Primeiro Dia

10.7K 573 39
                                    

Era sexta-feira.
Uma manhã chuvosa e eu estava de folga do serviço.
O fato de morar sozinha e não ter muitos amigos faz com que esses dias sejam terrivelmente tediosos.

Ligo o notebook e acesso minha rede social para ver se acho algo que me distraia e me tire da inércia na qual eu me encontro.
Há fotos, vídeos,  notícias e algumas pastagens - algumas interessantes e outras que eu preferiria nem ter visto.  Em meio a tantas informações vejo que fui adicionada por uma amiga a um grupo denominado "poxasapatão". Observei  que muitas meninas estavam postando fotos e se apresentando e, como eu não tinha nada a perder,  resolvi seguir o exemplo delas. Peguei minha melhor foto e apenas escrevi:
- Como posso dizer quem sou eu, se nem ao menos eu mesma sei? Cabe a cada um tirar as próprias conclusões.

--Um fato sobre mim: faço mais amigos online do que offline, ou seja, sou uma anti social nata. Não que eu não queira me envolver às pessoas ao meu redor,  mas eu realmente não consigo conviver com elas. Não sei lidar com imbecilidade e, infelizmente,  é só de gente assim que sou rodeada.--

Já é uma hora da tarde e eu ainda não comi nada. O problema da Internet é você se distrair e perder completamente a noção do tempo.
Fecho o notebook, o ponho sob a cama e sigo em direção a cozinha - nunca tive muitos dotes culinários,  mas sei que meu omelete é o mais gostoso do mundo - segui com meus ovos e meu suco em direção à varanda do meu prédio, onde se encontrava uma mesinha e duas cadeiras - meu lugar favorito do ap pois eu tinha uma vista panorâmica da praia.

Eu poderia passar horas observando a maré,  os banhistas e alguns barcos que sempre passavam mais ao fundo. Mas hoje chovia,  e ainda assim a paisagem continuava linda.

São três e meia e eu nem vi o tempo passar. - Outra vez. - Não sei o porquê, mas o dia chuvoso de hoje deixou tudo mais dinâmico.  A maior parte do dia já se foi e eu mal percebi. Volto pra cozinha,  lavo o que sujei e me dirijo ao quarto para voltar às pastagens do dia.

Abri minha rede social e reparei oito novas solicitações de amizade. Ignorei o ícone e abri minha caixa de notificações para ver à quantas andava minha foto no grupo.

-Cento e oitenta e sete curtidas? Vinte e nove comentários? Oi? - O susto foi tão grande que os pensamentos vazaram pela minha boca e se fizeram altos em minha fala inconsciente.

Abro a foto para ler os comentários, mas nenhum ne chama atenção.  Exceto um. A foto do perfil da garota parecia daquelas que se colocava nos antigos fakes. Uma menina tão perfeita que poderia jurar que havia saído de dentro dos meus mais lindos sonhos.

-Sara Oliveira: Se me desafia a tirar uma conclusão sobre ti, eu te desafio a tirar uma sobre mim.

O comentário foi simples,  mas completamente diferente da babação de ovo presente nos outros. Foi ousado. E um desafio dado a mim tem de ser executado à altura.  Cliquei em seu perfil para adicioná-la e poder conversar com ela e percebi que ela já havia enviado a solicitação.  Cliquei em aceitar e, enquanto pensava em um bom assunto para puxar,  vejo a janela do chat subir.

Chat On.
Sara Oliveira: Caraaaamba! Estou a tarde toda esperando você se manifestar, sabia? Pensei que fosse me ignorar toda a vida! Kkkk

Eu: Ah, desculpe.  Estava ocupada.  Não imaginei que minha foto teria tanta repercussão.  Hahaha.

Sara Oliveira: Que menina ocupada! Você trabalha/estuda com o que para estar ocupada por tanto tempo?
Sara Oliveira: Eu sou um pouco ansiosa e isso me torna curiosa, ou vice versa, mas não se assuste com o meu jeito.  Kkk

Eu: kkk
Eu: Tudo bem, Sara. Acho que posso me acostumar com isso.
Eu: Eu, por enquanto,  só trabalho.  Sou médica. Mas logo mais estarei fazendo minha especialização em neurocirurgia.

Sara Oliveira: Oooo que? Médica? Então por isso estava ocupada! E o que faz num  grupo como aquele?  Você não namora? Deve namorar, certeza!

Eu: Calma menina.  É muita pergunta de uma vez só.  Kkk
Eu: Não foi por isso que demorei, hoje estou de folga. E não, não namoro.  E não sei o que faço num grupo como aquele.

Sara Oliveira: NÃO NAMORA?  É SOLTEIRA?  MEU DEUS.
Sara Oliveira: Onde você mora? Vou a-g-o-r-a me consultar com você Dr. Kkkk
Sara Oliveira: Merda! Vou ter que sair.  Mais tarde eu te chamo. NÃO SUMA.

Eu: Venha kkkk ficarei feliz
Eu: Não vou sumir.  Vai lá. 

-------

- Que garota estranha. - Penso e rio comigo.  - Gostei dela. Mesmo fazendo tantas perguntas e falando pelos cotovelos,  ela me parece ser uma ótima pessoa. 

Eu preciso ser mais extrovertida, ou não conseguirei acompanhar o ritmo dela.

Fecho o notebook e passo o resto do dia jogando Residente Evil no Play3 - e curiosamente pensando na Sara.

☆★☆★☆★☆★☆★☆





Espero que tenham gostado!
Se puderem comentar me dizendo o que acharam. Isso ajuda muito a ter inspiração para os próximos capítulos ♡

Follow Me? (Romance Sáfico)Onde histórias criam vida. Descubra agora