Cap 24: Comemorando o Natal

2 1 0
                                    

Badminton House

25 de dezembro de 2090

      Quando enfim chegou o mês de dezembro, teve os aniversários do conde Ronald e da duquesa Louise, mas hoje especificamente é manhã de natal, todos os membros da família Baker acordou cedo, mas porém Zoe conferiu o whatsapp dela, então viu uma linda mensagem de natal de seu namorado e a mensagem dizia: "Bom dia minha princesa, você dormiu bem? E espero que tenha um maravilhoso dia de natal e próspero ano novo, meu amor!"

    Era óbvio que Zoe respondeu com muito carinho e amor, ela suspirou apaixonada e logo pensou que estava muito realizada. Mas o Ronald e a Jaqueline estavam em Port Lancaster passando as férias de inverno com a mãe deles. Ela ficou uma hora conversando com ele, até que disse que resolveu se levantar, fez sua higiene matinal, tirou o pijama e entrou no chuveiro, dez minutos depois ela saiu do chuveiro, se secou com a toalha, vestiu o robe dela e saiu do banheiro.

    Ela pegou o secador, ligou na tomada e secou seu cabelo, porém como ela tinha cabelo liso e olhos azuis, ela herdou os olhos do pai e o cabelo da mãe dela. Depois que ela terminou de secar, ela fez um coque, escolheu um vestido de tonalidade vermelha e para combinar o conjunto de rubis, mas por último ela fez uma maquiagem leve e finalizou com o batom vermelho.

    Depois que ela pegou o livro A Prisão do Rei, o terceiro volume da série A Rainha Vermelha, pois ela terminou de ler o primeiro e o segundo volume. Mas durante esses meses que se passaram desde o aniversário do pai de Zoe, a bisavó paterna dela, a duquesa viúva Samantha Baker faleceu, pois ela estava com tuberculose. Quando todos receberam a notícia da morte dela, a família ficou desolada, mas seguiu em frente.

   Logo que Zoe saiu de seu quarto, a mesma caminhou pelo corredor até chegar até a escadaria, quando chegou lá, ela desceu e seguiu para a sala de estar, onde estavam seus avós, pais, irmãos, tios e primos, por conseguinte ela se pronunciou:

— Bom dia feliz natal, vovô, vovó, papai, mamãe, maninhos, titios e meus primos, como vão todos? — tornou a lindíssima Zoe a falar, com um olhar feliz e risonho.

— Bom dia Zoe querida, feliz natal!! — replicou o casal ducal Alexander e Louise em uníssono, com sorrisos radiantes.

– Feliz natal, filha!! — murmuram o casal condal Ryan e Lauren em uníssono, com olhares sorridentes.

— Feliz natal, maninha!! — exclamaram o marquês Arthur e o ingênuo Bruce em uníssono, com olhares sérios e abraçaram ela, mas logo cessou rapidamente o abraço.

— Feliz natal, Zoe!! — exclamaram a estilista Lillian e o modelo Jacob em uníssono, com expressões alegres.

— Zoe, nossa sobrinha querida, tenha um feliz natal!! — exclamaram o escritor Orfeu e a empresária Minerva em uníssono, com sorrisos felizes.

— Tenha um feliz natal, Zoe e que seu ano novo seja repleto de alegria!! — murmuraram a modelo Kelly e o fotógrafo Victor e uníssono, com olhares radiantes.

— Feliz natal Zoe querida, que você tenha um ótimo dia e como está a leitura da série A Rainha Vermelha? — perguntou os atores Matthew e Harry em uníssono, com um sorriso felizes.

— Feliz natal prima! — exclamaram a fofa Mary, o bondoso Joseph, malcriado Ares, a educada Josephina, a estilosa Mariangela, o gentil Gustavo, a criativa Keylla, o intelectual Jacques, a amável Yara e o fofo Alistair.

— Obrigada á todos!! — exclamou a lindíssima Zoe, com um sorriso feliz.

    Após essa conversa, todos os membros da família Baker se encaminharam para a sala de jantar, onde o café da manhã foi servido e era rabanada, panqueca suzette de iogurte e laranja, waffles belga, bolo de laranja, cinnamon rolls, pão de queijo, omelete de forno e madeleines de limão.

    Duas horas depois do café da manhã ter sido servido a todos, os membros da família se sentaram nas poltronas e sofás da sala de estar, então começaram a abrir os presentes, todos receberam os presentes que desejavam, porém quem comprou esses presentes foi a falecida Samantha Baker, pois ela amava seus netos e bisnetos.

   Assim que todos leram os bilhetes que ela escreveu para cada um, era de se esperar que eles ficassem emocionados, mas sim ficaram e lágrimas caíram dos olhos deles. Mas pelo menos o presente que a duquesa Louise recebeu de sua falecida sogra foram todos os conjuntos de joias que ela tinha.

*****************

     Quando anoiteceu anoiteceu, todos os membros da família Baker estavam reunidos mais uma vez sob a mesa do jantar para cear em harmonia, mas os presentes foram bem significativos, porém a duquesa viúva Samantha Baker faleceu no dia 19 de novembro de 2090.

   A duquesa viúva Samantha amava comemorar o natal principalmente agora que estava ao lado de seu marido aonde quer que ela estivesse, todos os descendentes de Richard e Samantha Baker sentiam muita saudades deles, mas particularmente a nora deles, a duquesa Louise estava se contendo para não explodir de alegria, pois a sogra dela era uma megera, mas claro que ela não revelaria para o marido, filhos, noras, genros e netos.

   A comemoração de natal da família Baker foi bem maravilhosa, todos estavam felizes e contentes, era óbvio que a lindíssima Zoe continuaria vivendo, pois daqui alguns meses tiraria a carteira de motorista dela.

    Era de se esperar que ela se casasse com o Ronald e se tornasse a décima sétima condessa de St Germans por casamento. Mas Zoe amava muito seu namorado, porém iria cursar literatura inglesa para escrever sua Magnum Opus. Por conseguinte a monarquia britânica estava em seu auge, porém o atual monarca reinante era George VII do Reino Unido.

    O natal era uma tradição em todo o mundo, mas comemoramos o nascimento de Jesus Cristo, porém as férias de inverno estavam acabando e logo mais Zoe, Ronald. Daniel. Agatha, Arthur, Gabrielle, Edward, Angela, Bruce e Jaqueline retornariam para estudar.

Continua..............................

Cap revisado. 

Um Conde em Minha VidaOnde histórias criam vida. Descubra agora