Mensagem

7.4K 624 30
                                    


-Um velho amigo que sempre encontramos no teatro. Ele sempre mexe com o Miguel – Respondi calmamente, e fui sincera.

Achei melhor não falar a parte sobre ser um ex-namorado. Não tinha motivos pra contar.

-Entendi. Tudo bem.

Ainda falamos mais um pouco sobre como tudo estava em Belo Horizonte e quando desliguei a chamada, percebi que o olhinho do Miguel já estava fechando. Saí do quarto na ponta do pé.

-Pelo visto ele demorou a dormir, né? – Minha mãe perguntou assim que cheguei na sala.

-Demorou. Fernando ainda ligou e eles ficaram de papo.

-Está tudo bem?

-Está, dona Márcia. – Respondi sentando ao seu lado no sofá.

-Parece pensativa.

-Não é nada. Sabe quem eu encontrei hoje no teatro?

-Quem?

-João. De novo.

-Que tanto ele faz nesse teatro? Tá com filho? Enteado?

-Que eu saiba não. Te contei que ele está solteiro. Hoje ele estava um pouco estranho, levei até um susto quando esbarrei com ele.

-Por quê?

-Ele disse que estava atrás de mim. Pediu meu número, disse que quer marcar um bate papo com as primas Vitória e Cecília. Me elogiou o tempo todo... Isso me incomodou. Você acha que eu fiz mal em ter passado meu número?

-Mas ele deu em cima de você? Falou alguma gracinha?

-Não. Só ficou dizendo que estou ainda mais linda, que o Fernando é um homem de sorte... Essas coisas.

-Não acho que fez mal em ter passado o número, filha. Mas evita ficar trocando mensagens caso ele mande algo.

-Claro, né mãe? A minha intenção não é ficar trocando mensagens com ele, mas fiquei animada pra rever as primas dele, principalmente a Cecília.

O papo seguiu e fomos deitar quase duas horas.

Os dias passaram e na quarta-feira á tarde Fernando voltou. Voltou até antes do que eu pensava. Na maioria das vezes ele acabava fazendo surpresa. Fiquei feliz.

Jantamos juntos em casa mesmo e conversamos sobre tudo enquanto Miguel se distraia com o presente dado pelo pai. Um carrinho de controle remoto.

Minha mãe estava no meu antigo apartamento, foi para arrumar algumas coisas e já tinha avisado que ficaria por lá.

Depois de colocarmos as coisas na pia, Fernando me colou na mesma e perguntou no meu ouvido:

-Será que posso dormir aqui hoje?

Sorri, e me arrepiei na mesma hora.

-Acho que pode.

Nos beijamos e nos agarramos ali mesmo, mas não tínhamos tempo de ir além. Nosso menino estava na sala.

Muito mais tarde, Fernando já não estava mais aguentando brincar com Miguel. Estava bem cansado.

-Amor, posso te esperar na cama enquanto você coloca ele pra dormir? – Perguntou se levantando, depois de muita brincadeira no tapete.

-Tudo bem. – Cheguei no ouvido dele – Mas não dorme, não. Tenho uma surpresinha. – Falei baixo.

Mexendo nas minhas coisas achei uma lingerie linda, vermelha, com alguns detalhes em renda e novinha. Comprei e deixei esquecida no armário.

Aconteceu! E agora? II (DEGUSTAÇÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora