Os dias não passaram, eles simplesmente se arrastaram. Eu estava muito triste, foram os dias mais longos da minha vida, e mais tristes também. Fernando conversou com seus pais e abriu o jogo com eles, ambos ficaram muito chateados por nós. Sua mãe estava sempre me visitando, me ligando, definitivamente eu tinha tirado a sorte grande com a sogra. Com meus pais a situação não foi diferente. Chorei muito conversando com minha mãe ao telefone.
Além de toda tristeza por tudo que estava acontecendo em minha vida, o que acabou comigo também foi saber que Laís tinha feito aborto. Aquilo acabou comigo. O cara não foi capaz de ficar ao lado dela e assumir seus atos, mas foi capaz de arrumar uma quantia em dinheiro e pagar o aborto numa clínica clandestina. Eu achei um absurdo tão grande, e acho que por ser mãe e já ter passado por situação semelhante, saber que ela havia tirado o bebê que esperava me quebrou por dentro, mais do que eu já estava quebrada. Como se tira uma vida assim? Como? Eu olho para o Miguel e vejo meu tudo, minha vida. Eu jamais me perdoaria se na época tivesse passado pela minha cabeça a palavra aborto.
Após o procedimento, ela ficou pior ainda, e mesmo eu não estando muito bem, dei meu apoio. Ela chorava o tempo inteiro, dizia ter pesadelos com bebê toda noite. Quando ela olhava para o Miguel então, chorava ainda mais.
-Eu não tenho sua coragem, Manuela. Não tenho. – ela dizia passando a mão no rostinho do Miguel, que olhava pra ela meio assustado.
Que dias difíceis!!!!
Com o passar dos dias as coisas entre eu e o Fernando foram ficando mais sossegadas. Ele estava mais presente mesmo morando no flat, isso não posso negar, provavelmente, a ficha dele caiu. Me ligava praticamente todos os dias, mandava mensagens e me mandou até flores após aquela noite em que ele saiu de casa. Ele passava toda noite no apartamento para ver o Miguel, dias passava mais cedo, outros bem mais tarde, quando o menino já estava até dormindo e ele só dava um beijinho na testa sem acordar o filho. Porém a tristeza de saber que nosso casamento não era o mesmo continua no meu coração.
Era quarta-feira a noite, já estava tarde. Fernando ainda não tinha passado para ver o Miguel. Estávamos nós dois no sofá da sala vendo desenho. O olhinho do meu menino já estava pequenininho de sono.
Levantei devagar e fui até a cozinha. Me deu uma vontade absurda de comer qualquer doce, lembrei que tinha algumas trufas de cereja na geladeira. Quando voltei pra sala, Fernando estava entrando. Ele tinha ficado com a chave, mas me avisava todo dia que passaria pra ver nosso filho, não ia sem avisar.
-Shiii – fiz sinal de silêncio assim que ele fechou a porta – Está quase dormindo – avisei baixinho.
- Poxa!!!
Ele colocou a chave do carro no móvel perto da porta e olhou o Miguel no sofá.
-Dormiu. – constatou.
Fernando veio até mim, me deu um beijo na testa e me abraçou.
-Como você tá? – perguntou
-Bem. Estava louca por um doce. Quer? – ofereci um pedaço da trufa.
Ele deu uma dentada e pegou quase a trufa toda. Olhei pra ele com cara de indignada, mas logo comecei a rir.
-Olho grande – brinquei.
-Eu também estava com vontade de comer um doce – disse rindo.
-Tá com fome? Quer jantar?
-Não. Fiz um lanche lá na empresa.
Fernando foi até a porta que dava acesso á varanda.
-Vamos sentar na varanda um pouco? – chamou
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aconteceu! E agora? II (DEGUSTAÇÃO)
RomanceDois anos e meio passaram num piscar de olhos. Depois do casamento tantas coisas boas aconteceram, tantas mudanças, descobertas, com muito amor presente em todos os momentos. Fernando era um marido incrível, sempre me tratando com muito amor, cuidad...