Sonhos

84 10 0
                                    

Como estão?

Lauren's Pov

O som do alarme ecoou pelo quarto, e, com um suspiro pesado, estendi a mão para desligá-lo. Eram 6 da manhã, e embora a vontade de ficar debaixo das cobertas fosse imensa, eu sabia que não podia perder tempo. Tinha uma filha para cuidar, aulas para assistir e uma vida cheia de responsabilidades à minha espera.

Rolei para o lado e me deparei com Camila, ainda profundamente adormecida. Um sorriso suave curvou meus lábios enquanto a observava por um breve momento. Ela parecia tão serena assim, nos momentos de descanso. Mas eu sabia o quão pesada a carga que ela carregava era. Fiquei tentada a beijá-la para acordá-la, mas eu sabia que ela ainda tinha mais alguns minutos de sono antes de enfrentar mais um dia de trabalho duro.

Silenciosamente, levantei-me da cama e fui até o quarto de Karla. Ao abrir a porta, vi minha pequena ainda encolhida debaixo das cobertas, os cabelos bagunçados em torno do travesseiro. Seu rosto angelical estava completamente relaxado, e era impossível não sorrir ao vê-la tão tranquila.

— Hora de acordar, meu amor, — sussurrei, inclinando-me para beijar sua testa.

Ela murmurou alguma coisa, mas não se mexeu muito. Dei um leve tapinha em suas costas e, lentamente, ela foi abrindo os olhos.

— Mamãe... já é de manhã? — ela perguntou com aquela voz sonolenta que sempre me derretia.

— Já sim, princesinha. Hora de levantar e se arrumar para a escola.

Enquanto Karla ia se arrumando com a pouca ajuda que ainda precisava, fui até a cozinha e preparei seu café da manhã. Uma vez que tudo estava pronto, sentei-me com ela à mesa, aproveitando os pequenos momentos de silêncio compartilhado enquanto ela comia e eu revisava mentalmente minha agenda do dia.

Com Karla devidamente alimentada e pronta, a levei até a pré-escola, trocando beijos e abraços rápidos antes de seguir meu caminho para a universidade.

Assim que cheguei ao campus, uma sensação familiar de correria me envolveu. A Universidade de Miami era grande e cheia de vida, e o ritmo frenético já fazia parte da minha rotina. Entrei no prédio principal, minha mochila balançando no ombro enquanto tentava equilibrar um café e o celular na outra mão.

— Lauren! Espere! — ouvi a voz de Veronica Iglesias, uma das minhas colegas de classe, chamando de longe.

Veronica era uma garota baixinha e cheia de energia, com cabelos escuros cortados na altura dos ombros e uma personalidade vibrante que iluminava qualquer sala. Ela sempre tinha algo a dizer, sempre animada com alguma ideia nova.

— Você já terminou o projeto de antropologia? — ela perguntou, correndo para me alcançar.

— Ainda não, estou trabalhando nisso, — respondi, rindo. — E você?

— Claro que não, mas Lucy está nos pressionando para entregar antes do prazo. Você conhece a Lucy... — Veronica revirou os olhos, com um sorriso divertido.

Lucy Vives, nossa outra colega, era praticamente o oposto de Veronica. Ela era reservada, quase sempre calma, com uma aura tranquila e um olhar atento que não perdia nenhum detalhe. Lucy era o tipo de pessoa que sabia organizar tudo com perfeição e não tolerava atraso.

— Onde ela está? — perguntei.

— Já na sala de aula, provavelmente revisando o material pela quinta vez, — Veronica riu. — A gente devia ter feito esse trabalho juntas, teria sido bem mais divertido.

Chegamos à sala, e lá estava Lucy, sentada na primeira fila com uma pilha de anotações. Quando nos viu entrar, ela nos lançou um olhar sério, mas logo suavizou com um leve sorriso.

Laços InesperadosOnde histórias criam vida. Descubra agora