Repostando:
A madrugada de sexta-feira foi bem complicada. Fiquei até tarde na varanda e realmente não quis a presença do Fernando. Eu não quis escutar as mesmas desculpas, as mesmas reclamações. Precisava pensar em paz, quietinha.
Quando entrei, dei uma rápida olhada no quarto do Miguel e em seguida fui para o meu. Já estava mais calma, mas ainda bastante chateada.
Fernando estava todo esparramado na cama, estava no décimo sono. Assim que me ajeitei na cama, ele levantou a cabeça, me olhou, mas logo voltou a dormir. Não trocamos nenhuma palavra, muito menos carinhos.
No sábado pela manhã Fernando até puxou assunto, contou sobre a viagem, como tudo estava caminhando em Belo Horizonte e nos conversamos como se nada tivesse acontecido, mas o clima estava pesado, ruim. Acho que na cabeça dele tudo já estava resolvido, afinal ele pediu desculpas né? Ultimamente as coisas para ele estavam sendo resolvidas assim, com um simples pedido de desculpa, porém pra mim as coisas não eram tão simples desta forma.
De manhã, após o café fomos á praia com Miguel, aproveitamos e almoçamos fora. Não posso negar que o sábado Fernando reservou mesmo para a família, pois até visitar seus pais nós fomos, e ele não ficou o tempo todo no celular.
Tentando se redimir?! Talvez.
Terminamos o sábado no meu restaurante preferido e foi uma ótima noite. Fernando só não fechou com chave de ouro pois quando chegamos, eu fui colocar Miguel para dormir e demorei um pouco. Quando cheguei no nosso quarto, Fernando já estava dormindo, sono pesado. Fazer o que né? Trabalha tanto que bate na cama e dorme.
No domingo logo após o almoço, Fernando foi para a casa de Marcelo com Miguel. Ele até perguntou se eu queria ir ou se queria que ele ficasse em casa, mas não quis nem um nem o outro. A mulher de Marcelo estava viajando, e na casa só teria homem. Marquei com Amanda e nós saímos para dar uma volta, passear um pouco. Antes de sair de casa ainda avisei ao Fernando para ficar de olho nas coisas que ia dar ao Miguel. O pai não vigiava muito a alimentação.
A tarde de domingo foi super agradável com minha amiga, falamos de tudo um pouco.
- Você não acha que você e o Fernando precisam ficar um pouco sozinhos? Sei lá, vão pra uma boate, vão passar o final de semana em Angra, qualquer coisa...Vocês precisam. Sabe que eu fico com o Miguel numa boa.
- Duvido que o Fernando tenha tempo, Amanda. Ele anda muito cansado, ontem eu crente que ia rolar algo depois que chegamos do restaurante e acabou tudo na cama mesmo, um pra cada lado tendo belos sonhos.
Amanda deu uma risada pelo o que eu falei, mas ela sabia que a situação estava apertando.
Depois de comprarmos umas coisas no shopping já á noite, deixei Amanda em casa e fui para a minha. E foi minha vez de apagar, tomei um banho e deitei. Só despertei quase quatro horas com Fernando já ao meu lado e Miguel já no seu quarto.
Na segunda levantei cedo, junto com Fernando, que me acordou com beijos e carinhos. Ele queria mesmo mudar a situação, mas infelizmente era como se eu estivesse travada, ou posso dizer, extremamente cansada de sempre brigar e resolver, brigar e resolver, toda semana, quase todos os dias. É exaustivo. Penso que se uma pessoa quer ficar bem com a outra, ela pode se esforçar um pouquinho e tentar melhorar, mudar algumas atitudes e Fernando só mudava nos momentos de briga, quando a coisa apertava, tudo se resolvia e ficava bem... E aí lá estava ele para repetir todo o processo. Isso cansa de verdade.
Aproveitei o sono do Miguel e saí junto com Fê para me exercitar na praia. Dei uma corrida e depois bebi um suco de maracujá. Dizem que maracujá acalma, acho que vou providenciar litros para minha casa. Vai que resolve, né?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aconteceu! E agora? II (DEGUSTAÇÃO)
RomanceDois anos e meio passaram num piscar de olhos. Depois do casamento tantas coisas boas aconteceram, tantas mudanças, descobertas, com muito amor presente em todos os momentos. Fernando era um marido incrível, sempre me tratando com muito amor, cuidad...