Chapter Twenty-Three

48 5 0
                                    

Macris tinha acabado de voltar do ultrassom morfológico e trazia consigo uma bandeja com seis cupcakes cuidadosamente enfeitados. Ela havia acabado de descobrir o sexo do bebê e queria contar a novidade para as amigas — Plak, Anne, Carol, Marty e Rosa — e, principalmente, para Roberta, de uma forma especial e divertida.

Ansiosa e um pouco nervosa, Macris entrou na sala onde todas estavam reunidas, e imediatamente os olhos de Roberta brilharam ao vê-la.

— O que você está aprontando, Macris? — Roberta perguntou, observando a bandeja de cupcakes com uma curiosidade misturada com ansiedade.

— Eu trouxe uma surpresa para vocês! — disse Macris, com um sorriso misterioso. — Um desses cupcakes tem o recheio que revela o sexo do bebê. Só um deles, então é questão de sorte… ou destino!

Roberta olhou fixamente para os cupcakes, tentando esconder sua ansiedade, mas era evidente que mal conseguia conter a vontade de descobrir.

— Você está falando sério? Então qualquer uma de nós pode descobrir primeiro? — Plak perguntou, já estendendo a mão para pegar um dos cupcakes.

— Exatamente — Macris riu. — Mas lembrem-se, é só um que tem o segredo.

Roberta, impaciente, se aproximou mais de Macris, ainda sem tirar os olhos da bandeja.

— Eu posso começar? — ela perguntou, tentando manter a calma, mas o brilho em seus olhos revelava sua expectativa.

— Claro, mas tem que ser de coração — Macris respondeu, com um tom brincalhão.

Cada uma das amigas pegou um cupcake, uma a uma, enquanto Macris observava com o coração acelerado, esperando que o momento da revelação chegasse.
As amigas começaram a comer os cupcakes com expectativa, cada uma trocando olhares e risadas, ansiosas para ver quem seria a sortuda a descobrir o segredo. Carol, distraída, deu uma grande mordida no cupcake que segurava, sem prestar muita atenção. Ela falava animadamente com Anne sobre as últimas notícias do treino, enquanto mastigava o doce.

— Então, eu disse para a Anne que... — Carol falava, e foi interrompida pelos olhares atentos das outras.

Plak percebeu primeiro e apontou para o cupcake de Carol.

— Carol! Olha o recheio!

Carol olhou para o bolo em suas mãos, surpresa ao ver o creme cor-de-rosa brilhando no interior. Ela piscou algumas vezes, parecendo confusa, e olhou para Macris, que tentava conter as lágrimas de alegria.

— É uma menina! — Macris anunciou, com um sorriso radiante.

A sala explodiu em comemorações, abraços e risadas. Roberta segurou Macris pelas mãos, ainda em choque pela novidade.

— Você está me dizendo que... que vamos ter uma menininha? — Roberta murmurou, com uma expressão de pura emoção que ela raramente demonstrava.

Macris assentiu, enquanto as amigas ao redor comemoravam, e Roberta a puxou para um abraço apertado, finalmente deixando transparecer o quanto aquele momento significava para ela.

Roberta permaneceu em silêncio, os braços ainda ao redor de Macris, enquanto tentava absorver tudo o que acabara de ouvir. Seus olhos, que geralmente mantinham uma expressão de firmeza inabalável, agora mostravam um brilho emocionado e até mesmo um toque de vulnerabilidade. Ela parecia perdida nos próprios pensamentos, os lábios entreabertos, como se ainda processasse a ideia de que estavam esperando uma menina.

— Uma... menina — ela repetiu baixinho, como se o som das palavras pudesse ajudar a realidade a se fixar.

Carol, sempre brincalhona, deu um leve empurrão em Roberta, sorrindo.

Deadly ObsessionOnde histórias criam vida. Descubra agora