Lena suspeitou que algo estava muito errado quando a escolta de Vika chegou muito cedo para a grande conferência, apenas para forçar Lena a entrar em outra sala por algum motivo, onde um grande número de damas da corte a esperava.
“Er, Vika?”
Ela o encontrou em seu uniforme habitual do Reino Unido, só que desta vez, havia sido personalizado para uma cerimônia. Ele não tinha suas insígnias padrão, mas usava várias medalhas e insígnias e um grande cordão que se estendia diagonalmente até seu ombro. Ele também usava o emblema do Reino Unido de um unicórnio em vez de seu distintivo de lapela.
“Isso é…uma conferência, certo?”
“Isso mesmo.”
Ele acenou com a cabeça casualmente, ao que Lena o pressionou com lágrimas nos olhos.
“Então por que eu tenho que usar essa coisa…?!”
Ela usava um vestido com um tecido externo transparente bordado de maneira elegante, com bainhas longas, extravagantes e esvoaçantes. A gaze prateada e transparente complementava lindamente o forro de lápis-lazúli abaixo dela. O decote e as mangas compridas do vestido eram pontilhados com contas cristalinas no padrão de uma cauda de pavão e brilhavam cada vez que ela se movia.
Embora ela achasse o vestido elegante e bonito, com certeza, ela não tinha ideia de por que estava sendo forçada a usá-lo. Com todas as contas de cristal, o vestido pesava tanto quanto o uniforme. A bainha da saia de seu uniforme era tão curta quanto a deste vestido, mas estar com esse traje ainda a deixava ansiosa e inquieta.
Mas até mesmo ficar inquieta era um desafio nessa roupa, porque os saltos que ela usava eram mais finos e altos do que ela estava acostumada. A bainha de seda de seu vestido tilintava audivelmente.
Vika olhou para Lena com uma expressão confusa.
“…Eu acho que você fica muito bem nele. Você tem alguma reclamação? Oh, você deve estar desapontado que Nouzen não está aqui para ver isso. Eu poderia ligar para ele certo—”
“Não é isso! Sh-Shin não tem nada a ver com isso! Não, quero dizer, por quê?! Por que estou indo para uma conferência militar em um vestido em vez do meu uniforme?!”
“…? É natural que as mulheres usem vestidos em eventos formais, mesmo que sejam militares. Pode ser uma conferência militar, mas meu pai e meu irmão estarão presentes. Está mais próximo de um conselho Imperial do que militar, francamente.”
Seu tom parecia sugerir que ele não estava brincando com ela. Na verdade, parecia que ele não entendia por que ela estava fazendo essa pergunta. Em outras palavras, no Reino Unido, o traje formal de uma mulher era um vestido, mesmo que ela fosse militar. Provavelmente era um costume histórico deste país, visto que não se mandavam soldados do sexo feminino para o campo de batalha. Eles serviram apenas como oficiais de alta patente.
Mas ainda assim, participando de uma conferência militar em um vestido de babados…?
Lena era filha de uma família de ex-nobres, por isso estava acostumada a usar vestidos. Mas uniformes e vestidos eram usados em diferentes ocasiões e exigiam diferentes estados emocionais. Se nada mais, Lena não conseguia se imaginar participando de um conselho de guerra em um vestido de noite.
“Coronel Wenzel…!”
Ela voltou o olhar para Grethe em busca de ajuda, mas a oficial simplesmente deu de ombros, ela mesma estava vestida com um vestido cinza. Ela trouxe alguns vestidos com antecedência, já que deveria se encontrar com o rei. Seu vestido tinha uma gola alta e exótica e uma bainha curta que transmitia uma sensação de autoridade e uma silhueta masculina.
VOCÊ ESTÁ LENDO
86 Eighty Six- NOVEL
RomanceEsse novel tem anime, para aqueles q ja assistiram e não querem ler do início, recomendo início no 4 volume! Nenhum país vai se importar de dar direitos humanos para porcos, Portanto: Enquanto a língua, a cor da pele e os ancestrais forem considerad...