Olá!
Como estão?
Lauren's Pov
O dia começou com uma expectativa animada em casa. Karla mal podia se conter de felicidade ao saber que Camila havia prometido levá-la ao parque. Desde o café da manhã, ela já estava correndo de um lado para o outro, com o rosto iluminado e o sorriso mais puro que só as crianças conseguem ter quando estão empolgadas. Eu sabia o quanto esse momento era importante para ela.
Mas, como parecia acontecer com frequência ultimamente, algo mudou de última hora. O celular de Camila tocou, e vi sua expressão mudar ao ler a mensagem. Ela me lançou um olhar rápido e preocupado antes de atender a chamada.
— Tem algum problema na obra, — ela disse, desligando o telefone. — Eu vou ter que resolver.
Karla estava do meu lado, seu pequeno corpo vibrando de antecipação, mas eu vi quando os olhos dela escureceram ao ouvir as palavras de Camila. Seu sorriso desapareceu num instante.
— Mas... você prometeu, mamãe, — ela disse com a voz fraca, quase como se não quisesse acreditar.
Camila ajoelhou-se ao lado de Karla, tentando suavizar o impacto.
— Eu sei, minha flor. Mas prometo que vamos outro dia, tá bem? Hoje foi um imprevisto. Mas eu vou compensar, juro.
A tristeza nos olhos de Karla era palpável, e, por mais que Camila tentasse, as palavras não pareciam suficientes. Ela se despediu rapidamente, dando um beijo apressado em Karla e outro em mim, e saiu pela porta.
Senti uma pontada de frustração e preocupação no peito. Esse tipo de situação estava se tornando mais frequente. Camila estava sempre correndo de um compromisso para outro, e nossa filha — nossa família — parecia estar ficando em segundo plano.
— Vamos ao parque outro dia, mamãe? — Karla perguntou, sua voz baixinha enquanto segurava meu braço.
Ajoelhei-me para ficar na altura dela, tentando sorrir e reconfortá-la.
— Sim, meu amor. E hoje vamos nos divertir aqui em casa, o que você acha? Podemos assistir a um filme ou brincar com seus brinquedos preferidos.
Ela assentiu lentamente, mas eu sabia que nada que eu sugerisse substituiria o tempo que ela queria passar com Camila. Isso me deixava de coração partido.
Mais tarde, Dinah e Normani apareceram em casa, sabendo que Karla estava chateada e queriam animá-la. Assim que entraram pela porta, Karla correu para os braços de Dinah, que a levantou com facilidade e começou a fazer caretas, arrancando risadas da nossa pequena.
— Que tal irmos fazer um piquenique na sala? — Dinah sugeriu, com aquela energia contagiante.
— E depois de comer, podemos jogar aquele jogo que você gosta, Karla, — Normani acrescentou, tentando sempre ser a prática do grupo, mas sem deixar de ser divertida.
Eu assisti enquanto Karla se animava aos poucos, e agradeci mentalmente por ter amigas tão incríveis. Elas sempre estavam lá para apoiar, não importava a situação.
Depois de um tempo, enquanto Karla estava distraída brincando com suas madrinhas, me sentei com Dinah e Normani no sofá. Sabia que elas notariam a tensão em meu rosto, e nem precisei dizer nada antes de Normani me olhar de lado e soltar:
— O que tá pegando, Laur?
Suspirei, tentando encontrar as palavras certas. Eu sabia que elas já tinham percebido o que estava acontecendo, mas dizer em voz alta tornava tudo mais real.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Laços Inesperados
FanfictionCamila e Lauren, duas adolescentes de 16 anos, navegavam pelos dramas típicos do ensino médio, até que um acontecimento inesperado transformou suas vidas para sempre: uma gravidez não planejada. Entre as incertezas do futuro e a pressão de manter su...