Construindo um Sonho

78 8 0
                                    

Come estão?

Camila's Pov

Há alguns meses, eu nunca imaginaria que estaria aqui, sentada à mesa da sala de jantar, com planilhas e anotações espalhadas por todos os lados. Desde que comecei a sonhar com a minha própria construtora, tudo parecia mais próximo e, ao mesmo tempo, mais assustador. Mas o medo não era suficiente para me fazer desistir. Eu sabia que, com esforço e dedicação, esse sonho se tornaria realidade.

Com a mão no queixo, olhei para os números que tinha anotado sobre os custos iniciais para abrir a construtora. Era uma quantia considerável, e eu teria que mexer na poupança que guardava há anos, o que me deixava apreensiva. Mas eu sabia que, se não investisse agora, talvez nunca encontrasse outra oportunidade como essa.

Eu estava tão concentrada que mal percebi quando Lauren se aproximou, com uma caneca de café na mão, sentando-se ao meu lado.

— Está ficando louca com esses números? — ela perguntou, sorrindo de leve enquanto colocava a caneca à minha frente.

— Um pouco, — suspirei, pegando o café e tomando um gole. — É tanta coisa para pensar. Equipamentos, funcionários, aluguel de espaço... não imaginava que seria tão caro no início.

Lauren se inclinou e olhou para as minhas anotações.

— Mas você está indo pelo caminho certo. O começo sempre parece impossível, mas com o tempo, tudo vai se encaixar. Você já tem bastante experiência no ramo, sabe exatamente o que precisa.

Aquelas palavras de incentivo aqueceram meu coração. Lauren sempre tinha esse efeito sobre mim, fazendo com que eu acreditasse ainda mais em mim mesma. Mas, mesmo assim, a pressão estava ali.

— Sabe, amor... vou ter que mexer na poupança, — soltei, sentindo o peso da decisão. — Não tem como eu começar isso sem investir pelo menos uma parte do que guardei durante esses anos.

Lauren ficou em silêncio por um momento, processando o que eu acabara de dizer. Ela sabia o quanto aquela poupança significava para mim, era algo que construí com muito sacrifício, economizando tudo que podia ao longo dos anos.

— Tem certeza de que está pronta para isso? — ela perguntou, a preocupação evidente em seus olhos.

Eu respirei fundo antes de responder.

— Sim, estou. Se eu não fizer isso agora, talvez nunca faça. Esse é o momento, Lauren. Eu sinto isso.

Ela assentiu lentamente, seus olhos se suavizando.

— Eu te apoio completamente, Camz. Esse é o seu sonho, e você merece realizá-lo. Nós vamos fazer isso funcionar juntas.

Sorri, sentindo a confiança dela me contagiar. Lauren era meu porto seguro, e saber que ela estava ao meu lado me fazia acreditar que nada poderia dar errado.

— Mas... — ela continuou, hesitando por um segundo, e eu sabia que algo a estava incomodando.

— O que foi? — perguntei, inclinando-me para frente, querendo entender o que a estava preocupando.

Lauren mordeu o lábio, seus olhos baixando para a mesa antes de encontrar os meus de novo.

— Só estou pensando que, se você começar a construtora, vai ter que trabalhar ainda mais do que já trabalha. E isso significa que teremos ainda menos tempo juntas. Com a Karla, com a faculdade... — sua voz era suave, mas a preocupação era clara.

Senti um aperto no coração. Sabia que ela estava certa. Iniciar meu próprio negócio significaria dedicar horas intermináveis ao trabalho, especialmente no começo. Mas também sabia que estava fazendo isso por nós, por nossa família.

Laços InesperadosOnde histórias criam vida. Descubra agora