Suspiro, balançando a cabeça negativamente. Burra! Mil vezes burra! Caí num papinho barato. Como não pensei nisso antes? COMO???
Não consigo nem olhar pra ele devido a toda irritação que estou sentindo. Estou incrédula. Certas atitudes esperamos de garotos novos, adolescentes apaixonados, mas João já era um HOMEM. Pelo menos eu achava que era, a atitude me provou que eu estava enganada.
- Eu não acredito que você foi infantil a esse ponto, João! O que você estava pensando quando armou isso tudo? Que eu iria amar o jantarzinho a dois? – Quase gritei, nervosa.
- Manuela, eu sei que você não está feliz com seu casamento. Eu sei da crise de vocês. E eu penso que...
- Como assim? – O interrompi – Como você sabe tanto da minha vida? João, você anda me seguindo? Tá sondando minha vida? Isso só pode ser uma pegadinha. Você não tem que pensar nada, absolutamente nada... você só está me provando que é um moleque, um cara sem noção.
-Deixa eu me explicar. Você já está aqui, qual diferença faz?
Abaixo a cabeça, sinto meu rosto queimar como todas as vezes em que fico muito nervosa. E o pressentimento de que tudo pode piorar se reforça quando escuto que João sabe muito da minha vida.
- Como você sabe assim da minha vida? Quem te falou essas coisas?
- Nós temos uma amiga em comum. – Revelou – Manuela, você não precisa passar por isso.
Meu rosto esfria no exato momento que escuto que temos uma amiga em comum. Sinto meu corpo gelar, meu coração acelerar, e é uma sensação muito estranha, pois o corpo gela e as mãos suam. É uma mistura de sentimentos que nem eu sei identificar.
- Quem é você pra dizer o que eu preciso ou não? O Fernando é um cara incrível, problemas existem para serem solucionados, e não para corrermos deles. Eu não te devo explicações da minha vida... Você me enganou, mentiu pra mim. Acabou com a admiração que eu tinha por você.
-Fica calma, Manuela. As pessoas estão olhando... Eu só preciso...
-Eu não tô nem ai se estão olhando... agora você está com vergonha? Você tinha que ter vergonha de fazer esse teatrinho todo. Já passou dessa idade...
-Eu fiquei tão feliz quando te reencontrei, você está uma mulher linda, madura. Quando a Laís me contou dos problemas...
-Peraí... Laís???? Laís da faculdade? – perguntei incrédula.
João abaixou a cabeça balançando negativamente. Ele sempre falava demais. Revelou quem tinha ajudado a armar isso tudo.
- Responde. É a Laís que estuda comigo? – estava sentindo meu coração bater no ritmo de uma bateria de escola de samba.
- Isso. Sua amiga e minha amiga também. – Revelou baixo, ainda sem me encarar.
Eu fiquei perplexa... Laís, minha amiga da faculdade, quem eu tanto apoiei, dei meu ombro amigo quando ela precisou, a defendi, essa Laís estava por ai falando da minha vida e ajudando nessa armação barata? Que baita decepção! Traição, essa é a palavra certa pra definir essa atitude.
- Eu não preciso escutar mais nada. Pra mim já deu.
Peguei minha bolsa e passei pelas mesas feito um furacão. Fui andando rápido em direção ao meu carro, sem olhar pra trás, sentindo que a qualquer momento meu coração sairia pela boca.
Quando entrei no carro, puxei o ar e tentei me acalmar pra conseguir chegar bem em casa, eu não podia dirigir nervosa do jeito que estava. Eu ainda não conseguia acreditar que tinha caído numa armadilha barata, e pior, eu não conseguia ACEITAR a traição de Laís. Eu sempre fui tão amiga dela, fui sincera, ajudei no que pude, e no fundo, eu pensava que podia contar com ela também, por isso diversas vezes desabafei, falei tudo, falei dos meus sentimentos e até da crise no meu casamento... Como é ruim se decepcionar com alguém que você pensa que pode confiar, como dói, independente de ter anos ou meses de amizade, não importa, amizade, pra mim, é mais questão de sintonia, e eu sentia tanto isso com a Laís, pena que ela me decepcionou e eu sabia que jamais conseguiria ser a mesma.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aconteceu! E agora? II (DEGUSTAÇÃO)
RomanceDois anos e meio passaram num piscar de olhos. Depois do casamento tantas coisas boas aconteceram, tantas mudanças, descobertas, com muito amor presente em todos os momentos. Fernando era um marido incrível, sempre me tratando com muito amor, cuidad...