A aliança

38 3 0
                                    

O monte, era um lugar de oração aonde os cristãos faziam vigília, e invocações a Deus !

Miguel e Sabaah levantaram vôo e rapidamente voaram em direção ao monte mais próximo que encontraram para invocarem a Deus.
Sabaah levava Elena em seu colo cujo estava fraca, um pouco tonta, mas já consciente, com seus olhos abertos .

Ao chegarem perto do monte, Miguel se afastou alguns metros de Sabaah, subiu no monte ajoelhou-se e invocou o nome do Senhor.

-Ó Deus pai todo poderoso, meu criador, criador do universo, do céu e da terra e de todas as coisas que nela abitam.
Em nome do Senhor Jesus, o seu santo nome eu invoco. Eu Arcanjo Miguel entro na tua presença.
Ouça me pai, ouça a minha súplica.

-Miguel, eu O Senhor escutei a vossa voz e súplica, diga me, meu filho querido o que queres de mim? !

-Senhor, meu pai, a vós imploro que escuteis não só a minha súplica, mas também a súplica de meu irmão Sabaah que mesmo tendo caído, mesmo não sendo bem visto aos seus santos olhos, ele se pôs a ajudar a humanidade através dos tempos e dos séculos, ele implora a vossa misericórdia para que a criança tenha uma chance .

-Miguel, você já intercedeu por Sabaah uma vez e ele fez sua escolha, eu não poderei ajudá-lo, pois ele agora não é mais um anjo de luz . Enquanto ao filho daquele que não deve ser nomeado, minhas ordens a você foram claras .

(silêncio)

Miguel desceu do monte caminhou até Sabaah e disse :

-Perdoe-me irmão, mas Deus não poderá ajudar.

-Não podemos deixar que as coisas fiquem assim !
Tente novamente Miguel !
Suplique por favor, por mim ?!

-Sabaah, não posso questionar a Deus e nem desrespeitar a decisão de tal, e ninguém mais que você, sabe o por que de nosso pai não querer ajudar, e não é só por você ser um caído, mas também por você querer defender, proteger aquela aberração que nem nasceu ainda, aquele ser desprezível, aquele d...

-Já basta !!!
-Nem termine Miguel !
-Deixe que eu resolvo isso sozinho !!!

-Não Sabaah, não dará certo irmão. Isso é loucura . É o próprio anti-Cristo que está para nascer.

-Sabaah, dava as costa a Miguel enquanto caminhava em direção ao monte. Ele estava tenso, mas decidido a falar com Deus, mesmo que seu esforço fosse em vão, ou que ele fosse exilado para a escuridão .

-Deus, eu Sabaah, entro na tua presença, perdoe-me, por incomodar a ti Senhor, sei que sou um ser insignificante aos seus olhos, sei que não sou digno mesmo de invocar o seu santo nome e também sei que fiz a escolha errada não tendo escolhido nenhum dos lados Senhor, mas mesmo assim, a ti eu imploro que poupeis a vida desta criança que ainda está para nascer, em troca ofereço a minha vida em troca da vida dela, peço que tenha misericórdia pois a criança não tens culpa dos pecados que seus pais cometeram .

O Senhor não respondeu sua súplica de imediato, mas Sabaah insistira tanto que O Senhor teve pena e ouviu o pedido do anjo caído !

- Sabaah, vejo que se mostrou nobre e humilde, oferecendo sua vida em troca da vida desta criança .
Terei misericórdia.
Pois sua bondade me tocou, e eu atenderei sua súplica, vou poupar a vida desta criança, na condição de que você se responsabilize por ela e por tudo o que acontecer, os riscos desse nascimento são muito grandes, Miguel e os outros anjos de luz estarão proibidos de interferir ou ajudar-te .
E se tudo der errado a criança morrerá e você será novamente jogado ao exílio e ficará lá até o dia do julgamento final .
A criança será considerada um perigo para a humanidade e o equilíbrio até que você prove o contrário!
De agora em diante deixarei tudo por sua conta, você aceita tais condições?

- Sim, Senhor, eu aceito !
-E também aceito me sacrificar se for o caso !

-Então assim será.

-Agradeço, por ser ter me ouvido Senhor.

Neste momento, lágrimas caíram dos olhos de Sabaah.
Pois os laços que tinha com o Criador, foram quebrados no dia em que Sabaah caiu, por não ter escolhido nenhum dos lados no dia da grande e primeira guerra que teve, a guerra do céu, onde o anjo mais próximo a Deus, se rebelou contra ele, querendo ser também um Deus, então ele foi expulso dos céus e agora reina nas trevas, o inferno, junto aos outros caídos que o seguira.
Mas Sabaah foi um dos muitos outros anjos que não seguiu Satanás, ele não escolheu absolutamente nenhum dos lados. Ele sabia as consequências disso, mas porquê? Porquê ele não escolhera nenhum dos lados ?
Fica esta pergunta em questão, até o dia que ele possa responder .

Se reveleOnde histórias criam vida. Descubra agora