Camila.
Eu e Dinah saímos juntas da faculdade, e o sol de fim de tarde batia forte em nossos rostos. Ainda estava processando tudo o que tinha acontecido na noite passada, como um furacão passando pela minha vida e virando tudo de cabeça para baixo. Dinah olhou para mim de lado, como se estivesse esperando eu falar primeiro.
-Dinah, você não tem ideia do que aconteceu ontem à noite... -comecei, com um suspiro pesado. -Foi um caos.
Ela arqueou as sobrancelhas, interessada.
-Tá bom, agora você tem que contar tudo. Não pode começar assim e não me dar os detalhes.
Respirei fundo, tentando organizar as palavras na minha cabeça.
-Bom, depois daquele churrasco... meu pai me chamou pra conversar. Eu juro Dinah, nunca vi ele daquele jeito. Ele basicamente surtou por causa da Lauren. Disse que ele não queria isso pra mim, que queria que eu conhecesse um rapaz legal.. como se a Lauren não fosse uma pessoa incrível.
Dinah fez uma careta, balançando a cabeça.
-Putz, sério? Isso é tão... argh. Machista, retrógrado... seu pai sempre me pareceu tão tranquilo.
-Eu também pensava isso. -suspirei, sentindo um peso no peito só de lembrar a cena. -Ele até me proibiu de ver a Lauren. Tipo, ele basicamente disse que se eu saísse por aquela porta pra ir ver ela, eu não precisava voltar.
-Não acredito! -Dinah quase gritou, cobrindo a boca com a mão. -Camz, isso é muito pesado.
-Eu sei. -disse, com os olhos ardendo um pouco. -Mas eu não consegui ficar ali. Peguei minhas coisas e fui pra casa da Lauren. Chorei a noite inteira.
Dinah me deu um olhar compreensivo e passou o braço ao redor dos meus ombros.
-Se você precisar de um lugar, a minha casa tá sempre de portas abertas, você sabe disso, né?
Eu sorri, sentindo a gentileza de Dinah como uma brisa suave num momento de tempestade.
-Obrigada, mas... Lauren me chamou pra morar com ela. Ela até me deixou as chaves do apartamento.
Dinah parou abruptamente e me encarou, a boca aberta.
-O quê?! Pera aí! Lauren chamou você pra morar com ela? E já te deu as chaves? Isso é tipo... nível casamento, Camila!
Eu não pude deixar de rir.
-Não exagera, Dinah. Ela só quer me ajudar porque sabe que eu não posso voltar pra casa agora.
Dinah balançou a cabeça, incrédula.
-Tá brincando, né? Isso é mais do que ajudar. Ela basicamente está te dizendo: "Ei, eu quero você na minha vida, sempre." Não é qualquer uma que faz isso. Lauren é uma mulher pra casar, cara!
Eu sorri, mesmo com o peso da tristeza ainda pairando.
-Eu sei que ela está sendo incrível. Mas, ao mesmo tempo, me sinto desconfortável, sabe? Tipo... parece que estou vivendo de favor na casa dela, e não quero ser um peso.
Dinah fez uma careta de reprovação.
-Camila, você tá falando sério? Foi a Lauren quem te chamou. Não tem motivo nenhum pra você se sentir assim. Se ela te chamou, é porque ela quer você lá. E, sinceramente, se alguém é um peso, definitivamente não é você.
Suspirei, olhando para o chão.
-Eu sei, Dinah, mas é difícil não me sentir assim. Eu nunca morei com ninguém, e agora... é como se tudo tivesse acontecido tão rápido sabe? Tenho medo de que isso nos afete.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ENTRE A LEI E O CORAÇÃO. -CAMREN G!P
Fiksi PenggemarCamila se preparava para o próximo capítulo de sua vida, na cidade nova, sonhando em se tornar veterinária com seus 22 anos de vida. Enquanto Lauren, com 29 a delegada da cidade, continuava seu trabalho, mais comprometida do que nunca. Como duas pes...