Capítulo 57- Part.3

2 1 7
                                    


Volume 5
Capítulo 1: Melancolia dos Monstros






“—É sempre tão terrivelmente frio aqui… Mas a cidade floresce! Mais do que se poderia esperar de uma capital em tempo de guerra, ouso dizer.”

A capital do Reino Unido, Arcs Styrie, era uma cidade antiga com uma história tão histórica quanto a do próprio país. A paisagem urbana falava de prosperidade, desenvolvimento e incontáveis ​​distúrbios e convulsões em seu passado, com uma visão peculiar de muitos edifícios, cada um construído em momentos diferentes ao longo de vários séculos. A tendência era que os exteriores fossem pintados em cores vivas, de maneira típica de uma terra coberta de neve durante metade do ano.

Hoje, também, as nuvens do Eintagsfliege esconderam o sol e uma leve neve caiu do céu. A via principal encheu-se de transeuntes, com lojas coloridas e bancas a compor o mercado. Vestindo um casaco da Federação sobre o uniforme da República, Lena olhou em volta para a animada cidade com os olhos arregalados. Annette, também de casaco, assim como Grethe, Frederica e Raiden, que vieram como acompanhantes, também olharam em volta com curiosidade.

Naquele dia, depois do café da manhã, o chefe da divisão de tecnologia – um homem tão magro que era quase esquelético – propôs que, como tinham algum tempo livre, saíssem para conhecer a capital, lembrando que as senhoras também teriam uma chance para comprar dessa maneira. Metade da oferta resultou de consideração e a outra destinava-se a elevar as relações diplomáticas.

E, de fato, eles queriam mostrar a abundância e a prosperidade de seu país aos primeiros oficiais de campo que visitavam o país em mais de uma década – e, ao fazê-lo, também enfatizavam casualmente a força de seu exército.

Shiden e Shana perderam a oportunidade, enquanto Shin aparentemente foi chamado por Vika, então eles ficaram para trás no palácio. Os guardas reais convidaram o grupo de Shiden para fazer um tour pelo museu militar.

“Incrível… Acho que é isso que se pode esperar da capital milenar do poderoso país do norte, Roa Gracia…”

“Acho que precisávamos de uma pausa, então a oferta daquele policial veio na hora certa. Essa tecnologia realmente é um pouco difícil de engolir.”

“Fico feliz que nossos dois lados tenham algo a ensinar um ao outro sobre o Para-RAID, mas… Mesmo que eles digam que usaram voluntários dispostos, é um registro de experimentação humana após o outro… É um pouco, na verdade… Você sabe…”

Trocando sorrisos amargos, Grethe e Annette discutiram os Sirins e suas tecnologias relacionadas. Ouvir que essa tecnologia não poderia ser adotada pela Federação fez Grethe balançar a cabeça desanimada.

Algumas das estruturas que compõem a cidade glamorosa eram quartéis, arsenais e outras instalações militares usadas pelo quartel-general da divisão de defesa da capital, e muitas das pessoas que caminhavam vestiam o uniforme roxo e preto do exército do Reino Unido. Assim como na Federação, os soldados eram vistos como sujeitos merecedores de respeito. Uma jovem soldado Beryl andando por perto foi saudada com um aceno educado por um homem Iola mais velho, de cabelo violeta.

Olhando em volta, Annette disse: “Viola são os cidadãos, e os outros grupos étnicos de territórios conquistados são servos, certo? Mas considerando tudo, os servos conseguem viver normalmente.”

Crianças puro-sangue Viola – ou seja, cidadãos – brincavam com uma bola, mas crianças serviçais de outras etnias brincavam ao seu lado como se não houvesse diferença entre eles. Duas pessoas de cores diferentes estavam sentadas à mesma mesa em um café, conversando enquanto tomavam café. Uma velha senhora Celesta, dona de uma barraca, estava discutindo acaloradamente sobre o preço de um grande pote de mel com uma mulher Taaffe. As negociações foram encerradas com um aperto de mãos apertado, após o qual os dois trocaram uma nota pela mercadoria e se despediram com sorrisos. “Eu voltarei” e “Você é sempre bem-vindo,” os dois disseram com expressões satisfeitas.

86 Eighty Six- NOVELOnde histórias criam vida. Descubra agora