37

179 26 17
                                    

• Jeongin •

Enquanto o sol se põe, observo meu irmão e seus amigos conversando e rindo ao longe. Não me lembro de, durante os 17 anos que passei ao seu lado, ver ele olhar para alguém como olha para o Jisung. Um olhar como se não precisasse de mais nada, e pudesse enfrentar tudo desde que ela estivesse ao seu lado. Solto um riso ao imaginar a sua careta se um dia viesse a dizer essas palavras para ele. Minho sempre foi meio ogro quando se tratava de sentimentos e amor, me zoava toda vez que eu gastava de minhas economias para comprar novos livros de romance, e ria ainda mais quando eu o avisava que um dia, alguém ia amolecer aquele coração de gelo. Quando faço menção de levantar da cadeira e ir até ele, vejo Jisoo agarrar meu braço, me puxando para baixo novamente.

- Aonde pensa que vai?- pergunta com sua usual expressão esnobe.

-Eu...- começo a me explicar, porém sou cortada com um aceno da mesma.

- Deixa para lá. Não é como se eu realmente me importasse.- diz ela, novamente sem nem notar o quanto suas palavras machucavam todos as suas voltas, e vivendo como se ela fosse o único ser humano que realmente importasse. Antes que eu possa dizer algo, ela continua - Preciso fazer algo, agorinha estou de volta.- diz rápido logo depois de olhar em direção ao meu irmão, que no momento se afastava de seu grupo e seguia em direção à trilha que leva ao hotel.

- Espera...- começo, mas a mesma já estava fora do meu alcance.

Paro para pensar em sua súbita saída observando-a se afastar murmurando incontáveis xingamentos com seu olhar fixado no Jisung. Com uma vaga ideia do que poderia estar por vir, me remexo desconfortável, perguntando-me se devo ou não interferir.

Vinte minutos se passam, e nada de nenhum dos dois aparecer. Finalmente decido ir atrás, torcendo para estar errada sobre tudo o que pensei. Começo a andar em passos rápidos em direção à trilha, mas logo sinto uma mão em meu braço me impedindo de continuar.

-Ei. O que houve?- Seung pergunta, me encarando preocupado.

- Acho que Jisoo possa estar fazendo alguma besteira.- digo preocupado e Seung revira os olhos.

- Eu não acredito que você ainda se preocupa com aquela cobra, mesmo depois de tudo que ela fez.- fala ele fazendo menção de ir embora, mas dessa vez eu que seguro seu braço.

- Eu não estou preocupado com ela, e sim com o meu irmão.- digo, fazendo-a parar e prestar atenção em mim - Logo depois que Minho saiu Jisoo foi atrás, agindo muito estranha, e você sabe como ela se sente em relação ao Minho, como se ele fosse sua propriedade.- explico e Seungmin segue meu raciocínio, logo me puxando para a trilha novamente. Avançamos por ela rapidamente e quando estamos no final, bato em um peitoral forte. Quando noto de quem se trata, abro minha boca para falar algo, mas ele é mais rápido.

- Eu to vendo coisas ou vocês dois estão juntos?- Minho diz com os olhos arregalados apontando para mim e Seung.

- Não temos tempo para isso.- agora é Seungmin quem fala - Onde estava? Por que demorou tanto?

- Eu só fui pegar comida.- diz estranhando a atitude do moreno - Demorei pois Jisoo me parou no caminho, fazendo um longo discurso de como estava arrependida por tudo, e que já tinha me superado. Foi longo e estranho se querem saber, mas é a Jisoo afinal. Não tem como ser normal. E não é como se eu tivesse acreditado em uma única palavra que saiu da boca dela, não depois da última vez.- diz dando e ombros e fazendo menção de voltar a trilha, mas o empeço mais uma vez.

- Então ela não fez nada de mais? Apenas se desculpou?- pergunto estranhando.

- Por incrível que pareça. Agora licença que vou voltar para a água antes que o sol se vá de vez.- avisa e sai correndo.

