Um novo destino

13 1 1
                                    

Na manhã seguinte, o sinal para que o orfanato acordasse, não tocou.
As irmãs esperaram mais um pouco e... o sinal não tocou, então madre Luiza foi ver o que havia ocorrido com a madre Adélia cujo era a madre superiora e a responsável por tocar o sinal da manhã.
Ao chegar no quarto desta, encontrou a pobre deitada em sua cama, dormindo .

-Madre Adélia ?
-Madre, já é de manhã, não vai se levantar ?

Ao se aproximar mais da velha ela tocou em seu braço, e sentiu que a mulher estava fria, lágrimas desceram do rosto da irmã, pois ela percebera que a madre Adélia não estava mais neste mundo, ela havia partido, ela morrera dormindo.

O choque para todos foi terrível, ninguém esperava nada parecido e ainda mais assim tão derepente !.


Os dias seguintes que se passaram foram tristes, o céu cinza deixava o lugar com uma aparência ainda mais triste, e uma neblina fria paiarava pelo campo do orfanato anunciando a chegada do inverno rigoroso que estava por vir.

Todos sabiam que tinham que seguir em frente a vida e apegarem-se mais a Deus para que ele confortasse todos aqueles corações machucados e tristes .
Um mês depois do ocorrido elegeram madre Luiza como a nova madre superiora do lugar e ela começou trabalhar para alegrar o ambiente e para que todos retirassem o luto !

Havia completado 2 meses desde o falecimento de madre Adélia, e neste dia um casal muito simpático veio ao orfanato visitar as crianças, eles queriam adotar um menino, mas a mulher se apaixonara por  uma menina de pele morena de cabelos lisos e olhos tristes que estava  sentada no balanço, olhando para céu.
Eles então a levaram para casa, até que a assistente social aprovasse tudo e saísse a guarda definitiva da menina   .
A garotinha estava feliz, feliz como nunca estivera antes.
A mulher loira de cabelos curtos e cacheados, de lindos olhos verdes, de nome Marina Cardoso Monteiro era sempre amável com a menina, mas o homem sério de cabelos lisos de um tom castanho cinzento, olhos pretos e fundos de nome Bartolomeu Cardoso com cujo Marina era casada  não dava muita atenção para a criança, pois ele queria um menino, mas teve que atender ao pedido da esposa  de adotar a menina, por amor à sua mulher,  pois ela se encontrava frágil, e necessitava de todos os mimos possíveis, pois tinha acabado de enfrentar um câncer nos ovários, assim retirando-os e acabando com seu sonho de ser mãe. Pelo menos biológica !.

                  
                                                                                          ***

Com um pouco de fé e perseverança, Marina finalmente conseguira a guarda definitiva de Elóren. A menina cujo ela desejava tanto adotar .
E conseguiu tal desejo, muito mais rápido do que ela poderia ter imaginado . Mas quem não estava gostando muito disso era seu marido Bartolomeu que  continuava com um sorriso falso e comportamento cínico pra cima de sua esposa e de Elóren.
Por fim ele teve que aceitar, por amor à Marina .

Com uma nova proposta de emprego para Bartolomeu, cujo  era arquiteto, eles decidiram mudar-se de cidade e foram para o interior de são Paulo e mudaram para uma chácara que ficava na saída da cidade de Mirassol  !
Matricularam Elóren em uma escola particular para que ela pudesse ter uma boa educação, e Marina decidiu pintar seus quadros novamente porque isso à relaxava e fazia com que ela se sentisse útil . Sua alma era a alma de uma artista completa, pois além de pintar, ela cantava e dançava muito bem, e também dava aulas particulares de violino e piano .

Em muito pouco tempo a vida de todos eles deu uma grande reviravolta, mas era boa, muito boa e se melhorasse mais, estragaria completamente !.


Se reveleOnde histórias criam vida. Descubra agora