Fifteen

4.2K 553 151
                                    

  Quando Baekhyun abriu a porta de seu apartamento eu me questionei se tinha escolhido a roupa certa. Meus jeans de cintura alta, a blusa vermelha de mangas que iam até os cotovelos e meus tênis brancos pareciam casuais o suficiente.

     — Estava começando a achar que você não vinha. — Me deu passagem e eu reparei que ele havia retocado o cabelo.

     — E perder a chance de você me envergonhar na frente dos seus amigos? — Arqueei a sobrancelha. — Eu não perderia essa oportunidade.

   — Eu já estava esquecendo como você é um doce. —  Sorriu de canto.

     — Eu trouxe isso. — Lhe entreguei a garrafa de vinho. — Comprei para uma ocasião especial que nunca chegou, já está na hora de alguém beber.

   — Infelizmente não posso misturar remédios com álcool. — Seus lábios formaram um bico. — Mas os outros com certeza vão amar.

     Entrei e Baek fechou a porta atrás de mim, notei que já haviam algumas pessoas na sala, eu não reconheci ninguém além de Chanyeol e Kai,o cara que estava saindo com Haerim. A primeira pessoa a me notar foi a garota de cabelos curtos cheia de piercings na orelha.

     Tentei sorrir o mais natural possível, imaginei se todos já sabiam da história de eu ter atropelado Baek.

   — Pessoal, essa é a Haseul. — Ele me apresentou ainda segurando a garrafa de vinho. — Haseul, essa é a minha pequena família.

     Quis dizer que 10 pessoas estava longe de ser uma pequena família, mas a garota dos piercings falou primeiro.

   — Eu estava louca para saber quem era a garota das histórias do Baek. — Sorriu inclinando a cabeça e me olhando melhor.

     —  O que você andou falando de mim? — Me virei para ele.

   — Nada demais, a Sun só quer me provocar.

     — Ah vamos lá. — O cara com olhos que lembravam um gato falou. — Todo mundo quer ouvir a sua versão de como atropelou o Baek.

   E lá vamos nós...

   Descobri que ele se chamava Minseok e fui brevemente apresentada a cada um deles depois disso. Sehun era o mais calado, Kyungsoo riu quando contei de como Baek deu um chilique quando tentei ajudá-lo e Jongdae deixou claro que Baekhyun podia ser muito irritante quando queria.

     — Quer mais?" Ahrin olhou na direção da caixa de pizza e eu assenti, logo sendo servida com mais um pedaço.

    Ela tinha longos cabelos tingidos de ruivo, pelo modo como olhava para Kyungsoo, deduzi que havia algo entre eles, ou no mínimo ela estava interessada.

     — Obrigada. — Dei uma mordida no pedaço.

    — Nós que precisamos agradecer, o Baek ficou doente na pior época possível. — Seu olhar desviou até os garotos e então até mim. — Todos estavam muito ocupados, se não fosse você teria sido bem mais difícil para ele.

    — Eu só queria ajudar. — Encolhi os ombros.

    Nas poucas horas que estava ali, fui capaz de perceber como todos pareciam uma família, as garotas pareciam a vontade o suficiente perto dos homens para eu saber que podia confiar neles.

    Nunca tive um grande círculo de amigos, no momento a mais próxima era Haerim mas isso não me deixava mal. Na época da escola, eu estava sempre rodeada de gente por causa de Mark, no entanto nunca pareceram amizades genuínas.

    ***

    — Está tentando ficar bêbada? — Baek comentou quando me servi com mais vinho.

    Todos estavam na sala, testando suas habilidades no karaokê, Jongdae era surpreendente bom naquilo. Eu escapei para a cozinha, precisava de um pouco mais de bebida, aquelas músicas românticas estavam mexendo comigo.

   — Não. —  não completamente. — Só estava com sede.

    — De álcool? — Apoiou o cotovelo na bancada e eu o ignorei enquanto dava um gole na taça.

    — Só preciso me distrair. — Engoli em seco. — Todas essas músicas românticas..ugh. — Me encolhi.

  Cada maldita canção romântica me trazia lembranças indesejadas. Por mais que eu tentasse ignorar, elas estavam lá.

    — Ah, então é por isso que parecia que você ia chorar dois minutos atrás.
  
    — Eu não ia chorar. — Bebi mais um pouco de vinho. — Estou ótima.

   — Se você diz. —  Deu de ombros e seguiu até o armário pegando um copo.

   Baek bebeu água e eu tentei fingir que estava distraída, a cada nota de I will always love you que Jongdae atingia, eu me sentia pior.

      — O que o seu ex aprontou agora? — Baek afastou a garrafa de mim.

    Era tão óbvio assim?

   — Nada, eu apenas o vi no shopping,  é difícil aceitar que eu não significo mais nada. — Meus olhos ardiam. — Não quero falar disso, vou estragar sua noite.

    — Sinto muito, acho que essas coisas só o tempo resolve. — Se aproximou. — Um dia você vai lembrar de tudo isso e não vai doer mais.

    — Me sinto tão idiota falando disso com você. — As lágrimas escorreram involuntariamente. — Mas obrigada.

   Baek se aproximou e eu congelei, seus lábios tocaram minha bochecha, seu beijo fez com que as lágrimas parassem e eu senti meu rosto corando.

    — Agora está melhor. — Comentou se afastando. — Ele não merece as suas lágrimas, Haseul. Espero que entenda isso. Te espero lá na sala.

   Então ele me deixou sozinha e eu levei os dedos até onde seus lábios estavam segundos atrás. Um pequeno sorriso tomou meus lábios e decidi que não precisava mais terminar aquela taça de vinho.

-------

Baek sendo imprevisível como sempre.

  Sun e Ahrin serão melhor apresentadas nos próximos capítulos.

   A música da mídia e Me and my broken heart.
    

𝐅𝐎𝐑 𝐋𝐈𝐅𝐄 ➵ 𝑩𝒂𝒆𝒌𝒉𝒚𝒖𝒏Onde histórias criam vida. Descubra agora