Twenty four

4.1K 486 227
                                    

    Checo o celular três vezes durante o trajeto até a casa de Haerim, nem sinal de Baek. Já é quase uma da manhã, e minha noitada de curtição tomou um rumo inesperado. Mordo o lábio, sei que não devo me envolver mais, no entanto algo me diz para checá-lo.

    Abro o contato de Chanyeol, posso simplesmente avisá-lo e dormir em paz.

Haseul: Desculpa mandar mensagem tão tarde. Só queria avisar que o Baek me mandou mensagens estranhas, fiquei preocupada, ele parecia bêbado.

   Bloqueio a tela e ponho de volta na bolsa. Observo a cidade pela janela, tudo ainda está iluminado, e a música que vem do rádio, faz eu me sentir nostálgica. Jovens enchem os bares, eles riem e por um momento tudo parece eterno.

   A madrugada faz eu sentir saudade de memórias distantes, como se um pedaço de mim estivesse perdido no passado. Uma melancolia me envolve, como posso me sentir tão jovem e ao mesmo tempo tão velha? 

     — Haseul, você me ouviu? — A voz de Hae me tira de meus devaneios.
 
  — Desculpa, eu me distraí olhando a cidade. Pode repetir?

    — Minha casa já está chegando, eu disse que ia te dar minha parte do dinheiro.

   — Ok.

   Não demora até que o táxi estacione em frente a casa de Hae. Ela se despede com um abraço e um sorriso que me diz que sua noite ainda não acabou. Meu celular vibra e eu o tiro da bolsa.

   Chanyeol: Estou fora da cidade. O Baek não está me atendendo.

    —  Por favor, me deixe nesse endereço aqui. — Lhe mostro a localização.

   ***

  O trajeto até o prédio de Baek, parece demorar mais do que de costume. Meu coração está apertado, quando graças a Chanyeol, o porteiro me deixa subir, passo sufocantes segundos no elevador.

     A porta está entreaberta, o que já não me parece um bom sinal. Entro fechando-a atrás de mim e parando na sala.

    — Baek? — Minha voz ecoa no silêncio.

    Uma tosse chama minha atenção, eu corro na direção do barulho. Baek está caído na porta do banheiro. Me abaixo ao seu lado, o rosto está vermelho, sua respiração parece ofegante.

    — O que você fez? — Levo a mão até seu pescoço, os batimentos estão acelerados. — Baek, olha para mim.

   — Haseul? — Sua voz ainda parece esquisita.

     Seus olhos não focam nos meus por muito tempo, ele parece distante.

     — Sou eu, agora me diz o que você tem — Noto uma mancha em sua camisa e o cheiro de álcool misturado a vômito.

   — Eu não devia...remédio e bebida. — ele soluça. — Me desculpa.

     — Me deu um susto! — Bufo.

    Lágrimas começam a escorrer por sua bochecha e meu coração se aperta. Não consigo entender como ele chegou nesse estado. Baek  levanta se apoiando em mim e cambaleia até o sanitário, ele se debruça sobre a cerâmica mas nada sai.

    Baekhyun se afastada tombando contra a parede. Eu me aproximo, embora não saiba ao certo o que fazer.

   — Precisa me dizer o que está sentindo, só assim vou poder ajudar. — Cruzo os braços.

   — Estou enjoado e minha cabeça dói.— Ele aperta os olhos fechados. — Meu coração também parece que vai sair do peito.

  — Eu vou chamar uma...

𝐅𝐎𝐑 𝐋𝐈𝐅𝐄 ➵ 𝑩𝒂𝒆𝒌𝒉𝒚𝒖𝒏Onde histórias criam vida. Descubra agora