Capítulo 6

39 3 0
                                    

Na manhã seguinte, Emma acordou com o primeiro raio de sol entrando pelas janelas. Ela piscou devagar, ainda sentindo o peso do dia anterior, como se tudo estivesse fresco em sua memória. Depois de respirar fundo, levantou-se, forçando-se a seguir sua rotina e tentando ignorar a sensação de cansaço que parecia não querer ir embora.

Ela foi até o banheiro e ligou o chuveiro, deixando a água quente cair sobre seus ombros. Enquanto se banhava, deixou os pensamentos vagarem, relembrando as palavras duras de Miranda e a preocupação de seus pais na ligação. Tudo isso ainda a afetava profundamente, mas ela também se pegou pensando nas mensagens de Rafe na noite anterior, que de alguma forma a fizeram se sentir menos sozinha.

Após o banho, vestiu uma roupa leve e foi até a sala de jantar para tomar café. Sentou-se sozinha à mesa, pegando uma xícara de café e um pedaço de fruta, mas o apetite parecia pequeno. Ela olhava pela janela, absorta, enquanto tentava processar tudo o que tinha acontecido, ainda com o olhar levemente abatido.

Decidiu que precisava de ar fresco para clarear a mente. Terminou o café, pegou o celular e saiu para sua caminhada matinal. Caminhar era um hábito que a ajudava a organizar os pensamentos, a sentir-se mais centrada, e hoje ela precisava disso mais do que nunca. As ruas estavam tranquilas, o ar ainda fresco, mas a mente de Emma permanecia cheia. Ela caminhava devagar, perdida em suas reflexões, e esperava que, a cada passo, pudesse deixar um pouco da tensão para trás.

Rafe chegou em casa com o sol já nascendo, os passos ainda um pouco hesitantes depois de uma longa noite com os amigos. A saída tinha sido divertida, mas ele passou grande parte do tempo distraído, pensando em Emma. Tudo nela ocupava sua mente, a ponto de nada mais parecer tão interessante quanto a última conversa que tiveram. Assim que entrou no quarto, jogou-se na cama e pegou o celular, movido por uma ideia que tinha tido há algum tempo. Talvez ela topasse.

Ele abriu o chat e começou a digitar uma mensagem:

– Oi, Emma! Bom dia. Sei que é meio em cima da hora, mas vou participar de uma corrida de motos hoje. Pensei que seria legal se você quisesse ir assistir. O que acha?

Rafe leu a mensagem uma vez mais, se perguntando se ela toparia. Apertou "enviar" e esperou, o coração batendo um pouco mais rápido que o normal.

Alguns minutos depois, o celular vibrou, e ele rapidamente desbloqueou a tela para ver a resposta dela.

– Bom dia, Rafe! Acho que seria divertido, sim. Onde e quando?

Ele sorriu, sentindo a excitação crescer. Passou as informações da corrida, agradecendo mentalmente por ela ter aceitado o convite. Algo em tê-la por perto, torcendo por ele, o fazia se sentir ainda mais animado.

Antes de ir dormir, pegou o diário que começara a escrever por influência dela. Abriu na página seguinte e começou a escrever, ainda pensando em como as coisas mudaram desde que a conheceu.

– Oi, diário. Parece meio esquisito começar assim, mas acho que funciona. Passei a noite com meus amigos, mas mal consegui prestar atenção em qualquer coisa que eles diziam. Só pensava nela. Emma tem esse jeito que não consigo tirar da cabeça, mesmo quando eu quero. Consegui convencê-la a ir na corrida hoje, e é estranho... eu quero que ela esteja lá, pra ver quem eu realmente sou, do jeito que sou. E não me lembro de querer isso com ninguém antes.

Ele fechou o diário com um suspiro satisfeito, e um sorriso leve no rosto. Mesmo com o cansaço, a ideia de ver Emma mais tarde fazia tudo valer a pena.

Emma estava no quarto, cheia de energia enquanto escolhia uma roupa para a corrida de motos. A ideia de ver Rafe, de sair da rotina e de passar o dia com ele, fazia seus olhos brilharem de empolgação. Pegou uma jaqueta jeans, uma blusa leve e um par de botas confortáveis, finalizando o visual com um toque casual e descontraído. Ela não se lembrava da última vez que estava tão animada para um evento.

Me and you - Emma Koch e Rafe CameronWhere stories live. Discover now