34

196 26 9
                                    

• Jisung •

Cansado de sentir pena de mim mesmo, decido dar uma volta pela praia para espairecer um pouco. Olho pela janela e já enxergo as primeiras estrelas aparecendo no céu. Quando termino de me vestir, aviso Félix que ia dar uma volta e pego o elevador. Já estou na rua quando me deparo com uma figura conhecida no barzinho ali perto, e logo me aproximo.

- Chaeyoung?-A chamo, e a mesma se vira ao ouvir seu nome. No mesmo momento, noto seus olhos vermelhos.

- Oi Jisung!- ela diz com um sorriso forçado, tomando mais um gole de sua bebida.

- Ei... - digo enquanto sento ao seu lado e peço uma bebida para mim - Eu não sei o que houve, mas sei que não gosto de te ver triste assim.- digo, pondo a mão em seu braço, e a mesma me olha com lágrimas nos olhos.

- Ai Sung, você é um anjo. Vai me fazer chorar de novo!- ela conta rindo, e a acompanho.

- Se quiser desabafar, eu estou aqui tá?- deixo claro, e ela me olha um pouco apreensiva no começo, mas logo suspira.

- Eu sei que é ridículo, mas é por um cara.- ela solta uma risada irônica - Sabe o Sehun?-balanço a cabeça, afirmando - Então...Todos nós do grupo sempre fomos muito amigos, nada mais que isso. Eu e Sehun nunca tivemos a amizade perfeita, sempre alfinetando um ao outro. Até que teve um dia onde estávamos todos em uma festa, já meio alterados pelo álcool - ela da uma pausa - Eu estava dançando colada num carinha qualquer, e aí  Sehun apareceu do nada, batendo no mesmo. Enfim, fomos postos para fora da boate e começamos a discutir. Depois disso, a única coisa que lembro é de acordar nua no meu apartamento com Sehun ao meu lado.- ela explica e suspiro fundo, lembrando de uma certa situação parecida - Desde então estamos agindo como se nada tivesse acontecido, e não sei o que faço, pois acho...acho que sinto algo por ele. Ai, minha vida está muito confusa! - termina com as mãos na cabeça.

- Olha... - começo apreensivo - Relacionamentos não são meu forte, mas acho que você deveria se abrir com ele. Deixar ele saber como você se sente. As vezes ele sente o mesmo que você, mas está com medo de ser rejeitado e estragar a amizade.- olho para ela, que parece pensar no que eu disse.

- Acho que você está certo. Se eu não me abrir só vou ficar me torturando sozinha, sem saber o que ele sente ou pensa sobre nós.- ela para, pensando sobre tudo - Mas definitivamente, preciso fazer isso sóbria.- ela diz, levantando a garrafa já vazia e concordo rindo. Depois de um tempo em silêncio, solto uma risada.

- O que foi?- ela pergunta.

- É engraçado o fato de eu estar dando conselhos amorosos, com a pior vida amorosa possível.- digo, apoiando a cabeça nas mãos.

- Me conta tudo, minha vez de brincar de psicóloga!- Chaeyoung diz, com um sorriso no rosto. Retribuo o sorriso, e então começo a explicar para ela todos os acontecimentos entre Minho e eu.

- Nunca imaginei que ia achar alguém tão fodida quanto eu.- Chaeyoung diz rindo e a olho em reprovação - Nossa , foi mal !- ela diz, sem nem um pingo de arrependimento - Vamos lá...- ela pensa - Você disse que nunca rotularam a relação, certo?- balanço a cabeça, concordando - E que você sempre se mostrava apreensiva quando ele dava um passo a mais no relacionamento.- faço que sim novamente e ela se cala por um tempo - Você viu se ele correspondeu ao beijo?

-Como assim?- Pergunto.

- O beijo dele com a vaca...ops, Jisoo.- Chae diz, com um pequeno sorriso mas logo voltando a ficar séria - Ele correspondeu?- me olha, esperando minha resposta.

- Acho...acho que não. Mas foi muito rápido.- digo, entendendo aonde ela quer chegar.

- Você acha que não, ou você só não quer acreditar na minha teoria de que talvez ela tenha forçado o beijo para te ver mal e você na verdade tenha entendido tudo errado?- ela diz me encarando profundamente e fico mudo por um instante - Posso ser bem sincera?- ela pergunta e balanço a cabeça - Eu acho que o que está te incomodando não é o beijo, já que foi forçado e não foi traição já que vocês não assumidos.- ela para e eu a olho esperando continuar - Acho que na verdade, você está usando isso como uma desculpa para o afastar de você.- ela diz e franzo o cenho - Você mesmo disse que nunca esteve em um relacionamento sério, e que sempre foi muito rígido em relação à barreiras nesse sentido. Eu acho que você esta inconcientemente se auto-sabotando, e usando o beijo como desculpa para não precisar encarar Minho e seus sentimentos por ele.

- Pesado Chae...- digo, absorvendo cada palavra dita. Depois de um tempo calado, me viro para ela, usando meu último argumento - Mas ainda tem a possibilidade de ele ter algo com ela... - digo receoso.

- E qual o único jeito de descobrir a verdade...?- Chae pergunta óbvia, mas quando vê que eu não tenho uma resposta, me olha indignada - Deixa ele se explicar!

- E se eu não gostar da resposta?-digo, nervoso.

- Então pelo menos você vai saber a verdade.- Chae termina e mordo a língua, não tendo como contrariá-la, sabendo que é o certo a se fazer.

Logo, o garçom para na nossa frente, nos entregando dois shots.

- Por conta da casa.- diz com um sorriso, e se vira para atender o proximo cliente. Chaeyoung apenas pega o copo, e o levanta.

- À psicologia!!- fala animada, e concordo com a mesma virando o meu copo.

☆☆☆☆☆

- Sung. Sung!! - acordo com Félix me balançando, e resmungo, apoiando a mão na cabeça - Não acredito que você saiu para beber, sabendo que tinha que acordar cedo no dia seguinte.- ele resmunga enquanto sai do quarto.

Deito novamente suspirando quando ele desiste, achando que poderia dormir mais, porém logo sinto água gelada sendo jogada em mim e me levanto em um pulo.

- Mas o que...Félix! Isso era mesmo necessário?-pergunto, a encarando.

- Bem feito!- ele diz contente - Levanta e arruma suas coisas. O táxi chega em meia hora.- avisa, e sai do quarto em seguida, me deixando molhado, com ressaca e puto da vida.

 ℂ𝕠𝕝𝕖𝕘𝕒𝕤 𝕕𝕖 ℚ𝕦𝕒𝕣𝕥𝕠     《Minsung》Onde histórias criam vida. Descubra agora