Cap 61

3 0 0
                                    

Emma estava em uma reunião importante da Koch Industries, cercada pelos maiores investidores e diretores. Ela estava impecável, vestindo um elegante terninho preto com detalhes dourados, sua postura exalando autoridade e confiança. No entanto, a discussão se acalorava à medida que os tópicos mais delicados surgiam.

— Isso é um absurdo, Emma! — bradou um dos investidores mais antigos, levantando-se da cadeira com um dedo apontado para ela. Ele era ninguém menos que William Baizen, o pai de Carter Baizen, conhecido tanto por sua fortuna quanto por seu temperamento explosivo.

Emma, que já estava cansada das constantes interrupções dele durante a reunião, o encarou com firmeza.

— Absurdo é você achar que pode gritar comigo na minha própria empresa, senhor Baizen! — rebateu, sua voz elevada, mas sem perder a elegância.

A sala ficou em silêncio, os outros executivos trocando olhares nervosos. William parecia atônito por um momento, mas rapidamente recuperou seu tom agressivo.

— Você acha que pode tomar decisões desse porte sem consultar os principais investidores? Quem você pensa que é?

Emma se levantou de sua cadeira, sua presença dominando a sala.

— Eu sou a presidente e dona desta empresa, é isso que eu sou! E se você acha que pode gritar comigo e questionar minha liderança, está muito enganado. Enquanto eu estiver aqui, a Koch vai seguir meus princípios e decisões estratégicas, com ou sem sua aprovação.

William abriu a boca para retrucar, mas Emma ergueu a mão, interrompendo-o.

— Eu sugiro que você se acalme e relembre onde está. Esta empresa cresceu porque eu tomei as decisões certas, não porque eu cedi a investidores temperamentais como você. Se não concorda com meu plano, a porta está logo ali.

Os outros investidores permaneceram em silêncio absoluto, claramente impressionados com a forma como Emma lidava com a situação. William bufou, ajeitando o terno, mas não disse mais nada, optando por se sentar novamente.

Emma respirou fundo, ajustando a postura e olhando para os outros na sala.

— Alguma outra objeção?

Ninguém respondeu. Emma retomou a reunião como se nada tivesse acontecido, mostrando mais uma vez por que era considerada uma das líderes mais imponentes e respeitadas do mundo dos negócios.

A tensão na sala aumentava. Emma tentava continuar a reunião, mas William Baizen não parecia disposto a se calar. Ele voltou a interrompê-la, levantando-se mais uma vez, agora com um tom ainda mais agressivo.

— Você acha que só porque herdou essa empresa pode passar por cima de todos nós? Isso aqui não é seu playground, mocinha!

Emma parou de falar no meio de sua apresentação, seus olhos faiscando. Ela respirou fundo antes de responder, mas sua paciência já tinha se esgotado.

— Essa empresa é minha, senhor Baizen! Eu quem mando nisso aqui! — gritou ela, sua voz ecoando pela sala, firme e poderosa. — Mais um grito vindo de você e estará fora daqui! Não tolero falta de respeito, muito menos em um ambiente profissional.

A sala ficou em completo silêncio. Todos os olhares estavam voltados para Emma, que não demonstrava um pingo de hesitação. Mas William não recuou. Ele estreitou os olhos e, em um ato de completo desrespeito, disparou:

— Sua vadia arrogante! Você só está aqui porque nasceu em berço de ouro. Não é nada sem essa herança!

Os outros executivos ficaram boquiabertos, chocados com a ousadia de William. Emma sentiu o sangue ferver, mas sua expressão permaneceu controlada. Ela deu um passo à frente, apontando diretamente para ele.

Me and you - Emma Koch e Rafe CameronWhere stories live. Discover now