Capítulo 31

2 1 2
                                    


Volume 2
Interlúdio: Quando “Joe Doe” vem marchando para casa




“O primeiro esquadrão defensivo da primeira ala da frente norte Sledgehammer para todos os Eighty Sixers... todos os Processadores ouvindo esta transmissão.”

Seu parceiro jazia demolido nas proximidades, seu principal armamento e armadura esmagados brutalmente por um chute desferido por um Löwe de cinquenta toneladas. Nunca mais se moveria. Ele mesmo rastejou para fora dos destroços, arrastando sua metade inferior direita ferida enquanto se dirigia a uma velha ponte na beira do campo de batalha. Recostar-se contra o guarda-corpo de pedra foi o máximo que conseguiu, e manter os olhos abertos foi uma agonia. O sangue manchava a armadura alvejada de sua máquina e pingava de sua metade inferior em um tom escuro de vermelho, perceptível mesmo na escuridão da noite.

“Este é o capitão do esquadrão Sledgehammer, Black Bird.”

Seus companheiros de esquadrão já haviam morrido em batalha até agora, e ele não sabia se algum outro esquadrão na ala ainda estava vivo. Eles realmente foram derrotados, mãos para baixo.

A Legion ostentava alto poder e fidelidade que o Juggernaut normalmente nunca poderia alcançar. E um enorme exército deles, do tamanho que eles nunca encontraram antes, de repente invadiu. Uma pequena força como eles não teve chance. E, apesar disso, eles ainda fizeram surtidas. Mesmo que o que lhes defendesse não fosse uma pátria que deviam defender, nem uma família para a qual retornar. E eles lutaram apesar disso.

“Nossa guerra acabou.”

Porque esse foi o último bando que eles — os Eighty Sixers — deixaram. Um único Löwe se aproximou dele, o luar refletindo em sua armadura congelada enquanto carregava seu pesado corpo metálico com passos quase inaudíveis. Provavelmente não se deu ao trabalho de desperdiçar uma bala para matar este rato que encurralou, já que nem mesmo apontou suas metralhadoras pesadas de 12,7 mm ou sua torre de 120 mm ameaçadora para ele. Ele atraía-o com a confiança composta de um predador, sua estrutura maciça ocupando toda a largura da ponte.

Olhando para a ameaça de metal pairando sobre ele, Black Bird sorriu levemente. Ele sabia que, de alguma forma, havia um colega Eighty Sixer ouvindo as palavras que ele falava no rádio, configurado para uma transmissão unidirecional.

“Todos os processadores que estão ouvindo isso. Todos aqueles que lutaram até o fim. Todos aqueles que sobreviveram. Finalmente recebemos alta. Todos nós... fizemos um ótimo trabalho.”

Aqui neste campo de batalha de zero baixas, onde não havia salvação ou recompensa, e a única coisa que se esperava era uma morte intransigente. Tendo dito tudo o que tinha a dizer, Black Bird desligou a transmissão e jogou fora o fone de ouvido. Ele pegou o pequeno controle remoto que sua mão direita esmagada ainda segurava, segurando-o com a esquerda. O Löwe se aproximou, parando bem diante dele na ponte enquanto ele se inclinava para trás, impotente.

Cinco anos atrás, ele conheceu o capitão do primeiro esquadrão ao qual foi designado. Ele era um soldado das antigas forças terrestres da República e um Eighty Sixer banido para o campo de batalha. E ele o ensinou como lutar, como sobreviver e como usar essa coisa. E com certeza não havia ninguém entre os porcos brancos que seria capaz ou disposto a realizar essa façanha.

Apesar de seus lábios horrivelmente queimados e pele cortada, ele sorriu quase alegremente. Ele não desistiria de viver sem ceder ao desespero e também não permitiria que o ódio manchasse sua dignidade. Ele lutou até aqui, tendo escolhido viver como tal.

Mas ele foi autorizado a dizer isso no final, certo? Olhando para o membro metálico balançando sobre ele como uma foice, ele pressionou o botão AUTO-DESTRUIR com um sorriso.

86 Eighty Six- NOVELOnde histórias criam vida. Descubra agora