Capítulo 61- Part.1

1 1 5
                                    

Volume 5
Capítulo 3: Lamento Surdo aos Cantos dos Pássaros

A catástrofe atingiu tudo muito de repente.

“Tch…!”

Enquanto seu veículo de transporte blindado avançava profundamente nas zonas contestadas, Shin captou aquele som e ergueu os olhos. Eles estavam atualmente a caminho da operação de captura da Montanha Dragon Fang. O corpo blindado do exército do Reino Unido iniciou a operação de desvio na noite anterior, atraindo com sucesso as unidades da Legião, formando uma lacuna no campo de batalha.

À distância, um novo grupo da Legião estava em movimento. Mas a rota que seguiam era estranha. Eles não se moveram nem na direção da força de aliciamento nem na direção do Ataque Alfa. No momento em que Shin percebeu que um uivo indistinto e artificial estava misturado com essas forças, ele foi tomado por uma premonição sinistra e ativou seu Para-RAID.

Não havia lógica no sino de alerta que disparou na mente de Shin, apenas os instintos guerreiros aprimorados por anos no campo de batalha.

“Todas as unidades, mantenham suas posições. Raiden, você ainda está na base, certo? Fique onde está.”

“Ngh, Entendido.”

“Capitão Nouzen? O que é…?”

Eram uma brigada: uma fila de várias centenas de veículos. Junto com Raiden, que ficou para trás para garantir a retaguarda, ainda havia vários esquadrões deixados dezenas de quilômetros para trás, esperando a hora de sair da Base da Cidadela de Revich.

Raiden percebeu que algo estava errado e respondeu imediatamente. Por outro lado, Lena não estava acostumada com a habilidade de Shin e sua reação foi frustrantemente lenta. As forças da Legião que supostamente estavam sendo debandadas e destruídas pela força de aliciamento do Reino Unido estavam virando a maré e recuando. A Legião estava se movendo das profundezas dos territórios, aproximando-se das forças do Reino Unido e iniciando invasões dos próprios territórios do Reino Unido.

Eles estavam fingindo recuar e contornando as forças do Reino Unido para invadir.

Nós é que estávamos sendo enganados!

Como se correspondesse ao lamento mecânico, os gritos da Legião aumentaram de volume, vindos de uma posição distante de qualquer unidade, seja do Reino Unido ou do Ataque Alfa. Um grito que lembra o de um Skorpion, mas um que Shin sabia pertencer a um tipo diferente.

E como aquele grito muito rápido abafou tudo por um instante, Shin inutilmente traçou sua trajetória – entregando um aviso que veio tarde demais.

“É patético que não tenhamos respondido a tempo, apesar do seu aviso, mas… me desculpe, Nouzen. A Base da Cidadela de Revich caiu.”

Eles haviam se trancado nas profundezas da ala de comando, que agora estava escura por terem cortado a maior parte da eletricidade. Esta era a ala de comando subterrânea da Base da Cidadela Revich. Ficava no quarto nível subterrâneo – o mais baixo – e fora construído para ser parcialmente independente das outras alas. Vika falou do posto de comando situado no centro.

Os sensores compostos instalados na circunferência externa do dossel no nível mais alto da base ainda estavam funcionais. O pessoal do comando olhou para a visão luminescente do cenário nevado diante deles com expressões tensas. Os Processadores permaneceram em silêncio em uniformes azul-aço, assim como a garota de cabelos prateados vestida de azul da Prússia que servia como seu mestre.

Os poucos membros do pessoal da base e da equipe de manutenção que haviam sobrevivido estavam selando as divisórias dos anteparos dos corredores enquanto os Handlers permaneciam na sala de controle.

86 Eighty Six- NOVELOnde histórias criam vida. Descubra agora