Emoções Confusas

130 10 0
                                    

Como estão? 


Lauren's Pov

Mais um mês se passou desde aquela noite na cozinha. Desde então, eu e Camila tivemos outros momentos parecidos, momentos em que o desejo entre nós era incontrolável. Não falamos sobre o que aquilo significava, se éramos um casal ou apenas duas garotas que estavam esperando um bebê juntas. Era como se, por enquanto, fosse suficiente deixar as coisas no ar, sem rótulos, sem promessas. Mas no fundo, essa indefinição me deixava inquieta.

Na escola, Normani estava sentada ao meu lado, olhando para mim de um jeito que eu já conhecia bem. Ela queria que eu falasse sobre o que estava me incomodando, e eu sabia que não adiantava fugir.

— Você e Camila... — começou ela, com aquela voz cheia de curiosidade. — Vocês estão, tipo... juntas?

Suspirei, sabia que essa pergunta viria mais cedo ou mais tarde. Normani sempre foi uma amiga que se preocupava com meus sentimentos, mas também não conseguia esconder sua curiosidade.

— Eu... — comecei, mexendo no meu cabelo, tentando encontrar as palavras. — Não sei. Não falamos sobre isso.

Ela arqueou as sobrancelhas.

— Não sabem? Vocês estão basicamente vivendo juntas, vão ter um bebê juntas e... bem, claramente estão ficando, né?

Eu ri nervosa, sentindo meu rosto esquentar.

— Sim, estamos... mas é complicado. Eu não sei exatamente o que sinto. Acho que estou confusa — admiti, e essa palavra parecia pesar em minha boca. Confusa.

Normani cruzou os braços, me encarando com aquele olhar sério, mas compreensivo.

— Você gosta dela, Lauren?

Essa pergunta ficou no ar por alguns segundos. Gosto de Camila? Claro, eu sentia algo forte por ela. Mas o que exatamente era? Seria amor? Ou seria apenas o efeito dos hormônios, do fato de que ela estava ao meu lado quando eu mais precisava?

— Eu... acho que sim. — Minhas palavras saíram hesitantes. — Quer dizer, sempre senti algo por ela. Mesmo naquela época, quando eu a tratava mal, havia alguma coisa ali. Eu me sentia... atraída. Mas eu nunca deixava isso vir à tona, sabe? Estava mais preocupada em manter minha popularidade, meu status no colégio.

Normani assentiu, sem me interromper. Ela sabia como a pressão social na escola podia ser sufocante.

— E agora? — perguntou ela suavemente. — O que você sente agora?

Fechei os olhos por um segundo, tentando organizar meus pensamentos.

— Eu não sei se o que sinto por Camila é real ou se é apenas o efeito da gravidez, da situação. Ela está sendo incrível, dedicando tudo a mim e ao bebê... e isso mexe comigo. Mas ao mesmo tempo, eu não sei se é suficiente. Às vezes, eu me pergunto se estou apenas confusa, se estou me deixando levar pelo momento, pelas emoções.

Normani me observava atentamente, e eu sabia que estava tentando me ajudar a colocar meus sentimentos em ordem.

— Você está tentando descobrir se é amor ou gratidão? — perguntou ela, tocando no ponto exato.

Assenti, sentindo um nó na garganta. Normani, como sempre, tinha acertado em cheio.

— Eu acho que sim — murmurei. — Estou tentando entender o que é isso que sinto. Se é amor, de verdade, ou se estou só emocional por causa da gravidez e do jeito que ela cuida de mim.

Normani ficou em silêncio por alguns momentos, antes de responder.

— Eu não posso te dar uma resposta, Lauren. Mas sei que isso não é fácil. Você está passando por muita coisa, e seus sentimentos podem estar todos misturados agora. Mas você precisa dar tempo ao tempo. Não precisa decidir tudo de uma vez.

Laços InesperadosOnde histórias criam vida. Descubra agora