Volume 3
Capítulo 6: Logo AliMarcel lançou um olhar fugaz para os guardas. Eles eram alguns anos mais velhos do que ele, em posição de sentido com rifles de assalto pendurados nos ombros. Eles simplesmente desviaram os olhos em visível desconforto. Não foi por má vontade, mas mesmo sendo apenas uma garotinha, regras eram regras.
Deixando esse assunto de lado, Marcel franziu os lábios. Ele se ajoelhou, apesar da perna quebrada, e encarou-a na altura dos olhos.
“… Eles disseram que Eugene voltou.”
Os soldados da Federação nunca deixaram seus companheiros para trás, trazendo-os de volta mesmo que tudo oque conseguissem recuperar fossem seus restos mortais. Eles sempre os recolhiam e os devolviam às suas famílias. Eugene foi recolhido após a batalha e seu caixão foi enviado de volta em um trem de abastecimento, junto com outras vítimas, pouco antes do início da ofensiva em grande escala.
Mas esse foi um tipo de retorno ao lar silencioso e diferente daquele que essa garota desejava. Nina balançou a cabeça pequena, suas duas tranças bem feitas balançando suavemente de um lado para o outro como um aglomerado de vaga-lumes.
“Mas ele não voltou. Eles não trouxeram Eugene de volta… Tudo oque trouxeram foi uma caixa.”
“Não…”
Marcel mordeu os lábios. Se os restos mortais de um soldado morto estivessem em um estado impróprio para serem vistos pelos olhos civis, eles seriam enterrados com o caixão pregado e fechado. Esse provavelmente foi o caso de Eugene. Os superiores provavelmente decidiram poupar sua família da visão de seu cadáver depois que ele perdeu metade do corpo e levou um tiro no rosto.
Mas apequena Nina ainda era muito jovem para compreender a morte... Então, não importava como alguém tentasse expressá-la, ela não seria capaz de entender como um caixão com a insígnia nacional poderia ser Eugene.
Os dentes de Marcel cravaram-se em seu lábio inferior. Ele relembrou o campo de batalha na floresta profunda da frente ocidental. Aquela cena envolta em uma névoa Viridiana sobrenatural. Uma criança-soldado... um ceifador bonito e ameaçador, vestido com um traje de vôo manchado de sangue, levantando-se casualmente depois de usar a pistola que segurava em uma das mãos para tirar avida de seu camarada.
Acabar com a miséria dos que estavam morrendo foi uma misericórdia no campo de batalha. E graças ao fato de seu cérebro ter sido destruído pelo ato, o Tausendfußler não recolheu seu corpo durante as terríveis caçadas de cabeças que transformaram as pessoas em Legião.
“ Mesmo assim…”
Suas ações fizeram com que Nina nunca pudesse se despedir do irmão. Ele tecnicamente voltou para casa, mas ela não conseguiu associar o evento à sua morte. Será que ele havia considerado essa possibilidade antes de puxar o gatilho?
“Você fez isso, Nouzen? Você Oitenta e Seis... Você é capaz de atirar em um amigo até a morte sem pestanejar... Assim como um ceifador…”
“…Eugene… Irmão…”
Marcel desviou o olhar, incapaz de encontrar aqueles grandes e inocentes olhos prateados, incapaz de responder à pergunta que continham. Onde você está? Ele sentiu os olhos dela o acusarem e condenarem, embora Nina provavelmente nem tenha considerado fazer isso.
Por quê? Eles perguntaram. Por que você não salvou meu irmão?
Não era eu naquela época.
Era ele. Ele não o salvou. Ele não o protegeu. Ele estava ao seu lado e não...
Eles eram amigos, mas ele ainda escolheu o frio e insensível Reginleif em vez dele.
Ele abandonou Eugênio. Acuse ele, não eu. Foi ele quem matou Eugene. E foi então que Marcel finalmente entendeu. Ele desprezava os cidadãos da República de San Magnolia, vendo a discriminação e a perseguição que forçaram aos Oitenta e Seis como uma barbárie desumana, mas agora entendia o motivo. Quando as pessoas se deparam com oque é irracional e injusto, elas têm que tirar a culpa do seu próprio desamparo… e fazer com que a culpa seja de outra pessoa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
86 Eighty Six- NOVEL
RomanceEsse novel tem anime, para aqueles q ja assistiram e não querem ler do início, recomendo início no 4 volume! Nenhum país vai se importar de dar direitos humanos para porcos, Portanto: Enquanto a língua, a cor da pele e os ancestrais forem considerad...