Conexões Importantes

82 6 0
                                    

Como estão?

Lauren's Pov

A manhã na faculdade foi como qualquer outra. A sala estava cheia de risadas e conversas entre os alunos, mas minha mente estava em casa. As aulas estavam ficando cada vez mais intensas, com a carga de estudos aumentando à medida que nos aproximávamos das provas finais. Apesar disso, sempre reservava um tempo para me distrair com as minhas amigas, Dinah e Normani, que eram a minha válvula de escape em meio à correria.

— Então, Laur, como tá a pequena Karla? — perguntou Normani, enquanto anotávamos os tópicos da aula de contabilidade.

Sorri, pensando na minha filha.

— Ela tá ótima, mas sentindo muita falta da Camila. O trabalho da Camz tá super puxado, e Karla tá ficando um pouco ressentida... Acho que é difícil pra ela entender por que a mãe não tem estado tanto em casa.

Dinah lançou um olhar compreensivo.

— Isso é complicado, mas vocês duas são mães incríveis. Sei que vocês vão encontrar uma maneira de equilibrar as coisas. A Karla é uma menininha forte.

Assenti, mas no fundo, eu sabia que ainda havia muita coisa a resolver em casa. Eu só queria garantir que nossa filha se sentisse amada, mesmo que, por enquanto, ela estivesse magoada.

Quando a aula terminou, passei na escola de Karla para buscá-la. Seus olhos brilhavam de alegria quando me viu, e eu não resisti em pegar sua mãozinha e sugerir:

— Que tal a gente tomar um sorvete antes de ir pra casa, hein, minha pequena?

Seus olhos se iluminaram.

— Sim, mami! Quero aquele de chocolate com granulado!

Fomos à sorveteria e sentamos juntas, aproveitando o momento. Karla conversava animadamente sobre o dia na escola, e eu ouvia atentamente cada palavra. O jeito como ela se expressava e os pequenos detalhes que contava sempre me deixavam encantada.

Mais tarde, já em casa, passamos o resto da tarde brincando na sala de estar. Karla corria pelo tapete com seus brinquedos, rindo alto enquanto eu fazia de conta que estava "presenteando" ela com seus bichinhos de pelúcia.

No meio da brincadeira, ela parou de repente e olhou pra mim com seus grandes olhos castanhos, a expressão mais doce que eu já tinha visto.

— Mami, você é a minha melhor amiga!

Meu coração derreteu. Senti uma onda de emoção tomar conta de mim. As palavras dela eram simples, mas carregadas de um amor tão puro que meus olhos se encheram de lágrimas.

— Você também é a minha melhor amiga, Karla, — respondi com a voz embargada. — Eu te amo tanto, minha princesa.

Ela se aconchegou nos meus braços, e, por um momento, todo o estresse e preocupações desapareceram. Eu tinha tudo que precisava ali mesmo, naqueles pequenos braços em volta de mim.

Pouco depois, ouvi a porta da frente se abrir. Camila havia chegado do trabalho. Ela estava exausta, mas com um sorriso no rosto, claramente tentando se conectar.

— Oi, minha pequenininha, — disse Camila, se abaixando para pegar Karla no colo. — A mamãe sentiu tanto a sua falta hoje.

Mas Karla desviou o olhar, murmurando baixinho:

— Você trabalha muito, mamãe...

Meu peito apertou ao ver a tristeza no rosto de Karla e a expressão de frustração de Camila. Era claro que Karla estava magoada, e Camila percebeu isso imediatamente.

Laços InesperadosOnde histórias criam vida. Descubra agora