Alguns meses depois...
— Pega essa bola, Vince. Deus do céu, você realmente foi jogador um dia?
— Cala a boca, Vicky! — Respondo rindo enquanto coloco a bola em exposição na última prateleira.
— Só acho que você está perdendo o jeito. — Vicky diz jogando em minhas mãos a última bola, um sorriso travesso surge em seus lábios enquanto ela pratica o seu hobby favorito. Me provocar.
— Eu nunca perco o jeito. — Digo e desço da escada, parando na sua frente. — Isso eu posso garantir, gata.
Vejo o sorriso de Vicky vacilar e lentamente deixo que um sorriso surja em meus lábios. Essa garota acha que pode me provocar, mas fui eu quem inventou esse jogo.
— Vocês dois, venham me ajudar com as caixas no estoque. — A cabeça de Joey aparece rapidamente antes de sumir pela porta atrás do balcão.
Desculpem, vocês devem estar confusos. Vicky é a minha colega e amiga, ela trabalha comigo, e Joey é o gerente da loja, então ele é praticamente o nosso chefe. Ele é um cara legal, mas não gosta muito quando Vicky e eu rimos dele, o que é quase sempre. Mas não é nossa culpa, ele é simplesmente muito atrapalhado.
Depois que eu perdi tudo para poder pagar a multa estipulada no contrato do Giants voltei para Austin, no Texas. A cidade onde eu nasci e vivi até que tive que fugir do meu pai e fui para Dallas.
Cheguei à casa da minha mãe carregando tudo o que eu tinha em uma mala e uma mochila. Toda vez que eu sentia que estava sendo puxado novamente para aquele lugar escuro e cheio de sofrimento, mamãe estava lá para me ajudar a superar meus problemas.
Um mês depois que cheguei aqui em Austin percebi que precisava arrumar um emprego, foi então que comecei a trabalhar aqui, na Duham Sports. Uma loja pequena de árticos esportivos no centro da cidade.
Na minha primeira semana na loja um cliente me reconheceu e foi assim que a mídia descobriu para onde eu havia ido. Desde então toda semana pelo menos um jornalista aparece na loja tentando me convencer a falar sobre o que aconteceu. Eu dou a mesma resposta para todos.
— Não estou interessado. — Respondo de mau humor para cada babaca que vem aqui tentar comprar a verdade sobre o porquê eu sai correndo do campo naquele dia.
É claro que muitas hipóteses estão circulando por aí, uma mais bizarra do que a outra.
Vicky e eu ajudamos Joey com as caixas, mas assim que a campainha toca indicando que alguém acabou de entrar na loja, Vicky me deixa sozinho com Joey e vai atender ao cliente. Momentos depois ela retorna e diz:
— Um homem está lá fora querendo falar com você, acho que é o jornalista da semana. — Reviro os olhos e solto um suspiro impaciente ao mesmo tempo.
— Já volto, Joey. — Digo e volto para a frente da loja.
— Como posso ajuda-lo, senhor? — Pergunto assim que o vejo.
— Vincent Price, então você está mesmo trabalhando em uma loja de esportes. Nossa! — O homem me encara como se eu fosse algum animal exótico em um zoológico e isso me irrita profundamente.
Cruzo os braços com força em meu peito e permaneço com uma expressão carrancuda.
— Como posso ajuda-lo, senhor? — Repito sem paciência. Se ele for mesmo mais um jornalista, não sei como vou conseguir me controlar para não chutar sua bunda de volta para onde quer que ele tenha vindo.
— Meu nome é Daniel Smith... — Ele entende a mão e eu a aperto rapidamente. — Estou aqui em nome da revista Summer's Sport e eu gostaria de...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Paixão em Jogo (Livro 5)
RomancePROIBIDO PARA MENORES DE 18 ANOS! Livro cinco da Série da Paixão.