LÍVIA BIANCHI
---O relógio da mansão marcava o final da tarde, e um silêncio incomum parecia pesar no ar, quase como se todos ali segurassem a respiração. Eu estava na biblioteca, onde os livros forravam as estantes com suas lombadas gastas e elegantes. Ao meu lado, a janela exibia o céu cinza, carregado com uma chuva iminente. O peso daquela atmosfera parecia refletir a inquietação em meu peito.
Desde o dia anterior, algo havia mudado entre mim e Filipe. Ele estava mais distante, mas seu olhar era intenso, penetrante, como se ele estivesse sempre a um passo de me revelar algo importante, mas que o atormentava. Aquela luta interna me intrigava, mas também fazia meu coração bater mais rápido.
De repente, ouvi seus passos firmes pelo corredor, até ele aparecer na porta, os ombros tensos e o semblante sério. Filipe me fitou por um instante, e era como se tentasse decidir se entrava ou não.
– Posso? – ele perguntou, num tom mais rouco do que o habitual, hesitante.
– Claro – respondi, tentando manter a calma enquanto o observava. Ele parecia dividido, mas ainda assim avançou, até que a presença dele tomou o ambiente, enchendo o espaço ao meu redor.
Ele se aproximou e se sentou em uma poltrona à minha frente, sem dizer nada por alguns instantes, enquanto olhava fixamente para o chão. O silêncio entre nós se prolongou, e eu sabia que algo mais profundo estava por vir.
– Lívia... – Filipe começou, a voz baixa e hesitante. – Eu nunca te contei muito sobre o meu passado, não é?
Balancei a cabeça, incerta sobre onde ele queria chegar. Eu sabia de partes do que ele era agora, mas seu passado continuava sendo um mistério, e essa era a primeira vez que ele se mostrava disposto a abrir essa porta.
– Eu cresci em um ambiente onde... afeto não existia – ele disse, com um pequeno suspiro. – Na minha família, as emoções eram vistas como fraquezas. Eu fui ensinado a ser forte, implacável. – Ele fez uma pausa, os olhos perdidos no passado. – Talvez seja por isso que tudo o que sinto agora... me confunde tanto.
Seu olhar subiu até encontrar o meu, e eu senti um arrepio percorrer minha pele. Nunca o vira tão vulnerável, e era como se uma parte escondida dele finalmente estivesse emergindo.
– Por que está me contando isso agora, Filipe? – perguntei, sentindo minha voz sair quase num sussurro.
Ele respirou fundo, passando uma das mãos pelos cabelos em um gesto nervoso que raramente demonstrava.
– Porque você me faz querer ser alguém diferente. – Ele hesitou, desviando o olhar, como se aquelas palavras fossem mais difíceis de pronunciar. – Eu só não sei como.
Meu coração deu um salto. Aquilo era um desabafo sincero, e eu podia ver a luta interna dele claramente. Era como se Filipe estivesse preso entre o homem que fora moldado para ser e o homem que ele talvez desejasse se tornar.
Eu me aproximei um pouco mais, colocando uma mão sobre a dele, e senti que ele tensionou os dedos por um breve momento antes de relaxar ao meu toque.
– Você não precisa mudar por mim, Filipe. – Eu tentei sorrir, ainda que fosse difícil. – Não quero que sinta que precisa ser outra pessoa para estar ao meu lado.
Ele sorriu de volta, mas era um sorriso triste.
– Talvez você seja a única que me faria querer isso – murmurou ele, e eu senti uma pontada no peito, quase uma mistura de dor e esperança.
Havia uma fragilidade naquela confissão que me desarmava completamente. E, naquele momento, percebi que havia algo mais entre nós, algo que ia além das circunstâncias que nos uniram.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Acordo Entre Sombras
ФанфикEm "Acordo Entre Sombras", Lívia Bianchi leva uma vida tranquila até que seu pai, Augusto Bianchi, entrega-a ao temido mafioso Filipe Beaumont para saldar uma dívida. À medida que Lívia é forçada a viver sob o domínio de Filipe, ela descobre que ele...