João ficou me olhando todo sorridente, mas também estava com aquela cara de espanto, de quem não acredita no que está vendo. E minha reação é a mesma que a dele: Surpresa total.
- João???? Nossaaa!!! - deixo escapar quando consigo abrir a boca.
- Meu Deus, menina quanto tempo!! - João abre os braços e me abraça como um amigo de anos. - Como você está? Quantos anos se passaram não é mesmo?!
- Verdade, alguns anos. Estou ótima e você? - respondo depois do abraço caloroso.
- Bem graças a Deus. Cheguei de Londres não tem muito tempo, voltei para o Rio.
- Ah você foi pra Londres mesmo? Que legal!!!
- Fui. Fiquei lá praticamente dois anos, fiz os cursos que queria e voltei, mas ao invés de ir pra São Paulo, voltei para o Rio -respondeu ainda sorridente - Mas me conta, como tá a vida? Nunca mais tive notícias sua. Seus pais estão bem? Você ficou no Rio mesmo? Ou está a passeio?
- Fiquei de vez. Meus pais ainda moram lá, mas estão sempre por aqui, não conseguem ficar longe do neto por muito tempo.
João se mostrou ainda mais surpreso.
- NETO??? - Ele deu uma risada - Está falando sério?
- Muito sério. Ali ele - respondo toda boba mostrando meu menino que ria a beça do palhaço que estava no palco.
- Que garotão lindo. Nossa! Estou realmente surpreso. - João deu uma rápida olhada na minha mão esquerda, e achou o que, com certeza, estava procurando. - Casou??
- Casei. E você? Casou? Está namorando? Deixou alguém em Londres?
- Estou solteiro. Quando voltei estava namorando, mas não resistiu à distância.
- E que distância né?
- Pois é. - respondeu e logo desviou o olhar para o Miguel, que agora estava em pé me chamando.
- Só 1 minuto João.
Passei delicadamente por algumas crianças e ajudei meu filho a sair do meio da bagunça. Bastou ver que o trenzinho estava passeando pelo shopping que esqueceu a peça.
- Tlem mamãe mô. Miguel vai. - disse me dando a mão.
- Eu deixo você andar de trem, mas antes vem aqui conhecer um amigo da mamãe.
Peguei Miguel no colo e me aproximei de João.
- João, esse aqui é meu príncipe Miguel.
Miguel olhou pra ele não muito sorridente.
- E aí meninão? Você é lindão como a mamãe hein - brincou pegando a mãozinha dele para um aperto de leve. E eu acabei ficando sem graça com o 'lindão como a mamãe'.
-Filho, esse é o João, amigo da mamãe.
-Jão? - Miguel perguntou para risada do João.
-J-O-Ã-O - disse pausadamente pra ele.
-Jão. - insistiu.
-Tá bom, logo você aprende né? - disse João Jão.
Miguel fez que sim com a cabeça e abriu um sorriso, e logo quis ir para o chão.
-Tlem...
Segurei sua mão.
-Deixa a mamãe se despedir - me virei novamente para o João - Tenho que ir. Gostei muito de saber que você está bem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aconteceu! E agora? II (DEGUSTAÇÃO)
RomanceDois anos e meio passaram num piscar de olhos. Depois do casamento tantas coisas boas aconteceram, tantas mudanças, descobertas, com muito amor presente em todos os momentos. Fernando era um marido incrível, sempre me tratando com muito amor, cuidad...