Capítulo 15 - O Jogo Continua

33 1 0
                                    


LÍVIA BIANCHI

A noite tinha se arrastado de forma interminável. Lívia se sentia inquieta, como se o ambiente ao redor estivesse fechado em torno dela. Mesmo com todo o luxo da festa, a companhia das joias e vestidos caros, algo dentro dela parecia desejar mais. Não era o suficiente. Quando ela viu a oportunidade de agir – de ser notada por Filipe – ela simplesmente aproveitou. O tédio se transformou em uma excitação perigosa.

Agora, sentada no sofá do quarto da mansão, ela esperava. Sabia que Filipe estava furioso com o que tinha acontecido no salão. Não podia deixar de sorrir ao lembrar do olhar que ele lhe lançara quando descobriu o que ela havia feito. Lívia tinha conseguido o que queria: chamar sua atenção.

Mas agora, ela sabia que teria que encarar as consequências.

A porta se abriu lentamente, revelando a silhueta de Filipe. Ele entrou no quarto em silêncio, fechando a porta atrás de si com um movimento suave, mas firme. Seus olhos, escuros e intensos, estavam fixos nela. Havia algo perigoso na forma como ele a olhava, um misto de raiva e fascínio que Lívia não podia ignorar.

— Você tem noção do que fez esta noite? — Filipe perguntou, sua voz baixa, mas carregada de tensão.

Lívia manteve o sorriso, desafiadora. Ela sabia que havia provocado algo dentro dele, e essa provocação a deixava inquieta, mas também... excitada.

— Eu estava entediada, Filipe. — Ela deu de ombros, como se fosse a coisa mais simples do mundo. — Achei que você poderia gostar de saber que eu tenho... habilidades.

Ele se aproximou lentamente, os olhos fixos nos dela. Cada passo parecia aumentar a tensão no quarto, até que Filipe parou bem em frente a ela, sua presença imponente dominando o espaço.

— Habilidades? — Ele repetiu, abaixando-se levemente até que seus olhos ficassem nivelados com os dela. — Você se arriscou demais, Lívia. Roubou algo de De Luca. Sabe o que aconteceria se ele descobrisse?

Ela cruzou os braços, ainda desafiadora, mas por dentro sentia uma faísca de medo. Não medo de De Luca, mas de como Filipe estava reagindo. Ele estava furioso, mas havia algo mais em seus olhos. Algo que ela não conseguia decifrar completamente.

— Ele não vai descobrir, Lívia respondeu, mantendo a voz firme. — Eu sou boa nisso, Filipe. Eu fiz o que precisava fazer.

Filipe soltou um riso amargo, balançando a cabeça.

— Você acha que isso é um jogo? — Ele perguntou, sua voz carregada de frustração. — Estamos falando de pessoas perigosas. Você poderia ter comprometido toda a nossa operação. E por quê? Porque você queria... brincar?

Lívia sentiu o coração acelerar. Havia se aproximado demais do perigo, mas não podia negar que isso a atraía. Ela se levantou do sofá e deu um passo à frente, ficando a apenas alguns centímetros de Filipe.

— Você queria que eu ficasse quieta? Que ficasse de lado, apenas assistindo? Eu não sou assim, Filipe. Eu não vou ficar aqui parada enquanto você comanda tudo. Eu quero ser parte disso. Quero ser notada. — Sua voz saiu mais determinada do que ela havia planejado.

Filipe ficou em silêncio por um momento, observando-a com aquele olhar intenso. Ela podia ver os pensamentos passando por sua mente, as engrenagens girando enquanto ele processava suas palavras. Ele era um homem que gostava de controle, mas naquele momento, ela sabia que havia quebrado uma barreira. Algo entre eles havia mudado.

— Notada? — Filipe repetiu, se aproximando ainda mais, até que seus rostos estivessem a centímetros de distância. — Eu te notei, Lívia. Desde o momento em que você entrou nesta casa, eu não consegui tirar os olhos de você.

Lívia sentiu um arrepio percorrer sua espinha. A proximidade de Filipe, o calor de sua presença, a fez perder o fôlego por um momento. Havia algo entre eles, uma tensão palpável que ela não sabia se era atração ou medo, ou talvez uma mistura de ambos.

— Então por que age como se eu fosse invisível? — Ela perguntou, com a voz mais suave agora, sentindo o coração bater mais rápido.

Filipe passou a mão pelos cabelos, respirando fundo antes de responder.

— Porque eu não posso me dar ao luxo de me distrair. — Ele respondeu com franqueza, os olhos nunca deixando os dela. — Tenho responsabilidades, coisas que você ainda não entende. Mas... você não é invisível para mim, Lívia. Nunca foi.

Ela olhou para ele, absorvendo suas palavras. Havia sinceridade em seu tom, algo que a desarmou por completo. Lívia, que sempre fora confiante, agora se via diante de um homem que a desafiava em todos os níveis. E isso a atraía ainda mais.

Filipe, percebendo o impacto de suas palavras, deu um passo para trás, como se tentasse recuperar o controle sobre a situação.

— Mas não pense que isso te dá liberdade para fazer o que quiser. — Ele avisou, sua voz voltando ao tom autoritário de antes. — Você vai precisar aprender a seguir as minhas regras.

Lívia sorriu novamente, aquele sorriso travesso que já começava a se tornar sua marca registrada.

— E se eu não quiser seguir suas regras, Filipe? — Ela provocou, cruzando os braços e inclinando a cabeça ligeiramente, desafiando-o.

Filipe a observou por um longo momento, antes de soltar um suspiro pesado. Ele sabia que estava lidando com uma força da natureza, uma mulher que não se deixava controlar facilmente. E, por mais que isso o irritasse, também o fascinava profundamente.

— Eu vou fazer você querer seguir minhas regras. — Ele respondeu finalmente, com um sorriso enigmático. — Mas, por enquanto, temos um evento para encerrar.

O som suave de passos no corredor indicava que alguém estava se aproximando. Filipe desviou o olhar para a porta por um breve momento, antes de voltar sua atenção para Lívia.

— A propósito, ele disse em um tom casual, mas cheio de intenções ocultas, — você ficou deslumbrante no evento.

Lívia corou levemente, mas disfarçou rapidamente, voltando a cruzar os braços como se não se importasse. Mas por dentro, o elogio havia a atingido de maneira inesperada. Ela não esperava que Filipe fosse tão direto com seus sentimentos, ainda mais depois de toda a tensão entre eles.

Antes que pudesse responder, Vitor entrou no quarto, interrompendo o momento.

— Filipe, Vitor disse, com um olhar cauteloso. — Precisamos encerrar o assunto com De Luca. Ele já está se movimentando.

Filipe assentiu, mas antes de seguir Vitor, ele lançou um último olhar para Lívia. Um olhar cheio de promessas não ditas.

— Quando voltarmos, continuamos essa conversa. — Ele disse, seu tom de voz mais baixo e cheio de intenção.

Lívia assentiu levemente, seu coração ainda batendo rápido. Quando Filipe saiu, o quarto parecia de repente muito maior e mais vazio. Mas o que ele havia dito ecoava em sua mente. O que viria a seguir, ela não sabia ao certo. Mas de uma coisa ela tinha certeza: estava entrando em um jogo perigoso, e agora não havia mais como voltar atrás.

---

Acordo Entre Sombras Onde histórias criam vida. Descubra agora