Capítulo 28

11 2 0
                                    

Os dias que antecederam o aniversário e a coroação de Jungkook foram preenchidos de ansiedade e apreensão. Ele sabia que sua relação com Jimin tinha causado uma série de murmúrios entre os membros da corte e os nobres, mas ainda acreditava que o amor que compartilhavam superaria qualquer obstáculo. No entanto, o que ele não sabia é que havia forças trabalhando nas sombras para garantir que sua união com Jimin jamais se consolidasse.

Com sua coroação cada vez mais próxima, Jungkook se preparava para um dos momentos mais importantes de sua vida. Tornar-se rei era uma responsabilidade que ele sempre soube que teria que carregar, mas nunca havia se sentido verdadeiramente pronto para isso. O peso da coroa estava se tornando mais evidente conforme os dias passavam. E, ao mesmo tempo, seu amor por Jimin crescia de maneira incontrolável, como uma chama que não podia ser apagada, mesmo com todos os olhares críticos ao redor.

Naquele dia, enquanto Jungkook revisava os preparativos da cerimônia de coroação, Jimin caminhava pelos jardins do castelo. Desde que haviam decidido viver abertamente como um casal, ele se sentia mais leve, mas também sabia que seu relacionamento com o futuro rei não seria aceito por todos. As paredes do castelo, outrora testemunhas de segredos, agora pareciam estar preenchidas por olhares desconfiados, sussurros e julgamentos.

Ao longe, Jimin ouviu o som de risadas abafadas e passos rápidos sobre a grama. Ele se aproximou, curioso, e viu dois guardas conversando, aparentemente sem notar sua presença.

— Você ouviu os boatos? — disse um dos guardas. — Eles estão planejando algo para o dia da coroação.

— Eu ouvi sim, mas não acredito que eles realmente fariam isso, — respondeu o outro, em um tom de dúvida. — Não se pode simplesmente desafiar o rei assim.

Jimin se escondeu atrás de uma árvore, ouvindo atentamente. A ideia de que algo estivesse sendo tramado no dia da coroação de Jungkook fez com que o coração dele batesse mais rápido. Ele não sabia ao certo do que se tratava, mas a preocupação começou a pesar sobre seus ombros. Precisava contar a Jungkook, mas não sabia se aquilo era real ou apenas especulação.

Ele se afastou rapidamente, voltando ao castelo. Ao entrar nos corredores de pedra fria, a mente de Jimin estava repleta de incertezas. Ele sabia que não poderia ignorar o que havia escutado, mas ao mesmo tempo, precisava de mais provas. Não poderia alarmar Jungkook sem ter certeza de que algo estava realmente em andamento. Contudo, o que Jimin não sabia é que o perigo era muito maior do que ele podia imaginar.

Mais tarde, naquela mesma noite, Jungkook estava no salão principal do castelo, acompanhado de seus conselheiros mais próximos. A coroação, que estava marcada para dali a poucos dias, exigia uma série de preparativos complexos, e a pressão sobre o jovem príncipe era palpável. Seus conselheiros discutiam o itinerário da cerimônia, quando Jimin entrou no salão, com o rosto marcado por preocupação.

Jungkook percebeu imediatamente a inquietação de seu amado e pediu que os conselheiros lhes dessem um momento a sós. Assim que ficaram sozinhos, Jungkook se aproximou de Jimin, seus olhos negros como jabuticabas brilhando sob a luz das velas.

— O que aconteceu? — perguntou, segurando a mão de Jimin suavemente. — Você parece preocupado.

Jimin hesitou por um momento, mas sabia que não podia esconder seus temores de Jungkook.

— Eu estava caminhando pelos jardins mais cedo e ouvi dois guardas conversando, — começou. — Eles falavam sobre algum tipo de conspiração, algo que poderia acontecer no dia da sua coroação.

Os olhos de Jungkook se estreitaram.

— Uma conspiração? Você ouviu detalhes?

