Capítulo 42 - O Primeiro Passo

5 0 0
                                    

LÍVIA BIANCHI

A noite parecia envolver tudo em um silêncio denso e acolhedor enquanto Filipe me puxava para mais perto. Suas mãos subiam pelas minhas costas, seguras, mas hesitantes, como se ele temesse quebrar algo frágil. E, talvez, era exatamente isso: ambos estávamos em território delicado, entre o que desejávamos e o medo que mantínhamos.

Senti seu coração batendo contra o meu, e por um instante, tudo o que existia era o calor dele, a segurança que ele oferecia sem precisar dizer uma palavra.

– Não imaginei que um dia estaria aqui – ele murmurou, os dedos percorrendo lentamente uma mecha do meu cabelo. – Eu, com essa responsabilidade de cuidar de alguém.

Sorri, deixando meu rosto repousar sobre seu peito. – Acho que ninguém nunca está realmente pronto, Filipe. A vida só nos joga nesse tipo de situação e temos que lidar com isso.

Ele riu, uma risada baixa e suave que me fez sorrir junto.

– Eu preciso ser melhor para você, Lívia. E prometo que vou tentar... – Suas palavras foram interrompidas por um leve estremecimento, um misto de vulnerabilidade e resolução.

– Não precisa prometer nada – sussurrei. – Só quero que seja verdadeiro. Acredite, já é o suficiente.

O olhar dele encontrou o meu, intenso e ao mesmo tempo suave. Filipe não era um homem de muitas palavras, mas seus olhos carregavam algo que ia além delas. A presença dele ao meu lado, a forma como ele me olhava, eram como uma confirmação de que, apesar de todos os desafios e do medo que nos envolvia, havia algo aqui. Algo que ambos queríamos e estávamos dispostos a descobrir.

Enquanto o silêncio se aprofundava entre nós, senti suas mãos firmes no meu rosto. Com um último olhar que parecia um pedido silencioso, Filipe aproximou-se, e nossos lábios se encontraram novamente. O beijo, dessa vez, era suave e calmo, sem pressa, como se fosse uma reafirmação silenciosa de que estávamos prontos para o próximo passo.

A madrugada se estendia à nossa volta, e naquele instante, soube que estávamos exatamente onde precisávamos estar.

Acordo Entre Sombras Onde histórias criam vida. Descubra agora