Camila.
Caminhei pelo corredor do apartamento de Lauren, tentando manter a calma, mas minha mente estava uma verdadeira montanha-russa de nervosismo. A cada passo que eu dava, sentia o coração acelerar. Quando cheguei à porta, toquei a campainha e esperei, segurando a bolsa com força.
Após alguns segundos que pareceram uma eternidade, a porta se abriu, revelando Lauren. Ela estava simplesmente deslumbrante, uma visão completamente diferente do que eu estava acostumada a ver. Usava um short jeans que valorizava suas pernas, uma blusa preta de uma banda que eu não reconheci e seus cabelos estavam soltos, caindo em ondas suaves sobre os ombros. Parecia tão relaxada e confiante que, por um momento, me esqueci da minha própria ansiedade.
-Oi! -Ela disse, me cumprimentando com um selinho que me pegou de surpresa, mas que rapidamente me fez sentir em casa. -Entre!
Pisei dentro do apartamento e meu olhar imediatamente foi atraído pelo ambiente. Era uma casa chique e minimalista, com uma paleta de cores neutras que criava um ar sofisticado. O espaço era amplo, com paredes brancas e alguns toques de arte moderna que refletiam o gosto refinado de Lauren. Um sofá grande e confortável estava posicionado de forma convidativa, enquanto uma mesa de centro de vidro mostrava algumas revistas de design e uma pequena planta que adicionava um toque de vida ao lugar.
-Você gosta de peixe? -Lauren perguntou, interrompendo meus pensamentos enquanto se movia em direção à cozinha.
-Sim, gosto! Você quem está cozinhando? -eu respondi, seguindo-a.
-Sim. -Ela sorriu, olhando por cima do ombro enquanto abria o forno. O cheiro que invadiu o ambiente era de dar água na boca, um aroma de limão e ervas que me deixou com ainda mais vontade de experimentar o prato.
-Na verdade, não sabia que tinha esse lado culinário, Lauren. -comentei, admirando-a.
-Ah, eu adoro cozinhar! Mas, com o trabalho, não tenho muito tempo. Então quando consigo me jogo na cozinha. É uma das minhas paixões. -ela disse, pegando uma travessa do forno. O peixe estava perfeitamente assado e decorado com ervas frescas.
-Está incrível! O cheiro está maravilhoso," eu elogie e de forma impulsiva, me ofereci. -Posso ajudar?
-Na verdade, já está tudo pronto. Só preciso colocar na mesa e servir. Mas obrigada! -Lauren respondeu, com um sorriso que iluminou seu rosto.
Assenti, olhando em volta e sentindo-me um pouco deslocada. Lauren percebeu minha hesitação e rapidamente tentou me deixar mais descontraída. -Senta na mesa, por favor. Vou buscar o vinho!
Me sentei à mesa, admirando como Lauren havia caprichado na arrumação. A mesa estava elegantemente posta, com pratos brancos, talheres reluzentes e um vaso com flores frescas que davam um toque especial ao ambiente. O prato principal era um peixe assado com crosta de ervas, acompanhado de purê de batata e legumes grelhados. Tudo parecia tão perfeito e bem pensado.
Lauren voltou com uma garrafa de vinho branco e se sentou à mesa, servindo nós duas.
-Espero que você goste. -ela disse, erguendo seu copo.
-Com certeza. -Eu respondi, erguendo o meu também. O olhar de Lauren era intenso, e naquele momento, tudo parecia promissor. O jantar estava apenas começando, e eu estava animada para aproveitar cada instante ao lado dela.
Quando peguei o garfo e cortei um pedaço do peixe, a expectativa fez meu estômago revirar. Assim que coloquei na boca, o sabor explodiu. Era incrivelmente suculento, temperado na medida certa com limão e ervas frescas. Não pude evitar um sorriso de satisfação.
-Lauren, isso está divino! O peixe é tão saboroso. -exclamei, sem conseguir esconder a felicidade.
Ela sorriu, satisfeita com o elogio, e continuamos a comer enquanto trocávamos comentários sobre banalidades. Falamos sobre as besteiras que acontecem no dia a dia, como as pequenas trapalhadas da equipe na delegacia e as reações inusitadas dos suspeitos durante os interrogatórios. A atmosfera era leve e descontraída, com risadas que ecoavam pelo ambiente. A segunda taça de vinho estava nos nossos copos, e a leve embriaguez tornava tudo ainda mais divertido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ENTRE A LEI E O CORAÇÃO. -CAMREN G!P
FanficCamila se preparava para o próximo capítulo de sua vida, na cidade nova, sonhando em se tornar veterinária com seus 22 anos de vida. Enquanto Lauren, com 29 a delegada da cidade, continuava seu trabalho, mais comprometida do que nunca. Como duas pes...