— Não muitos, mas o suficiente para me deixar em alerta. — Jimin suspirou, mordendo o lábio. — Eles mencionaram que alguém está planejando algo. Não sei quem, nem o que exatamente, mas... eu não posso ignorar o que ouvi.

Jungkook refletiu por um momento. Ele já sabia que sua relação com Jimin não era bem-vista por todos, mas nunca imaginou que isso pudesse resultar em algo tão perigoso. Sua primeira reação foi proteger Jimin a qualquer custo.

— Vamos reforçar a segurança durante a coroação, — disse Jungkook, determinado. — Não vou permitir que nada aconteça com você ou comigo.

Jimin assentiu, aliviado por ter compartilhado suas preocupações. Mas, ao mesmo tempo, não conseguia afastar o sentimento de que algo mais sombrio estava prestes a acontecer.

Naquela noite, enquanto a lua cheia brilhava no céu, Jungkook e Jimin se deitaram lado a lado na cama real. Jungkook segurava Jimin em seus braços, seus corpos próximos, e o calor de sua pele trazia um conforto que ele tanto precisava. Mas, por mais que estivessem juntos, a mente de Jungkook não conseguia descansar.

— Você acha que estamos sendo imprudentes? — Jungkook sussurrou de repente, quebrando o silêncio da noite.

Jimin se virou, encarando o rei com seus olhos azuis, profundos e cheios de amor.

— Não, — respondeu Jimin. — Estamos vivendo a verdade. O amor não é imprudente, Jungkook. É corajoso.

Essas palavras ressoaram no coração de Jungkook. Ele sabia que Jimin tinha razão. Eles estavam lutando pelo amor, por um futuro juntos, e isso exigia coragem. Mas, mesmo assim, havia uma sombra sobre eles, algo que Jungkook não conseguia ignorar.

Ele beijou Jimin suavemente, puxando-o para mais perto.

— Eu vou proteger você, sempre, — prometeu Jungkook, sua voz firme. — Não importa o que aconteça, nada vai nos separar.

E com isso, Jimin adormeceu nos braços de Jungkook, enquanto o rei ficava acordado, seus pensamentos vagando pelas incertezas do futuro.

Do outro lado do castelo, nos aposentos reservados para os conselheiros e nobres, uma reunião secreta estava acontecendo. Entre as sombras, algumas das figuras mais influentes da corte estavam reunidas, discutindo seus planos.

— Não podemos permitir que esse casamento aconteça, — disse um dos conselheiros mais antigos, sua voz grave. — O povo pode ter aceitado essa união por agora, mas sabemos que a estabilidade do reino está em jogo.

— Precisamos agir rápido, antes que a coroação ocorra, — disse outro, um jovem nobre, com um brilho frio nos olhos. — Se Jungkook for coroado e oficializar essa relação com Jimin, será impossível derrubá-lo. Precisamos de uma solução drástica.

— E quanto ao irmão mais novo, Joon-woo? — sugeriu alguém. — Ele tem a linhagem real e pode ser moldado ao nosso favor.

O plano começou a tomar forma. Enquanto Jungkook se preparava para sua coroação e tentava proteger seu amor, uma conspiração complexa estava sendo tecida nas sombras do castelo.

Nos dias que se seguiram, Jungkook redobrou as medidas de segurança. Guardas foram posicionados em pontos estratégicos do castelo, e ninguém entrava ou saía sem ser rigorosamente revistado. Jimin, por sua vez, continuava a desempenhar seu papel como consorte real, tentando se manter ao lado de Jungkook e apoiar o futuro rei em todas as decisões.

O dia da coroação se aproximava rapidamente, e com ele, a tensão no ar só aumentava. A cada passo, a cada olhar, Jungkook e Jimin sentiam que algo estava por vir. Mas o que eles não sabiam é que o verdadeiro perigo não viria de fora do castelo, mas de dentro de suas próprias paredes.

Azul como a cor dos seus olhosOnde histórias criam vida. Descubra agora