Antes de qualquer coisa, olho para Seungmin que me encara de volta. Como se conversássemos apenas com o olhar, começamos a correr ao mesmo tempo a procura de Jisoo.

Finalmente a encontramos no corredor dos dormitórios, saindo de fininho do quarto de Hyunjin e Minho, com cara de paisagem.

- Jisoo!- Seung grita sério, fazendo a morena pular de susto, mas logo sua expressão se torna de desprezo.

- Ah, é você.- diz olhando para o outro , mas logo seu olhar se volta para mim - Vem Jeongin. Não vou gastar meu tempo com essa aí.- no momento que as palavras saem de sua boca, não aguento e solto uma risada.

Quando ela vai diminuindo, respiro fundo, tomando coragem para fazer o que vinha querendo a muito tempo, e quando Seungmin pega minha mão, foi como o apoio que precisava para isso.

- Não.- falo firme, olhando para ela sem abaixar a cabeça. Não mais. Nunca mais - E você também não vai a lugar nenhum sua puta.- digo, fazendo-a arregalar os olhos - O que você estava fazendo no quarto do meu irmão?

- O que deu em você menino?- diz ela, andando em minha direção - Cheirou foi?- quando ela estica a mão para me puxar, Seung entra na frente, impedindo-a.

- Você não respondeu minha pergunta. Porque estava no quarto do meu irmão?- falo, e logo quando termino vejo Jisung e Minho vindo pelo corredor atrás de Jisoo, e disfarçadamente faço sinal para ficarem em silêncio. Jisoo, que ainda não sabia da presença do casal, continuava com sua expressão de superioridade.

- Eu plantei um sutiã no quarto deles e enrolei o Minho enquanto o mesmo veio pegar comida, a fim de ter uma história plausível já que ninguém viu ele por um tempo. Mas não adianta o que vocês falem, pois vai ser apenas suas palavras contra provas concretas. Jisung vai largá-lo, e eu vou ter o meu namorado de novo.- diz convencida, mas antes que alguém fale alguma coisa, Jisung começa a bater palma.

- Falando assim até parece que você tem mais de um neurônio!- o moreno diz debochado e o sorriso de Jisoo murcha enquanto vira para encará-la - De verdade Soo, eu tenho pena de você. Se rebaixar ao ponto de querer acabar com a felicidade dos outros, apenas para se sentir melhor sobre a inexistência da sua.- Jisoo fica vermelha de raiva - De verdade, acho que você merece coisa melhor.- Jisung continua - Aprenda a se amar antes de amar outros, principalmente se for desse jeito possessivo seu. Isso não vai fazer bem algum em sua vida.

Antes que a lorena tenha a chance de revidar, Seungmin, que até então eu não havia percebido que havia saído, aparece com dois seguranças que vão em direção à Jisoo para escortá-la para fora da reserva, por arrombamento de propriedade privada. Enquanto a mesma é levada para fora a força, gritando todos os xingamentos possíveis, Seungmin chama a atenção de todos.

- Ela também acabou perdeu a vaga no colégio, já que a diretora não admite alunos com ficha suja e a dessa aí tá mais suja que as calcinhas dela - ele diz, e logo todos nóscomeçamosa rir, passando um braço pelo meu ombro - Já vai bem tarde, por meu gosto.

- Gente!- Jisung chama depois de um tempo - Vamos comer?- pergunta, ganhando risada de todos - O foi que agora? diz impaciente, mas com um sorriso no rosto - Não pode mais ter fome?

- Você fala como se não tivesse comido um pacote inteiro de salgadinhos a menos de cinco minutos.- Minho diz cutucando sua barriga zoando-o, falando que havia um buraco negro ali dentro. Enquanto ríamos da cara fechada do Jisung, vamos em direção ao restaurante do hotel, conversando e rindo de tudo o que se pode imaginar.

 ℂ𝕠𝕝𝕖𝕘𝕒𝕤 𝕕𝕖 ℚ𝕦𝕒𝕣𝕥𝕠     《Minsung》Onde histórias criam vida. Descubra agora