Ciumes

342 20 1
                                    

Lauren.

Saí do banho sentindo a água quente escorrer pela minha pele. O vapor ainda tomava conta do banheiro, e eu me sentia um pouco renovada, como se os últimos resquícios da tensão tivessem finalmente ido embora. Enrolei uma toalha na cintura e coloquei um top rapidamente, secando o cabelo com outra toalha enquanto saía.

O quarto estava em silêncio, o que era estranho. Normalmente, Camila estaria ali, talvez mexendo no celular ou ainda terminando algum trabalho da faculdade. Dei uma olhada rápida pela cama, mas não a vi.

"Deve estar na cozinha"

pensei, dando de ombros. Afinal, ela sempre estava preocupada com algo, talvez fosse pegar um lanche ou água. Continuei caminhando em direção ao closet, pronto para pegar algumas roupas e me vestir.

Assim que entrei no closet, algo parecia... fora do lugar. E foi quando eu a vi. Camila, o rosto vermelho, os olhos possessos de raiva, e suas mãos atiravam as roupas para dentro de uma bolsa aberta no chão com uma violência que eu nunca tinha visto nela antes.

Parei na entrada, meu coração apertando de imediato.

-Camz... o que você está fazendo? -Perguntei, confusa, minha voz soando hesitante, mas tentando manter a calma. Aquele não era o comportamento de alguém que apenas se esqueceu de avisar que estava saindo. Ela estava furiosa, e eu não fazia ideia do porquê.

Camila sequer parou, continuando a enfiar suas coisas na bolsa com pressa, sem nem olhar para mim. Eu dei mais um passo em sua direção, sem saber ao certo se a situação pedia espaço ou intervenção.

— Camila — minha voz saiu mais firme agora, mas ainda havia uma nota de preocupação. — O que está acontecendo? O que você tá fazendo?

Ela parou por um segundo, respirou fundo e me lançou um olhar carregado de frustração.

-O que parece que estou fazendo, Lauren?-Sua voz saiu afiada, carregada de indignação.

Eu fiquei parada por um momento, sem entender de onde vinha tanta raiva.

-Eu não tô entendendo, o que aconteceu?

Camila pegou outra pilha de roupas e jogou na bolsa de qualquer jeito, os lábios pressionados como se estivesse segurando o que realmente queria dizer. Quando finalmente falou, a voz estava carregada de desprezo.

-Não me faça de idiota, Lauren. Eu vi a mensagem.

Dei um passo à frente, tentando me aproximar, ainda sem entender direito.

-Que mensagem?

Ela caminhou furiosa até a cama e de repente, pegou meu celular.

-Essa aqui! -Ela estendeu o telefone, a tela bloqueada ainda mostrando a mensagem. Eu mal precisei olhar para entender o que estava acontecendo. Aquela maldita mensagem de um número desconhecido.

-Eu nem sei quem é essa pessoa, Camila!-disse, tentando manter a calma enquanto uma sensação de desconforto começava a crescer dentro de mim.

Camila riu, mas era uma risada amarga.

-Ah, claro, você nem sabe quem é! Mas estava adorando o jantar, né? Acha que eu sou burra, Lauren? Acha que eu vou engolir isso calada?

Eu senti meu coração acelerar, mas sabia que ficar na defensiva só pioraria as coisas.

-Camila, escuta... isso não é o que você está pensando.

Ela levantou a mão, me cortando antes que eu pudesse continuar.

-Não vem com essa! Eu não preciso que você me trate como idiota. Eu não esperava que você me pedisse fidelidade, mas pelo menos um pouco de respeito! Me chamar pra morar aqui e me fazer pensar que...

ENTRE A LEI E O CORAÇÃO. -CAMREN G!POnde histórias criam vida. Descubra agora