*Segunda-feira, 07:30AM*
Hoje era o meu primeiro dia na empresa que eu acabará de ser contratada. A ansiedade estava tomando conta do meu corpo por inteiro, o medo de não conseguir dar conta de tanto trabalho era grande, mas eu confiava em mim mesma e sabia que iria dar certo.
Procurei no meu guarda-roupa uma peça de roupa social mais bonita que eu tinha por ali, então achei uma que pra mim era perfeita. Coloquei uma calça preta larga, uma blusa branca social com um colete preto por cima e nos pés eu usava um tênis branco. Perfeito.
Estava cedo ainda pro meu horário, mas como eu teria que assinar alguns papéis com a Sr. Voltan, tratei de sair de casa um pouco mais cedo que o normal.
Cheguei na empresa e logo encontrei a Milena sentada em sua cadeira, como todos os dias. Mas dessa vez ela estava ao lado de um homem no qual eu nunca tinha visto por aqui antes.
Milena: Bom dia, Bárbara. Como você está? Ansiosa pro seu primeiro dia? Chegou mais cedo do que devia
Bárbara- Bom dia, Mih, estou bem sim. Cheguei mais cedo hoje pois tenho que assinar os papéis que a Sr. Voltan pediu
Milena. Ah claro, aqueles papéis são uma chatice! Mas fazem parte- Disse com um humor divertido- Esse é Marcos, segurança da empresa, mais conhecido como Mob. Ele quem fica de olho no corredor da Carol
Mob: Muito prazer, Bárbara- O homem disse com um sorriso simpático
Bárbara: O prazer é meu, Mob.- Disse retribuindo o seu aperto de mão- A conversa está boa mas eu preciso ir. Não quero irritar a Sr. Voltan no primeiro dia- Disse já me despedindo deles.
Seguir o meu caminho para a sala da Sr. Voltan, que por minha surpresa estava parada em frente à sua sala com o celular na mão. Parecia estar ocupada falando com alguém.
No tempo que fiquei esperando ela terminar a sua conversa não pude deixar de reparar o quão linda estava a mulher em minha frente. Carol usava uma calça branca colada que caia perfeitamente bem pelo seu corpo, uma blusa social da cor nude que tinha uma abertura que dava a visão um pouco melhor da sua pele branca, e nos pés usava um salto preto não muito alto, mas que combinava perfeitamente com o resto de sua roupa. Eu estava tão perdida olhando a mulher em minha frente que não me dei conta que ela já havia encerrado a ligação e estava me encarando. Tentei voltar à minha postura de antes, o que foi totalmente falho já que a mulher já tinha percebido o meu desespero.
Carol: Bom dia, Bárbara- Disse com um sorriso leve em seu rosto- Vamos entrar?
Bárbara: Bom dia, Sr. Carolina. Vamos sim- Disse adentrando a sua sala junto com a mesma. -Desculpa pelo atraso, acabei me distraindo conversando com Milena e Mob.
Carol: Você não se atrasou, relaxa. Que bom que já conheceu o Mob, eu iria te apresentá-lo logo quando terminássemos de assinar todos os papéis, mas pelo visto não vou precisar mais- Ela disse com um humor divertido- Você não vai se sentar?
Eu estava tão concentrada na beleza da loira que me esqueci completamente de me sentar na cadeira à sua frente. O que me fez corar rapidamente de vergonha. O que não passou despercebido de Carolina, que deu um sorriso me encarando.
Bárbara- Claro, desculpe- Disse tentando esconder toda a minha vergonha, o que foi totalmente falho-
Carol: Bom, Bárbara, não vou ficar te enrolando muito aqui na minha sala por que sei o quanto isso é chato. Apenas vou pedir pra você ler e assinar esses papéis- Disse logo me entregando os mesmos-
Peguei o papel e comecei a ler, mas estava sentindo o olhar intenso de Carolina sobre mim, o que me fez começar a tremer de nervoso. Não sei o que estava acontecendo, mas Carolina conseguia me intimidar com o olhar sem ao menos eu estar à olhando de volta.
Carol: Está nervosa?- Ela perguntou ainda olhando diretamente para os meus olhos-
Tomei coragem para olhar à mulher em minha frente, o que foi arrependido por mim, já que encontrei os seus olhos extremamente fixados aos meus.
Bárbara: Um pouco- Disse com uma risada para tentar disfarçar o meu nervosismo-
Carol: Pode pegar uma água ou um café ali se quiser. Mas não precisa ficar nervosa, aqui é super tranquilo e eu não sou um monstro- A mulher disse rindo agora olhando para o computador a sua frente-
Levantei pra pegar uma água já que eu realmente estava bastante nervosa com aquilo tudo. Eu só não sabia se era por ansiedade ou pela intensidade do olhar de Carolina sobre mim, mas logo voltei para terminar de assinar todos os papéis.
Bárbara: Pronto- Disse chamando a sua atenção-
Carol: Ótimo! Eu estou um pouco ocupada agora pra te passar todas as informações que você precisa saber sobre aqui, mas irei pedir pra Milena fazer isso por mim, tudo bem?- Acenti para a sua pergunta-
-A sua mesa fica no mesmo corredor da minha sala, já que você vai estar trabalhando especificamente pra mim. O meu número de telefone e dos outros funcionários estão bem na agenda na sua mesa de trabalho, mas como você está no mesmo corredor do que o meu acredito que não irá precisar usá-lo. Pode entrar na minha sala quando quiser falar comigo. Use o telefone apenas se souber que eu estou ocupada, certo?- Ela disse me fitando atentamente para ver se eu tinha entendido tudo-Bárbara: Sim, Sr. Voltan
Carol: Apenas Carol, Bárbara. Me chame de Senhorita apenas quando for necessário.
Bárbara: Tudo bem
Carol: Bom, você pode ir agora. Vá até Milena e fale que eu pedir pra ela te passar as informações da empresa- Ela disse voltando sua atenção para o computador-
Bárbara: Ok, até mais Sr..- Parei imediatamente quando vi o seu olhar de reprovação subir até parar nos meus- Carol- Disse me corrigindo e vendo um sorriso no seu rosto.
Sair da sua sala ainda mais nervosa. Não estava entendendo o por que de todo o meu nervosismo quando estava perto dela. Mas preferir deixar isso de lado e ir até Milena como minha chefe havia pedido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Your Eyes -Babitan
FanfictionUm dia você está se mudando pra grande cidade de São Paulo, arriscando tudo o que lhe resta, torcendo para que encontre a estabilidade que sempre quis. No outro, você encontra não só sua estabilidade financeira como sua estabilidade emocional, mas e...