Continuação capítulo 2

20.8K 1.2K 231
                                    

Pequena continuação


Larguei o prato na mesma hora e corri até a varanda. Fernando estava com Miguel no colo tentando acalmar ele, tentando controlar seu choro doído.

-Porra Fernando, pedi pra você olhar ele um minutinho. Tá vendo – disse puxando Miguel pro meu colo

-Calma. Vai ficar tudo bem, foi só o susto.

Pego meu filho e vejo que sua boca está sangrando, com certeza algum corte. Tadinho do meu bebê.

-Olha a boca dele, está sangrando. Caramba, custava largar essa porcaria desse celular um minuto pra olhar seu filho? Satisfeito agora? – falei nervosa enquanto abraçava Miguel tentando acalmar.

-Manuela se acalma. Você vai deixar ele mais assustado.

Reviro os olhos estressada com sua atitude.

-Eu estou de SACO CHEIO. SACO CHEIO Fernando! - falo entrando e já subindo.

Entro no quarto e sinto Miguel mais calmo...

-Calma meu amor, calma. Mamãe ta aqui.

Vou até o banheiro e lavo sua boca, seu rosto, ele ainda suspira sentido pelo acontecido, pelo susto.

-Pronto, passou, passou...

Volto pro quarto, deito ele na cama e olho sua boca. Um corte pequeno, ainda bem.

Fico abraçada com ele na cama, fazendo carinho em seu rosto.

Miguel só levanta a cabeça quando a porta se abre e Amanda entra com seu prato na mão.

-Trouxe a janta dele.

-Obrigada dinda. – eu disse sentando na cama.

-O que houve?

-Ele caiu da cadeira na varanda, fez um cortezinho na boca, foi mais o susto mesmo.

-Fernando está meio nervoso lá embaixo. – fala sentando na cama mexendo com Miguel.

-É bom que fique mesmo. Pô pedi pra olhar o Miguel um minutinho Amanda, coisa rápida, mas como ele não larga esse celular e notebook não deu a mínima, resultado: Miguel no chão. Conseguiu acabar com toda harmonia mais uma vez por causa do trabalho.

-Calma Manu, calma.

-Ah Amanda não sei até quando vou ter calma não. Eu estou com ele, fecho com ele, mas Fernando está passando dos limites com esse assunto de trabalho – falei dando a janta para o Miguel que estava aceitando bem e comendo tudo.

Depois da janta dele, desci para colocar o prato na cozinha e Fernando estava sozinho na sala sentado no sofá olhando pro nada. Não nos falamos, se ele estava chateado, eu estava estressada.

Voltei pro quarto, e Amanda foi ajeitar suas coisas para irmos embora, afinal todos iriam trabalhar no dia seguinte. Estava guardando umas roupas enquanto Miguel estava quietinho na cama.

Fernando entrou no quarto quando eu peguei um casaco pra colocar em Miguel...

-Papai... – disse meu pequeno animado pela chegada do pai no quarto.

-Ô filho desculpa o papai – disse deitando na cama junto dele.

Ficaram de carinhos e Fernando pediu pra ver a boca dele, com certeza querendo ver o corte.

-Vem cá colocar o casaco Miguel – chamei me aproximando.

-Deixa que eu coloco – Fernando estendeu a mão e eu entreguei o casaco a ele.

Foi nosso único contato após o acontecido.

Chegamos em casa quase onze horas, ainda paramos pra comer no caminho mas o clima entre eu e o Nando nem estava tão bom. Eu não enxergava motivos pra pedir desculpa ou algo do tipo, ele vacilou comigo e com o filho. E se continuasse nesse ritmo louco de trabalho eu não queria nem imaginar... Tudo precisa de limite.

Depois de colocar Miguel em seu quarto já no décimo sono para nossa sorte, Fernando chegou no nosso. Eu já estava deitada após meu banho.

Ele foi em direção ao banheiro, mas parou e me olhou.

-Não gostei do que você disse hoje – disse sério.

-E eu não estou gostando das suas atitudes Fernando.

-Está de saco cheio de mim? Da nossa vida? É isso? – questionou.

-Saco cheio de você só falar de trabalho o tempo todo. Você hoje em dia VIVE pra empresa Fernando, seu celular não para um minuto, você vive grudado nesse notebook.

-Pensei que você me entendesse Manuela, pensei que pudesse contar com você.

-E PODE. Não muda a situação não. Você sabe que pode contar comigo sempre, mas tudo tem limite.

-Você acha que é fácil Manuela? Fique sabendo que não é. Muito dinheiro está em jogo. – fala um pouco irritado.

Suspiro e deixo de encarar Fernando, não quero me estressar, ainda mais na hora de dormir.

-Qualquer passo em falso são rios de dinheiro que vão por água abaixo. – continua – Tenta ser minha amiga nesse momento

-TENTAR? - pergunto irritada, até sento na cama – Eu SOU sua amiga. Ainda não enxergou isso? O trabalho está te deixando cego também?

-Você anda me cobrando demais...

A única coisa que posso fazer é rir.

-Você só pode estar brincando – falo levantando...

-Eu preciso que me entenda.

Olho pra ele e confesso que além de todo o estresse, me sinto também triste, triste mesmo...

-Eu entendo Fernando... Eu só não sei até quando.

Prefiro sair do quarto e ir beber uma água. Um nó se forma na minha garganta e após encher meu copo e beber um gole, não aguento, encosto na bancada da cozinha e choro.

Choro por não saber estar lidando com uma situação que no fundo eu sei que é comum, choro por deixar o estresse me dominar, por não saber se estou realmente errada, choro ainda mais por medo da minha família que sempre teve tanto amor se perder.

Não tento segurar as lágrimas ou secá-las, deixo que desçam com força, preciso chorar, preciso desabafar de alguma maneira.

Enquanto choro fico olhando pra baixo com os braços cruzados...

Isso é só uma fase Manuela, uma fase. Quem nunca passou por fases na vida de casado?! Vai passar!!!! - penso.

Fico um longo tempo ali na cozinha... Pensando, me questionando, pedindo a Deus paciência...

Quando me acalmo, volto pro quarto e Fernando já está deitado e dessa vez virando para o lado contrário ao que eu durmo. Deito e não seguro uma lágrima que chegou atrasada, deixo ela descer. Primeira noite em quase dois anos de casados que vamos dormir brigados, vamos dormir 'bunda com bunda.'

Fases e desafios da vida a dois. Ninguém consegue fugir.



Meus amores...Eu não abandonei e nem vou abandonar os livros. Não mesmo.Só estou passando por algumas coisas e isso atrasa os capítulos dos livros. Não vou abandonar, pelo menos um capítulo vou postar tanto na segunda temporada quanto no livro Você Vem?Obrigada pelos comentários e mensagens de carinho, vocês me dão ânimo. *-*



Ah lembrando que essa história vai contar sobre a vida de Manuela e Fernando JÁ CASADOS. Existe uma diferença entre a primeira temporada e essa aqui. Ok? 

Nem tudo são flores. Rs

Beijos amores.

Aconteceu! E agora? II (DEGUSTAÇÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora