha ficado grudado em mim.

     Chequei o Instagram, a primeira coisa que apareceu foi uma foto de Mark com Mina, eu curti fingindo que não me importava nem um pouco.

    A próxima coisa que vi foi um storie de Haerim com Kai, pelo visto os dois estavam aproveitando a companhia um do outro.

   Joguei o celular de lado, chega de ficar vendo a felicidade dos outros. Escolhi um filme de comédia romântica na Netflix, porque parece que gosto de sofrer e bebi mais café.

    Eu já estava quase no final do filme, quando meu celular apitou e eu notei a mensagem.

  Ruivo problemático: achei uma loja que tem o violão.

  Ruivo problemático: não vai precisar esperar um mês.

    Eu mereço.

  Haseul: quanto vai custar? Minha alma?

    Ruivo problemático: apenas duzentos mil wons de diferença.

    Haseul: apenas ㅋㅋ

  Ruivo problemático: eu cubro a diferença.

   Haseul: ok então.

   Haseul: pelo menos assim eu me livro de você logo :)

    Ruivo problemático: até parece que eu adoro essa situação.

    Haseul: só vou estar com dinheiro sexta-feira. Espere até lá.

     Ruivo problemático: tudo bem, só torce pra ele não esgotar.

   Haseul: te vejo sexta e levo seu casaco.

     Ruivo problemático: vê se não destrói nada até lá ㅋㅋㅋ

      Apenas bloqueei a tela do celular, mal via a hora de me livrar de Baekhyun.

  -------

   ㅋㅋㅋ  equivale ao nosso kkk

    Essa capa maravilhosa foi feita pela aestuantic

   

  

𝐅𝐎𝐑 𝐋𝐈𝐅𝐄 ➵ 𝑩𝒂𝒆𝒌𝒉𝒚𝒖𝒏Onde histórias criam vida. Descubra agora