A essa altura era de se esperar que eles entendessem que eu não quero falar com ninguém, por isso quando o barulho de alguém batendo na minha porta ecoa pelo apartamento silencioso, solto um grunhido mau humorado.
O barulho se prolonga e logo em seguida ouço uma voz chamando meu nome.
— Vince, eu sei que você está aí dentro. Abra a porta, precisamos conversar.
É Edward Thorn, advogado do Giants.
Reviro os olhos e não me movo nem um milímetro. Fecho os olhos e espero, eventualmente ele irá desistir.
— Estou falando sério, Vince, preciso falar com você urgentemente. Abra essa porta, eu sei que você está enfurnado nesse apartamento há dias. — Edward continua a bater insistentemente.
Depois que eu consegui me recuperar o suficiente, aquela tarde na escadaria da prefeitura da cidade, eu vim direto para cá e desde então não sai ou falei com ninguém. Desliguei meu celular e passei longe da TV, não queria saber o tamanho do desastre que foi ter saído correndo da partida daquele jeito.
A verdade é que estou deprimido. Sim, eu já sei o que você vai falar, eu devo seguir em frente. Eu sei disso, afinal, ela está casada com ele agora. Eu sei que eu devo superar Ella, e eu juro que vou tentar, mas antes de começar esse trabalho árduo, decidi que eu tenho o direito de me chafurdar um pouco em auto piedade.
— Abra.Essa.Maldita.Porta! — Edward bate contra a porta com mais força, parecendo realmente irritado por estar sendo ignorado.
Solto um suspiro cansado e levanto-me do sofá. Dessa vez ele realmente não vai desistir.
Caminho até a porta e a abro, Edward me olha surpreso, com um misto de raiva e nojo. Eu provavelmente devo estar mesmo nojento, não tomo banho ou faço a barba há dias e a minha camisa está toda manchada de cerveja e molho. Um contraste gritante visto que ele está impecável como sempre. Terno de marca, sapatos brilhando, cabelos penteados com gel e uma pasta de couro nas mãos.
Ele passa como um furacão por mim, entrando sem ser convidado. Fecho a porta e o sigo até a sala. Edward está parando em pé no meio da minha sala, olhando-a como se tivesse sido um campo de batalha.
— Mas que merda, Price? — Ele pergunta, os braços abertos e a testa franzida, enquanto ele olha para toda a minha bagunça.
Meu uniforme e equipamentos estão jogados no chão desde aquele dia, caixas de pizza estão sob a mesinha de centro e até sob o sofá, garrafas de cerveja, pacotes de Doritos e outros restos espalhados pelo cômodo.
Ele me encara esperando por uma explicação, apenas dou de ombros e caminho até a janela, olhando para as luzes da cidade e o céu escuro.
— E então? — Ele pergunta impacientemente.
— Então o que?
— Você tem noção do que está acontecendo lá fora depois do seu pequeno número? Claro que não, você não atende a porcaria do telefone ou sai da porcaria desse apartamento há dias! Tom está cuspindo fogo e dizer que os patrocinadores estão furiosos é um eufemismo, sem falar na imprensa. Você sabia que tem um bando de jornalistas acampando em frente ao seu prédio? Você está muito ferrado, meu amigo.
— É para isso que você veio aqui? Eu sabia no momento em que abandonei o jogo, quais seriam as consequências. — Digo com a voz uniforme.
— Não acho que você sabia, não. Vince... — O tom de voz de Edward me faz virar em sua direção. — Você está fora do time, mas os seus problemas não acabam por aí.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Paixão em Jogo (Livro 5)
RomansaPROIBIDO PARA MENORES DE 18 ANOS! Livro cinco da Série da Paixão.