Cap 59

2 0 0
                                    

Rafe estava sentado no chão da sala brincando com Lily, que balbuciava alegremente enquanto segurava um brinquedo macio. De repente, a campainha tocou. Ele franziu o cenho, não esperando ninguém, mas levantou com Lily no colo e foi até a porta.

Ao abrir, deu de cara com Ward Cameron.

— Pai? O que você tá fazendo aqui? — perguntou Rafe, claramente desconfiado.

Ward abriu um sorriso inesperadamente caloroso.

— Vim visitar meu neta, Rafe. Achei que estava na hora de conhecê-la melhor.

Rafe hesitou, mas, com Lily no colo, deu espaço para o pai entrar.

— Certo, mas... sem drama, ok?

Ward riu, algo que Rafe não via há anos.

— Relaxa, filho. Só quero um momento tranquilo em família.

Eles se sentaram na sala, e Ward olhou para Lily, que o encarava com curiosidade.

— Ela é linda. Parece com você quando era bebê. — Ward comentou, sorrindo.

Rafe, ainda cético, respondeu:

— É... ela tem meus olhos. Mas o gênio... bom, isso é todo da Emma.

Ward soltou uma gargalhada inesperada e disse:

— Se puxar o gênio da mãe, então vocês têm trabalho pela frente.

O tom de brincadeira deixou Rafe desconcertado, mas ele relaxou um pouco. Ward parecia diferente, quase genuinamente feliz, algo que Rafe não conseguia associar ao homem que conhecia.

— Não parece que você perdeu sua esposa há alguns meses, pai — Rafe soltou, direto.

Ward deu de ombros, como se a morte de Miranda fosse um detalhe.

— A vida segue, Rafe. Sempre segue.

Rafe estreitou os olhos, percebendo a indiferença, mas antes que pudesse dizer algo, Lily começou a esticar os bracinhos em direção a Ward, balbuciando algo incompreensível.

— Olha só, ela quer vir pro vovô! — disse Ward, abrindo os braços para recebê-la.

Rafe hesitou por um momento, mas acabou entregando Lily. Ward a segurou com um cuidado surpreendente, e Lily começou a puxar a gravata dele, soltando risadinhas.

— Você é cheia de energia, não é? — Ward disse com um sorriso, olhando para a neta como se tentasse conectar-se com ela de verdade.

Mesmo assim, Rafe continuava atento. Algo na atitude leve de Ward o incomodava profundamente, mas ele não quis estragar o momento.

Depois de um tempo, Ward devolveu Lily ao colo de Rafe e levantou-se.

— Bom, já tomei muito do seu tempo. Foi bom ver você e a pequena, Rafe. Diga a Emma que mando lembranças.

Rafe acompanhou o pai até a porta, mantendo Lily firme contra o peito.

— Claro... e obrigado por aparecer — disse, sem muita certeza se era sincero.

Ward sorriu uma última vez antes de sair.

Quando fechou a porta, Rafe olhou para Lily e murmurou:

— O que você acha, hein, pequena? Será que o vovô tá mudando ou tá aprontando alguma coisa?

Lily apenas deu uma risadinha, como se estivesse alheia à tensão que ainda pairava no ar.

Rafe olhou para Lily, que dava gritinhos animados depois de arremessar o brinquedo. Ele seguiu o som do estilhaço e viu o porta-retrato de cristal, o favorito de Emma, em pedaços no chão. Ele suspirou profundamente, sentindo um misto de frustração e pânico.

Me and you - Emma Koch e Rafe CameronWhere stories live. Discover now