Capítulo 25- Part.1

1 1 1
                                    


Volume 2
Capítulo 3: Alem do azul selvagem




A duzentos quilômetros da primeira ala oriental da República ficava a capital da Federação, Sankt Jeder, pintada de branco com a neve recém-caída do inverno. Shin parou na beira da rua principal que levava à Praça da Prefeitura e olhou para a torre do relógio, que estava turva por causa da neve pulverulenta. A neve era removida das lajes da cidade pela manhã, e um grande pinheiro foi colocado no centro da praça do mercado, servindo como decoração para o Santo Aniversário.

Shin nunca havia experimentado uma neve assim antes. Era realmente a mesma neve que havia caído sobre seus corpos em algum canto desconhecido do campo de batalha, eventualmente derretendo com a chegada da primavera? Parecia estranho vê-la sem os sons da guerra em seus ouvidos, em uma esquina tranquila, cercado por pessoas indo e vindo.

Sua respiração saiu em lufadas de vapor branco, exatamente como naquele dia frio nas ruínas de uma praça de igreja. O casaco que ele havia recebido de presente estava quente. Ao contrário das roupas que ele vestiu naquele dia.

Balançando a cabeça uma vez, Shin continuou a caminhar pela rua nevada.

Quando ele entrou na antiga Biblioteca Capital Imperial na Praça da Prefeitura, Shin limpou a neve dos ombros e tirou o casaco. Este lugar estava sempre aquecido. Fazia um mês desde que ele começou a frequentar o lugar, e, ao entrar, trocou saudações com os bibliotecários que viera a reconhecer, antes de ir folhear as estantes.

A Biblioteca Capital Imperial foi construída como um átrio de cinco andares cercado por anexos, e a cúpula que a cobria tinha uma bela incrustação de madrepérola, sem dúvida cuidadosamente trabalhada, na forma das constelações de verão.

Shin, que atualmente vivia uma vida sem percepção da data, não percebeu que era uma tarde de dia de semana, razão pela qual o lugar estava bastante vazio, dando-lhe uma atmosfera peculiar e tranquila.

“... Ah.”

De repente, ele parou em frente a uma estante que raramente examinava. A estante infantil. Ele fez uma pausa porque um dos livros nas prateleiras inferiores tinha uma ilustração familiar. Ele pegou o antigo livro de imagens, do qual não conseguia se lembrar completamente. O que chamou sua atenção foi a capa.

Um cavaleiro esqueleto sem cabeça, brandindo uma espada longa.

Este é o livro que meu irmão—

Folheando o livro, ele percebeu que também não tinha memória da história. Ele sentiu como se de alguma forma soubesse disso, mas a sinopse era tão comum que ele pensou que poderia ter imaginado. Um herói da justiça que derrotaria os ímpios e defenderia os inocentes. Mas enquanto lia a composição simples do livro, ele podia ouvir a voz de seu irmão sobrepondo as palavras. Ele quase podia ver aquelas duas mãos grandes folheando as páginas. Sua voz tornava-se gradualmente mais baixa e grossa. E todas as noites, Shin o importunava, tentando fazê-lo ler em voz alta para ele novamente. Seu irmão, que agora se foi para sempre.

Eu sinto muito.

As verdadeiras palavras finais de Ray voltaram à vida, e Shin pôde ver mais uma vez suas costas recuando, seu rosto o mesmo de quando ele ainda estava vivo. Ao ouvir o som de passos suaves perto dele, Shin se ergueu, olhando para a presença que estava ao lado dele.

Era uma menina de cerca de cinco ou seis anos. Ela usava um chapéu de lã e protetores de orelha, e seus olhos prateados estavam arregalados. Percebendo que os olhos dela estavam fixos no livro de imagens, ele o fechou e o apresentou a ela com uma mão. Talvez por ser tímida, a garota pegou depois de um longo momento de hesitação, então se virou e saiu correndo para algum lugar.

86 Eighty Six- NOVELOnde histórias criam vida. Descubra agora