Cap 1

15 0 0
                                    

Pov's Bárbara

*São Paulo. 07:00AM*

Já se faz uma semana desde o dia que me mudei para a cidade de São Paulo. Não me acostumei com a correria da cidade grande ainda, já que vivi minha vida inteira em Belo Horizonte-MG.
Me mudei para São Paulo pela falta de oportunidade profissional que tinha na minha antiga cidade, e mais alguns problemas pessoais que interferem nisso tudo.

Hoje eu teria uma entrevista de emprego em uma das empresas mais famosas de São Paulo. Eu estava extremamente ansiosa por essa entrevista, já que seria uma ótima oportunidade pra mim crescer no ramo do trabalho se conseguisse essa vaga.

A entrevista estava marcada para as *08:30AM*. Ainda estava cedo, mas preferir me adiantar do que acabar chegando atrasada. Já que o trânsito de São Paulo é totalmente imprevisível.

Cheguei na empresa e fui direto à recepção que tinha logo na entrada, onde tinha uma mulher sentada em sua cadeira em frente ao computador.

Bárbara : Bom dia!- Disse chamando à atenção da mulher em minha frente.

Milena:Bom dia! Em que posso ajudar?

Bárbara : Eu tenho uma entrevista marcada hoje às 08:30.

Milena: Ah sim, claro! A Sr. Carolina tinha me avisado mesmo que teria entrevistas hoje. Pelo visto a Sr. vai ser a primeira delas.- Disse com um sorriso simpático nos lábios- Qual o seu nome?

Bárbara : Me chamo Bárbara Passos. E não me chame de senhora, por favor! Apenas Bárbara - Disse com um sorriso simpático.

Milena: Claro, Bárbara. Muito prazer, me chamo Milena, mas pode me chamar de Mih.
Carolina está te esperando na sala dela. É no último andar, quando chegar lá é só seguir reto e você verá uma porta com o nome dela escrito. Boa sorte!

Bárbara: Obrigada, Mih. Até logo.

Despedir da mulher e fui seguindo para o elevador. Confesso que estava muito nervosa. Essa empresa é bastante famosa e com certeza exigem muito do profissionalismo dos seus funcionários.
O elevador parou no último andar e logo vi um corredor enorme na minha frente. Com apenas 3 salas nele. E entre essas três salas, estava a da Sr. Carolina.
Dei duas batidas na porta e logo escuto uma voz do outro lado da sala.

Carol: Pode entrar

Abrir a porta e dei de cara com uma sala bastante aconchegante e organizada. Organizada até demais.

Carol: Bom dia. Você deve ser a Sr. Passos, certo? Sente-se, por favor. A mulher disse com uma expressão suave em seu rosto.

Bárbara: Bom dia, Sr. Carolina. Me chame apenas de Bárbara, se preferir. -Disse um pouco nervosa.

Carol: Me chame apenas de Carol então, por favor- Disse com um sorriso simpático. O que me fez dar um leve sorriso também.

Carol: Então Bárbara, me diz um pouco sobre você. O que te fez procurar por uma vaga nesta empresa?

Bárbara: Eu me mudei pra cá recentemente. Uma amiga minha me informou que vocês estavam procurando por uma secretária para a empresa. Como eu já trabalhei em uma empresa antes decidir tentar aqui.

Carol: Estava olhando o seu currículo e você parece ser ótima pra essa vaga. O que te fez sair da antiga empresa que trabalhava? -A mulher perguntou me olhando com curiosidade-

Bárbara: Tive bastante problemas lá. Em mais específico com a sócia do chefe.

Carol: Alguma atitude informal sua?

Bárbara: Não. A informalidade estava mais para o lado dela do que para o meu. -Disse a fitando atentamente-

Carol: Bom, Bárbara, eu realmente me interessei muito pelo seu currículo e queria lhe conhecer melhor para chegar a uma conclusão sobre você. Mas a empresa está uma correria enorme hoje por causa do nosso novo patrocínio. Você se importaria de terminarmos essa entrevista na cafeteria que tem aqui perto?

Your Eyes -BabitanOnde histórias criam vida. Descubra agora