Desde aquele dia no quarto de Roberta, quando ela mandou Macris sair sem qualquer explicação, algo havia se quebrado dentro de Macris. Nos dias que se seguiram, ela andava cabisbaixa e perdida em pensamentos, tentando entender o que havia acontecido e quem era a tal Giovanna que Roberta parecia estar escondendo dela.
Roberta tinha se tornado seu porto seguro, uma figura que lhe dava apoio e equilíbrio em meio à gravidez inesperada. Naquele momento delicado, Roberta parecia ser a única a compreender a profundidade dos medos e das incertezas de Macris. Mas agora, tudo parecia desmoronar. Macris se sentia traída, como se Roberta tivesse lhe dado as costas em um momento em que ela mais precisava de apoio.
Ao perceber a tristeza de Macris, Roberta decidiu tentar se aproximar. Encontrou-a sentada no jardim, com o olhar perdido e os ombros caídos. Aproximou-se com cautela e sentou ao lado dela, quebrando o silêncio com uma voz hesitante:
— Macris... você está bem?
Macris permaneceu em silêncio por alguns segundos, até soltar um suspiro pesado e olhar para Roberta, a tristeza evidente em seu olhar.
— Sabe, Roberta, você era a única pessoa em quem eu confiava totalmente. Mas depois daquela noite... — Macris parou, engolindo em seco, sentindo a dor das palavras que se seguiam. — Parece que eu não sou suficiente pra você. Eu não sei quem é essa Giovanna, mas... — Ela desviou o olhar, enxugando rapidamente uma lágrima que escorria. — Parece que você preferiu uma mensagem dela a estar comigo.
Roberta franziu o cenho e tentou puxá-la para um abraço, mas Macris recuou, balançando a cabeça.
— Não tente mudar de assunto, Roberta. Eu estou cansada de me sentir assim... descartável, sabe? — As palavras de Macris saíam com uma sinceridade amarga.
Roberta hesitou, desviando o olhar, como se tentasse evitar o peso da acusação. Ela sabia que precisava responder, mas não sabia exatamente como. Optou por contornar o assunto, tentando acalmar Macris.
— Macris, você está estressada... É só o efeito das mudanças, o bebê, a ansiedade... talvez seja melhor não focar tanto nisso agora. Vamos dar um passeio, fazer algo pra relaxar, o que acha?
Macris soltou uma risada triste, balançando a cabeça.
— Então é assim? Você não vai me contar nada? — Ela respirou fundo, tentando manter o controle das emoções. — Não sei o que está acontecendo entre você e essa tal de Giovanna, mas eu não vou fingir que isso não me magoa.
Roberta ainda não sabia como responder, mas se aproximou mais de Macris, tentando segurar sua mão. A angústia de Macris estava clara, e a dúvida pairava no ar, trazendo um clima de desconfiança que apenas aumentava a distância entre elas.
Roberta tentou se aproximar de Macris, suas mãos deslizando suavemente pelos ombros dela enquanto tentava acalmar a tensão. Sem muitas palavras, ela inclinou-se para beijá-la, como se aquele gesto pudesse preencher o vazio que havia entre elas.
Macris permaneceu imóvel, seu corpo rígido e os lábios inertes, incapazes de corresponder. Era como se estivesse ali, mas ao mesmo tempo, longe demais. Roberta percebeu a frieza no toque de Macris, o olhar perdido que não transmitia nenhuma sensação de conforto ou desejo. Ela parou, hesitando, e afastou-se devagar, como se o peso daquele momento finalmente lhe atingisse.
— Desculpa, Macris... — sussurrou, quase sem voz, o arrependimento transparecendo em suas palavras. — Eu não queria que fosse assim.
Macris respirou fundo, desviando o olhar, incapaz de encará-la.
— Eu não preciso de beijos agora, Roberta. Preciso de respostas — disse Macris, com um tom baixo, mas firme. — Eu preciso saber que você realmente está comigo. Esse silêncio, essa distância... estão me matando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Deadly Obsession
FanfictionRoberta Ratzke é uma das criminosas mais poderosas das Américas, conhecida por comandar o maior cassino do mundo. Seu maior trunfo é o anonimato; ninguém sabe quem ela realmente é, o que facilita sua movimentação entre países como Estados Unidos, Ca...