Encaro o rascunho mais uma vez, com a ajuda de Minho, estou montando um plano para otimizar a distribuição de casos no escritório. Puxei os dados dos últimos meses, vou analisar os sucessos em cada área, de forma a determinar quem se sai melhor no quê.
— A Joy é muito boa em casos de pensão alimentícia mas, no quesito divisão dos imóveis, o Sungjae se sai melhor. — Encaro a tabela. — Se nós pudermos equilibrar, vamos ter sempre o advogado ideal para a causa.
— Isso acabaria com o favoritismo. — Minho se inclina lendo por cima do meu ombro. — A causa seria entregue a quem tem mais competência, e não a quem puxa mais o saco do chefe.
— É isso que planejo.
O nível de estresse no escritório, diminuiria consideravelmente se os funcionários não precisassem se preocupar com suas causas sendo roubadas.
— Como vai apresentar ao chefe?
— Primeiro vou terminar de planejar tudo. — Junto os papéis numa pilha. — Depois montarei uma apresentação.
— Boa sorte, está ficando incrível.
— Obrigada. — Sorrio. — E por favor, não se meta em brigas com o Donghae.
— Eu vou tentar.
Minho sai e eu aproveito cada momento livre para continuar trabalhando no meu projeto, torço para que o senhor Im o aprove quando eu entregar. Tenho certeza de que irá melhorar a produtividade no escritório. Faz muito tempo que quero mostrar meu potencial, a chance parece finalmente ter chegado.
Após a hora do almoço, estou arrumando algumas pastas quando o barulho da porta abrindo chama minha atenção. Uma mulher acabou de entrar, ela não parece muito mais velha que eu, os cabelos castanhos estão cortados na altura dos ombros. O corpo está coberto por um blazer quadriculado em tom de vermelho que combina com a saia de mesma estampa, uma blusa branca aparece pelos botões abertos. Uma de suas mãos trás uma bolsa preta e a outra uma pasta de volume considerável.
— Boa tarde, em que posso ajudá-la? — Sorrio ajeitando minha postura.
— Boa tarde, vim falar com o senhor Im. — Seu olhar foca rapidamente nos papéis em minha mesa, sem dar muita importância. — Diga a ele que a senhorita Choi está aqui.
— Um minuto. — Pego o telefone. Ela sequer me disse o próprio nome. O senhor Im atende na segunda chama. — Boa tarde, a senhorita Choi está aqui, ela quer falar com o senhor.
" Deixe que entre" ele prontamente responde.
— A senhorita pode entrar. — Informo após encerrar a chamada.
A senhorita Choi segue em direção ao escritório, cada um de seus passos exala poder e eu me pergunto se um dia andarei assim.
***
Quando saio do trabalho, decido passar numa loja de waffles. O tempos está frio e após um dia cansativo, não há nada melhor do que um doce acompanhado de um café. Espero pacientemente na fila, observando os atendentes indo de um lado a outro, enchendo máquinas e embrulhando pedidos.
Logo estará nevando, me pergunto se Baek gostaria de ver a primeria neve comigo, talvez se expor ao frio não o faça bem. Não quero que fique doente, ainda mais por minha causa.
— O que deseja? — Um atendente de estatura mediana me pergunta, o cabelo dele é curto, os olhos pequenos quase somem em meio as bochechas.
— Um waffle com calda de chocolate meio amargo e um cappuccino.
Pago e me movo para o lado, onde meu pedido será entregue. Tudo aqui é muito bonito de se olhar, desde o papel de parede cheio de ramos até os utensílios em tons pastéis. Assim que recebo o que ordenei, sigo para uma mesinha ao fundo. Tiro uma foto antes de morder o waffle, gosto de registrar as comidas bonitinhas.
O sabor enche minha boca e eu chego a me arrepender de não ter pedido um waffle maior.
— Você por aqui? — Sou interrompida em meio a um gole no café.
Mina, a namorada de Mark, está parada com um prato em mãos. Ela usa um sobretudo preto e botinhas vermelhas, não posso negar sua beleza.
— Eu amo waffles. — Deixo meu café de lado.
— Se importa que eu sente aqui? — Olha em volta. — Não gosto muito de ficar sozinha.
— Tudo bem.
É esquisito estar comendo com a namorada do meu ex. No entanto, ao contrário do que pensei, não sinto a inveja ou o ressentimento me invadindo. Pela primeira vez, desde que a conheci, olhar para Mina não me causa uma sensação ruim. Vê-la ao lado de Mark, costumava me fazer sentir rejeitada, como se eu fosse uma perdedora. Parada aqui, vendo-a se sujar com o chantilly em seu waffle, percebo que nada disso importa mais.
Não estamos numa competição, sou muito feliz por ter Baehyun e espero que ela também esteja bem com Mark. Os ciclos acabam, por mais doloroso que seja, mesmo que lembrar de alguns momentos me deixe alegre, não quero voltar para lá. A Haseul do passado foi muito feliz com o Mark mas, a pessoa que sou agora, irá construir uma nova história longe dele.
— Você deve estar me achando uma inconveniente. — Mina sorri sem graça. — Só não me sinto muito bem sozinha em meio a tanta gente.
— Não tem problema. Você está vindo do trabalho também?
— Sim, resolvi passar aqui para comer antes de ir encontrar o Mar....— Ela me encara parecendo arrependida. — Desculpe.
— Eu e ele somos passados, eu já segui em frente. — As palavras saem com facilidade.
— Ele sempre falou bem de você. — Esclarece.
Eu já esperava, Mark nunca foi do tipo que pinta a ex como maluca.
— Que bom, não tenho nada ruim para falar dele. — Dou um gole em meu café. — Tudo o que eles vendem aqui é tão gostoso, vai ser difícil economizar nesse inverno.
— Não é? Eu poderia comer centenas dessas belezinhas. — Encara os waffles.
Pelos próximos minutos conversamos sobre coisas aleatórias e quando acabo, me despeço com um sorriso. Pego meu celular assim que entro no carro e mando uma mensagem para Baek.
Haseul: Eu fico muito feliz de ter conhecido você.
Haseul: Acho que virei uma nova página na minha história.
------------
Olha só quem apareceu....For life chegou a 100k e eu queria agradecer muito a todo mundo que a ajuda a chegar até aqui. Muito obrigada ♡ Meu semestre está acabando, eu vou aproveitar esse tempo para atualizar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐅𝐎𝐑 𝐋𝐈𝐅𝐄 ➵ 𝑩𝒂𝒆𝒌𝒉𝒚𝒖𝒏
FanfictionOnde Haseul apenas queria trocar a estação de rádio, mas acaba atropelando Baekhyun e lhe devendo um violão. Capa feita pela @aestuantic