Difícil de resistir

3.5K 329 45
                                    


Mudamos de assunto e fomos o caminho, que era até curto, falando do nosso assunto: Miguel.

Sua festa de três anos e a escola que já estávamos escolhendo.

Assim que nos acomodamos nas cadeiras na areia, Fernando não aguentou. Eu sabia que ele estava remoendo aquilo.

-Você saiu com quem? Vi que não foi de carro. Foi pra onde? - Despejou

Por dentro, eu ri, pois tive a certeza que ele estava encucado. Eu ia responder, mas Miguel nos interrompeu.

-Onda, papai - Disse puxando-o da cadeira - Nadar, vamo!

-Calma, filho. Eu e mamãe estamos conversando.

-Vai lá com ele, depois a gente conversa. - Resolvi deixar Fernando curioso por mais algum tempinho.

Ele apenas me olhou desconfiado, mas levantou e foi com o filho. O mar estava calmo, água clarinha, uma piscina, ótimo para Miguel se esbaldar.

Meu filho era mesmo muito exibido, ele ficou lá do mar, nadando com o pai e me gritando, pedindo pra olhar pra ele, como fazia na natação. Tirei muitas fotos.

Eu não sei exatamente quanto tempo eles ficaram no mar, só sei que demoraram muito, e Miguel saiu contrariado, chegou na areia irritado, mas resmungou por pouco tempo, logo estava com seu baldinho brincando na areia.

-Será que agora você pode me contar? – Fernando perguntou, sentando ao meu lado.

-Não sei se devo – Falei séria, fazendo suspense.

-Lógico que deve, estamos superando um problema, mas você é uma mulher casada, não se esqueça. –Falou, firme, sem sorrisos

-Calma!!! Tá nervoso? – Eu estava me segurando pra não rir

-Nervoso, não. Isso é cuidado, quando a gente ama alguém, nos preocupamos.

-Sim, cuidado, sei. – Revirei os olhos, sendo irônica - Isso, pra mim, tem outro nome. Ciúme, conhece?

-Também, Manuela. Óbvio que ciúme também, é claro.

-Gosto assim, de trabalhar com a verdade. – Sorri – Eu saí com a Amanda, fomos em uma pub encontrar a Larissa, que estudou com a gente. Lembra dela?

-Acho que não.

-Mas foi isso.

-Foi legal? – Quis saber

-Muito! Foi ótimo distrair.

- Ás vezes é necessário.

Essa simples frase me despertou um ciuminho, porque se ele estava concordando, sinal que estava dando voltinhas por ai também. Ou será que minha mente que estava criando isso?

-É? Tem saído também? – Perguntei, intrigada.

-Você sabe que não – Respondeu na mesma hora – Ainda estou sem cabeça pra esse tipo de saída, não fico confortável.

Após minha revelação sobre a saidinha genuína de sexta, conversamos outros assuntos e definimos o tema do aniversário do Miguel, seria do desenho "Como Treinar seu Dragão", vulgo MAMANCO, nosso filho amava e ficaria bem feliz, na verdade foi uma escolha dele.

Foi minha vez de entrar na água com meu pequeno, e a manhã passou maravilhosamente bem, almoçamos juntos e em seguida, Fernando nos deixou no apartamento. Ele achou melhor não subir, disse que ia para o flat ler uma papelada que não conseguiu desde a última viagem a Belo Horizonte e que sabia que eu e Miguel iríamos dormir a tarde toda.

Aconteceu! E agora? II (DEGUSTAÇÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora