Arriscar é Viver

7.6K 536 34
                                    

Muitas pessoas perguntam porque eu, Sara, adiciono pessoas que eu nem conheço em redes sociais.
Bom, a resposta pra essa pergunta é bem simples: a fuga da realidade e a possibilidade de conversar com alguém que está do outro lado do mundo, em tempo real, me excita!

Só não entendi o porquê de eu ter me interessado por aquela tal de Luana. Não sei se foi o que ela escreveu que me fez sentir a obrigação de ir até lá falar com ela. Ou então se foi a foto que ela postou. Ela estava tão natural. O sorriso de lado em lábios carnudos de quem foi pego de surpresa, os olhos verdes como a mais cristalina esmeralda, a pele corada nas maçãs de seu rosto, o cabelo castanho avermelhado e cumprido à altura dos cotovelos, tão linda e tão encantadora.

Lembro-me de passar longos minutos olhando para a foto e tentando pensar em como falar com essa garota. Lembro de clicar em seu perfil, de olhar as tantas outras fotos que ela tinha, de clicar em "+amigo" e de prender a respiração me perguntando o porquê de eu estar receosa de me envolver com essa garota.
Jullio tinha tanto tempo para chegar e foi chegar justo quando Luana finalmente havia me respondido. Esperei a tarde toda por um sinal dela e, quando finalmente ocorre, meu irmão bate na porta e me puxa quarto a fora para irmos ao jantar de apresentação da namorada.
Jantar às cinco da tarde. Não há mais o que se inventar, realmente. Apostaria todo o meu salário de gerente de lojas que minha mãe faria todos passarem por situações constrangedoras perguntando sobre sexo, casamento e filhos. Típico de mãe.

Passei o jantar todo pensando em todos os tipos de assuntos possíveis para conversar com Luana. Queria a amizade dela a qualquer custo. Sentia que criaríamos um laço afetivo, não sei como nem porque, mas minha intuição estava gritando.

-Chegamos em casa finamente. Já são dez horas. Será que ela está on? - digo a mim mesma seguindo na direção do computador. Abro o chat e vejo o nome dela seguido de uma bolinha verde e abro um sorriso inesperado.

Chat On
Eu: Buu! :3

Luana Fernandes: Aai meu Deus! Que susto!! :0
Luana Fernandes: Kkkkkkk Demorou hein

Eu: Atingi meu objeto de te aterrorizar :v
Eu: Estava te dando o troco por hoje à tarde. Olho por olho, dente por dente.

Luana Fernandes: Nossssa, como você é rancorosa :'(

Eu: Estou brincando hahaha Me diga, você é de onde, Lua? (posso te chamar assim?

Luana Fernandes: Sou do Rio de Janeiro, carioca da gema kkk e você?
Luana Fernandes: E claro que você pode me chamar assim! Não precisa nem perguntar.

Eu: Ai, que longe de mim Luaaaaaa D: Eu moro em Curitiba, Paraná. Mas morro de vontade de visitar o Rio. Principalmente as praias .♡

Luana Fernandes: Longe mesmo..
Luana Fernandes: vem pra cá me visitar. Sem querer te fazer vontade, mas moro de frente pra praia.. O dia que quiser é só gritar haaha.

Eu: MENTIRAAAAAA? Olha que eu vou mesmo hein.

Luana Fernandes: Estou falando sério. Pode vir quando quiser. Me passa seu número para conversarmos melhor. Odeio conversar por esse chat. Trava tudo --'

-----------

Conversamos por mais três horas até ela parar de me responder misteriosamente. Provavelmente ela tenha dormido, afinal ela tinha plantão na manhã seguinte e já era uma hora da manhã.

A única certeza que tenho agora é que essa menina mexeu com os meus pensamentos. Ela é engraçada, fofa, paciente e muito séria ao mesmo tempo - creio que isso se dê devido à sua profissão. Mas eu admiro isso nas pessoas, e com ela não seria diferente.
Ela tem personalidade.

Releio nossa conversa e olho sua foto uma última vez até me perder entre a visão embaçada e uma outra realidade noite a dentro.

☆★☆★☆★☆★☆★☆★☆

Por hoje é isso, espero que gostem!
Ajudem a divulgar a história, dêem sugestões. Tudo é válido e pode me ajudar muito.

Follow Me? (Romance Sáfico)Onde histórias criam vida. Descubra agora