Roberta soltou um suspiro frustrado, observando a própria fantasia com descontentamento.
— Ah, eu sabia que devia ter escolhido outra coisa, — murmurou, cruzando os braços com um biquinho nos lábios. — Olha só pra isso… A ideia parecia boa na teoria, mas agora me sinto completamente ridícula.
Macris riu, divertindo-se com a expressão contrariada de Roberta. Ela tentou segurar o riso, mas o charme emburrado da criminosa a tornava isso impossível.
— Para de bobeira, Robi, você tá linda! — Macris disse, apertando o braço de Roberta para dar-lhe apoio. Mas Roberta não pareceu convencida, seu bico aumentando ao encarar o espelho com uma expressão descontente.
Antes que Roberta pudesse continuar reclamando, a porta se abriu, e Plak entrou na sala com uma entrada triunfal, vestida como Moana, com direito a saia de palha e uma blusa colorida. Ela acenou para as duas com um sorriso brilhante, claramente satisfeita com sua própria fantasia.
— Ei, gente! Olha só a Moana chegando! — Plak anunciou, girando levemente para mostrar todos os detalhes de sua roupa.
Roberta fez uma careta e revirou os olhos, seu biquinho ficando ainda mais evidente enquanto observava a confiança de Plak na fantasia elaborada.
— É sério isso? Até a Plak conseguiu uma fantasia melhor que a minha! — resmungou Roberta, de braços cruzados, lançando um olhar meio emburrado para Macris.
Macris não conseguiu segurar a risada, passando a mão pelo rosto de Roberta para acalmá-la.
— Você tá linda, minha docinha rabugenta, — brincou, segurando o rosto dela entre as mãos e plantando um beijo carinhoso em sua testa. — Se você não fosse tão linda de cara emburrada, eu até te daria razão… Mas quer saber? Vou roubar uns beijos dessa fantasia rabugenta aqui mesmo.
Plak olhou para Roberta de cima a baixo, observando cada detalhe da fantasia com um ar de análise, enquanto um sorriso brincalhão se formava em seu rosto. Roberta, ainda emburrada, cruzou os braços e esperou o veredito da amiga, já preparando alguma resposta caso ela soltasse algum comentário provocador.
Depois de alguns segundos de silêncio, Plak simplesmente deu de ombros, como se estivesse desapontada.
— É… não é tão ruim assim, Roberta, — disse Plak, em um tom casual. — Mas também não é incrível, sabe? — completou, levantando as sobrancelhas.
O biquinho de Roberta aumentou imediatamente, e ela bufou, virando-se para Macris com uma expressão de falsa indignação.
— Tá vendo isso? Nem a Moana me leva a sério hoje! — Roberta reclamou, fazendo Macris segurar o riso mais uma vez.
Plak riu, dando tapinhas amigáveis no ombro de Roberta.
— Relaxa, Ro, você tá fofa, vai… Só que, né, podia ter ousado um pouquinho mais! — Plak piscou para Macris, que a observava com um sorriso cúmplice.
Roberta revirou os olhos e soltou um suspiro exagerado, mas no fundo, divertia-se com a situação. Macris, aproveitando o momento, enlaçou Roberta pela cintura e a puxou para perto, dizendo em um tom reconfortante:
— Para mim, você é a fantasia mais linda da festa.
Antes que Roberta pudesse responder ao comentário de Macris, todos ouviram vozes exaltadas vindo do andar de cima. Os três trocaram olhares e, logo, reconheceram os tons inconfundíveis de Anne e Carol.
— Ah, lá vamos nós… — murmurou Plak, cruzando os braços e balançando a cabeça.
— Só pode ser brincadeira, — Roberta comentou, olhando para Macris com uma expressão de incredulidade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Deadly Obsession
FanfictionRoberta Ratzke é uma das criminosas mais poderosas das Américas, conhecida por comandar o maior cassino do mundo. Seu maior trunfo é o anonimato; ninguém sabe quem ela realmente é, o que facilita sua movimentação entre países como Estados Unidos, Ca...